Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

Amigo, ano passado eu fui em julho e como foi a minha primeira vez passei por alguns perrengues, tipo só levei pra comer akele miojo de copinho cup knodles(acho q é assim que se escreve) porem eu não contava que nakele frio todo a fome toma uma proporção gigante a minha sorte foi um cara q conhecí lá que levou uma panela de pressão cheia de costela com batata... eita ranguinho bão... rs. alem da fome passei mto frio tambem pois no acampamento estavamos a -2° e quando chegamos lá em cima tava a -7° e meus equipamentos eram pouco indicados para esse tipo de situação pois eu estava acostumado com caping em praia e regioes litoraneas.

 

sobre seu equipamento não conheço bem o modelo de saco de dormir, mais a unica coisa que te falo e que vc pode se preparar pois e bem frio lá.

 

devo ir em maio tambem só não esta certa a data ainda, quem sabe agente não se ve lá?!?!

 

forte abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

"Renato, na boa, quantas montanhas acima de 5.000 você já subiu? Aclimatação e experiência é a parte mais importante em alta montanha. Eu, por exemplo, só cheguei até 1.877 m...

Suas perguntas parecem ser de iniciante (não me leve a mal, mas parece), neste caso seria melhor você "começar de baixo", existem várias montanhas mais fáceis que o Aconcágua nos Andes.

Depois de ver se você se dá bem em grandes altitudes, já subiu alguns picos nevados, etc... o cume do Aconcágua ficará bem mais próximo."

 

Concordo com o Otávio em gênero, número e grau.

 

Portanto vou dar uma sugestão:

Na Bolívia existem inúmeras montanhas ao lado da capital de 5000-5500 metros. O custo é baixíssimo comparado ao do Aconcágua. Igual um colega acima falou, é um puta investimento fazer o Aconcágua e chegar lá e voltar porque errou algo de logística e aclimatação é foda. Um amigo meu, aqui de Belo Horizonte, passou por isso. Foi para o Aconcágua direto, era a primeira vez que ia ver neve na vida... para não contar a história toda, voltou quando estava pouco acima de 5000 metros. Faltou capacidade técnica e principalmente experiência.

 

Quando os relatos dizem que na montanha não tem trechos tecnicos, não quer dizer que é um simples caminhada até o cume. O fator aclimatação é fundamental e ter bons equipamentos também. Não adianta o cara ter equipos da North Face, Botas duplas, comida liofolizada, mula para levar o equipamento e tal... a experiência e a aclimatação não podem ser comprados.

 

Sugiro se aventurar nas montanhas da Bolívia primeiro, para ter contato com o Alpinismo e estar em um local onde o socorro, se necessário for, chega mais rápido. O ideal era fazer um curso de escalada em neve... não conheço e somente ouvi falar muito bem, portanto não é propaganda, mas o curso do Davi Marski é ótimo (http://www.marski.org/).

 

Se eu tivesse grana iria neste ano mesmo fazer o curso, mas vou deixar para o ano que vem...

 

Grande abraço e boas aventuras

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Na Bolívia existem inúmeras montanhas ao lado da capital de 5000-5500 metros. O custo é baixíssimo comparado ao do Aconcágua. Igual um colega acima falou, é um puta investimento fazer o Aconcágua e chegar lá e voltar porque errou algo de logística e aclimatação é foda. Um amigo meu, aqui de Belo Horizonte, passou por isso. Foi para o Aconcágua direto, era a primeira vez que ia ver neve na vida... para não contar a história toda, voltou quando estava pouco acima de 5000 metros. Faltou capacidade técnica e principalmente experiência.

 

Acho que todo mundo sonha subir o Aconcágua, mas quando a gente conversa com o pessoal de Alta Montanha percebe que o buraco é mais embaixo. Todo mundo que já conversei sobre isso sempre fala a mesma coisa, o melhor é começar pela Bolívia, o famoso 3B (bom, bonito e barato) ::otemo:: . E quase todo mundo que desce sem fazer cume no Aconcágua e porque não aclimatou direito, tem gente que fala que um mês lá é muito, mas muito pouco! Que é o que todo mundo acaba fazendo pega um mês de ferias e tenta subir. E quanto mais tempo mais grana.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Comprei hoje o meu Quechua S5 Ultralight.

 

Minhas impressões a priori são de um saco mtu bem construído com um peso e volume bem legais alem do Saco de compressão que acompanha. Tendo 1160Grs e uns 25x18Cm respectivamente e um tamanho ideal pra minha altura (Ñ sobra quase nada), acho que vai ajudar a otimizar mtu o meu calor, hehe. Porem só quando colocar a prova mesmo vou poder comentar mais, porem a principio ja esta aprovado por estes fatores, hehe.

 

Porem oque peguei não sei se foi um lote diferente mas a cor do tecido (Azul) é um pouco mais escuro, de resto me pareceu td igual ao que estava aberto na loja.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

caro amigo

 

todos os anos no mês de maio subo no pico da bandeira, e neste ano de 2010 iremos no dia 21 ao dia 23 caso queira companhia entre em contato..

 

p.s no site no parque nacional do caparao tem algumas dicas sobre o que vc deve levar, alimentos etc...

 

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Gente o saco de dormir com zona de conforto de -10 graus é recomendado para quem vai praticar alto montanhismo na bolivia, ou seja, atacando picos de ateh 6000 metros de altitudee dormindo em barracas.

 

Se você vai dormir em albergue/hotel mesmo em Uyuni um saco de dormir pra 0 ou ateh mesmo 5 graus tah mais do que de bom tamanho. Dentro do quarto não vai fazer mais frio q isso. Se você é do tipo friorento entre dentro do saco de dormir usando sua segunda pele ou em caso extremo o fleece.

 

Eu uso o meu saco de dormir Micron X - Lite - Nautika e ele da conta do recado. Gosto bastante dele pra essa viagem por ser basrtante leve(0,6Kg) e compacto. Obivio que a Nautika ta longe de ser a melhor marca. Mas vou te dizer que gosto bastante desse saco e como disse, quando o frio aperta entro nele com segunda pele e pronto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Galera, li e reli o tópico inteiro.

Mas to com um probleminha...

 

Eu comprei um Nautika ANTARTIK. Mas eu não coube nele... kkkk

Não sou gordo, tenho 1,91m e 98kg. Na verdade sou meio magro, meio normal...

 

O fato é que meus ombros não cabem e fica impossível de fechar o ziper...

As dimensões dele são 230x80x55.

Tá tudo tranquilo exceto por este detalhe.

 

Alguem aih tem alguma sugestão de qual saco comprar?

Um q seja mais largo e que seja para -7.

 

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...