Ir para conteúdo

Sugestões para 5 dias na Toscana


Posts Recomendados

  • Membros

Amigos, em março/19,  irei com minha esposa para Itália, chegarei por Roma, onde ficarei 4 dias completos. Este roteiro já fiz, sendo que no 5º dia pegarei um trem para Florença, ficando por 2 e 1/2 dias, roteiro já realizado também. A partir deste ponto, gostaria de conhecer as regiões da Toscana, que compreendem Siena, Montalcino, Montepulciano e adjacências. Teoricamente teria 3/4 dias inteiros, gostaria de sugestões, de onde montar minha base, para evitar trocas de hotéis. Sei que será corrido, mas é o tempo que tenho, pois depois fico um dia em Veneza, 2 em Milão, e volto para São Paulo.

Obs. A partir da saída de Florença, penso em alugar um carro, e depois devolve-lo na Florença, para pegar o trem para Veneza.

Ficaria grato por sugestões e críticas!

Abração a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Venho pesquisando sobre Cinque Terre ... me parece fascinante. Porem, minhas viagens são de verão... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá @Célio1502425757, tudo bem?

Acabo de retornar da Itália em lua de mel com minha esposa e talvez possa ajudar.

Considerando que você tenha 4 dias inteiros, o ideal seria fazer base em Siena e realizar bate-volta para algumas cidades da região. Minha sugestão é:

1º dia - Siena

2º Dia - San Gimignano/Volterra

3º - Lucca / Pisa

4º Dia - Montalcino / Montepulciano

Cinque Terre é também uma opção. O lugar é lindo! Se for o caso, substituiria Lucca/Pisa por um dia lá.

Além disso, não há necessidade de retornar à Florença para devolver o carro. Você pode fazer isso em Siena e de lá mesmo pegar um trem para Veneza.

  • Obrigad@! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
3 horas atrás, 2RC disse:

Olá @Célio1502425757, tudo bem?

Acabo de retornar da Itália em lua de mel com minha esposa e talvez possa ajudar.

Considerando que você tenha 4 dias inteiros, o ideal seria fazer base em Siena e realizar bate-volta para algumas cidades da região. Minha sugestão é:

1º dia - Siena

2º Dia - San Gimignano/Volterra

3º - Lucca / Pisa

4º Dia - Montalcino / Montepulciano

Cinque Terre é também uma opção. O lugar é lindo! Se for o caso, substituiria Lucca/Pisa por um dia lá.

Além disso, não há necessidade de retornar à Florença para devolver o carro. Você pode fazer isso em Siena e de lá mesmo pegar um trem para Veneza.

Muito obrigado meu amigo, esta ideia do trem , eu não sabia, farei isto! Excelente sugestão de roteiro! Farei base em Siena! Abraços e boa sorte a vcs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Não há trens diretos de Siena a Veneza, devolvendo o carro em Siena, você vai ter que ir até Florença de qualquer jeito.

Saindo de Siena, você pega primeiro um trem regional até Florença, lá desce do trem com todas as suas malas, corre para a outra plataforma arrastando as malas, e espera uns 30 ou 40 minutos o novo trem chegar que vai te levar a Veneza.

Então pessoalmente eu não vejo vantagem em você devolver o carro em Siena, o tempo que você vai levar dirigindo de volta a Florença é o mesmo que você gastaria no trem regional de Siena até Florença.

Então eu  pegaria e devolveria o carro em Florença, no mesmo local onde retirou ele, assim você não corre o risco de uma surpresa desagradável na hora de retirar/devolver o carro, com a locadora lhe cobrando uma taxa extra por devolver o carro num lugar diferente de onde você retirou ele.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Não sei qual horário você pretende pegar o trem para Veneza, mas se for pegar o trem para Veneza no começo da noite, você poderia deixar San Gimignano e/ou Voltera para o último dia, estas cidades ficam no caminho entre Siena e Florença.

Assim você sai de manhã cedo de Siena com o carro, se programa para chegar em Florença lá pelas 18:30, para devolver o carro e pegar o trem das 19:30 para Veneza, passando em San Gimignano e/ou Voltera, que ficam no caminho para Florença.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Membros

@Célio1502425757 , ano passado estive na Itália e fiquei tambem 5 dias (6 noites na Toscana).

No meu caso montei base em florença mesmo, pq é muito tranquilo fazer bate e volta.

Segue meu roteiro:

-Dia 01: Florença

-Dia 02: Florença acredito que 2 dias seja suficiente para conhecer bem Florença)

-Dia 03: Pisa e Luca. Fui de trem, muito tranquilo para fazer em um dia.

-Dia 04: Siena e San Gimminiano. Neste caso é melhor ir de ônibus, pois ja te deixa no centro de Siena. (https://passeiosnatoscana.com/2016/11/26/como-ir-para-san-gimignano-de-florenca-e-siena/)

-Dia 05. Val D'orcia. Esta região é maravilhosa, é onde vera as classicas paisagens de toscana e as melhores vinicolas. Eu fui em um tour com uma agencia de viagens, que incluia Montaltino, Montepulciano, Pienza e 2 vinícolas. Apesar de ter sido muito bom o tour, aconselho ir de carro, pois o melhor do dia serão as paisagens nos caminhos.

 

Que você faça uma excelente viagem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
1 hora atrás, MMarttins disse:

@Célio1502425757 , ano passado estive na Itália e fiquei tambem 5 dias (6 noites na Toscana).

No meu caso montei base em florença mesmo, pq é muito tranquilo fazer bate e volta.

Segue meu roteiro:

-Dia 01: Florença

-Dia 02: Florença acredito que 2 dias seja suficiente para conhecer bem Florença)

-Dia 03: Pisa e Luca. Fui de trem, muito tranquilo para fazer em um dia.

-Dia 04: Siena e San Gimminiano. Neste caso é melhor ir de ônibus, pois ja te deixa no centro de Siena. (https://passeiosnatoscana.com/2016/11/26/como-ir-para-san-gimignano-de-florenca-e-siena/)

-Dia 05. Val D'orcia. Esta região é maravilhosa, é onde vera as classicas paisagens de toscana e as melhores vinicolas. Eu fui em um tour com uma agencia de viagens, que incluia Montaltino, Montepulciano, Pienza e 2 vinícolas. Apesar de ter sido muito bom o tour, aconselho ir de carro, pois o melhor do dia serão as paisagens nos caminhos.

 

Que você faça uma excelente viagem.

Muito obrigado pelas dicas! Tive que adiar a viagem, então edtou com mais tempo para pensar! Grande abraço!!

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...