Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros de Honra

[align=justify]Christian

 

A pluma de ganso (duvet, goose ou down) é o melhor isolante térmico existente hoje. Em comparação com a fibra sintética, a pluma é mais leve, resiste mais, se compacta e se expande mais e isola melhor do frio. Contudo, se molhar, ela perde todas suas qualidades e fica mais pesada (pensa num travesseiro de penas molhado). E se molhar, o processo de secagem é complicado (se for seguir corretamente, pra não danificar o saco).

 

As principais vantagens de um saco de fibras sintéticas sobre um de pluma de ganso, estão no preço e na resistência maior à água. Para o clima do Brasil, não veria necessidade de pegar um saco de duvet. Para regiões mais frias, vale estudar o caso, mas em regra se escolher um bom saco sintético com um range legal de temperatura, estará muito bem servido e como o Haole já comentou anteriormente, se o frio pegar pra valer, vista-se dentro do saco.

 

Eu tenho um casaco de duvet e um bom saco sintético. Quando o frio pega, durmo de casaco ou fleece. Agora estudo a possibilidade de adquirir um saco de duvet, mas o preço do modelo que estou interessado é um pouco salgado!

 

Abraço

Edy[/align]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá Edy,

primeiramente obrigado pela explicação sobre o duvet!

 

Na verdade estou indo para Patagônia em Novembro, e pretendo adquirir o saco de dormir lá. Me parece que os de pena são por volta de 650-700 reais. Isso no Chile e Argentina... um pouco mais barato (na casa de 500 reais) tem os sacos sintéticos da TNF para temperaturas até uns -3.

 

Estou estudando as possibilidades ainda... a única certeza é que comprarei por lá.

 

Abraços

 

Christian Costa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Amigos

Quanto ao saco de Dormir de Duvet/Down? Particularmente eu e minha esposa usamos em clima frio Patagônico 30 dias , temp. negativas, Marmot-Never Summer 600 (0-18°),e ficamos bem tranquilos....Um amigo já usou no Aconcagua -20° e ficou beleza. Se vc cuida da sua Jaqueta de Duvet para não Molhar porque não cuidaria do saco de dormir. Além de tudo, deve se pensar no peso, pois somando todo equipo na mochila faz diferença muitas vezes...vá somando tudo...

O Marmot-Never Summer 600, vem com saco para compressão e um para guardar quando não em uso...

- Materiais mais técnicos seja para Camping ou Rock Climbimg sempre necessitam de mais atenção.

- Novamente custo/benefício e desponibilidade para gastar.

Espero ter ajudado.

Abraço

Gil

Ctba-PR ::Cold::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Galera,

Vou dar meu pitaco porque estou vendo muita gente com medo da Patagônia.

Voltei de lá no final do mes passado, onde fiquei por quase 20 dias. Comprei um saco de dormir da Waterdog sintético com de extremo -15ºC. Eu nunca tinha ouvido falar da marca e nem sei se é tão confiável. Paguei R$150 e lá me fui para El Chalten.

Passei 4 frias noites no parque, com temperaturas de -3ºC e sensação de -15ºC sem nenhum problema.

 

Eu sinto pouco frio e só comprei esse saco de dormir porque a patroa é bastante "friorenta" e ela usará por aqui, senão, iria alugar.

Dormia apenas de ceroula de algodão da Hering, camiseta dry fit e fleece 100, ambos Quechua.

O vento sempre presente assustava algumas vezes, mas o frio mesmo não chegou a incomodar.

 

 

Não estou falando que um sleep TOP é dinheiro jogado fora, apenas que pode existir opções mais baratas e que lhe suprem suas necessidades ::otemo::

 

 

Abraços

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Caro Cristian

Comprei o meu Marmot no Texas.

Aqui é complicado...devido aos impostos fica inviável e a demanda quase não existe...enfim paguei u$ 230.

Patagônia na Alta temporada é Tranquilo...depende onde vc vai dormir...campings ou próx. paredes para escalar...ex piedras negras.

Tudo vai depender do uso, como falou nosso amigo, caso contrario pode ser dinheiro mal investido.

Pense em custo benefício...100 pratas muitas vezes gastamos com pizzas e cervejas...e foi...

Não quero gerar mais dúvidas...risos...

Abç.

Gil

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Amigo, conheci o Pico da Bandeira em agosto do ano passado.

Foi uma aventura inesquecível, tanto pela beleza da paisagem, como pelo esforço físico para subir e descer aquela montanha, como pela aventura de estar ali sozinho...

Fui de carro até a Tronqueira, acampei no Terreirão e subi ao pico no início da manhã.

Lá faz muito frio. Na subida, durante o dia, com o sol e o esforço físico, nem dá para perceber. Mas quando paramos e a noite vai chegando, o frio aperta.

Dormi com um casaco para frio, dentro de um saco de dormir, dentro de uma barraca de camping e dentro da casa de pedra que há lá em cima. E ainda senti frio! Mas isso por que meus equipamentos eram simples; um bom equipamento vai lhe proteger bem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Galera,

Vou dar meu pitaco porque estou vendo muita gente com medo da Patagônia.

Voltei de lá no final do mes passado, onde fiquei por quase 20 dias. Comprei um saco de dormir da Waterdog sintético com de extremo -15ºC. Eu nunca tinha ouvido falar da marca e nem sei se é tão confiável. Paguei R$150 e lá me fui para El Chalten.

Passei 4 frias noites no parque, com temperaturas de -3ºC e sensação de -15ºC sem nenhum problema.

 

Eu sinto pouco frio e só comprei esse saco de dormir porque a patroa é bastante "friorenta" e ela usará por aqui, senão, iria alugar.

Dormia apenas de ceroula de algodão da Hering, camiseta dry fit e fleece 100, ambos Quechua.

O vento sempre presente assustava algumas vezes, mas o frio mesmo não chegou a incomodar.

 

 

Não estou falando que um sleep TOP é dinheiro jogado fora, apenas que pode existir opções mais baratas e que lhe suprem suas necessidades ::otemo::

 

 

Abraços

 

BOm eu sou a favor do seu modo de pensar. E inclusive como alguns já afirmaram isso aqui no forum tb.

 

Compra de equipos depende mtu de qual vai ser o seu uso, se não é profissional nem nada, é totalmente plausivel e sou totalmente a favor da compra do "Mais barato e tão bom quanto", hehe. Ainda mais pra mim que sou estudante, haihaui.

 

E mal lhe pergunte, quais são as temperaturas deste saco que tu comprou, as de conforto e limite?

 

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...