Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Leste 28 dias - Polônia, Ucrânia, Belarus e Países do Báltico

Postado
  • Membros

Salve galera!

Semana passada vi que o preço da passagem Fortaleza-Varsóvia estava relativamente em conta (R$ 2600,00) e me animei com a possibilidade de viajar pra lá em junho.

Hoje comprei as passagens (R$ 2400). Chego em Varsóvia dia 27/05, por volta de 12h, e retorno dia 26/06, 7h.

Já tinha desenhado um roteiro, mas ao comprar a passagem, consegui incluir mais 7 dias, o q está me fazendo matutar com relação ao itinerário.

Rascunhei o roteiro abaixo, mas não estou mto certo quanto Odesa, q está bem fora de mão... Alguém q já esteve para as bandas de lá pra dar uma contribuição?

Sem título.jpg

Sem título2.jpg

Featured Replies

Postado
  • Membros

Verifique em detalhes as exigências para entrar na Bielorrússia/Belarus,  costuma ser o país mais chatinho e complicado para se entrar de todo leste europeu.

Postado
  • Membros

Tem a questão política da Ucrânia também, quase em guerra com a Rússia, principalmente em Odessa que é portuária.... Se fosse eu esquematizaria um plano B pra caso as coisas ficassem piores até junho!

Postado
  • Membros
21 horas atrás, poiuy disse:

Verifique em detalhes as exigências para entrar na Bielorrússia/Belarus,  costuma ser o país mais chatinho e complicado para se entrar de todo leste europeu.

Na verdade isso é passado, hoje em dia brasileiro sequer precisa de visto antecipado depois de um acordo firmado entre os governos do Brasil e do Belarus. Então não se preocupe quanto a isso!

Postado
  • Autor
  • Membros

@João Rosenthal, li em postagens aqui do site q o visto (q não exceda os 3 meses) já não é mais necessário nem pra Belarus nem pra Ucrânia, foi até por isso q inclui na rota.

Tô lendo relatos na net pra confirmar a distribuição dos dias e começar a pensar nos deslocamentos e nas acomodações...

Postado
  • Autor
  • Membros

@poiuy, parece q alguns agentes de fronteira ainda não sabem da "desnecessidade" do visto para nós, tupiniquins. Li relato onde o agente precisou verificar com o supervisor, em outro relato, já foi de boa... enfim, espero q não encasquetem comigo 😂

Postado
  • Membros

@cedusfarias Estive em Varsóvia e Cracóvia em setembro deste ano.

Cracóvia é uma cidade muito linda mas dá pra conhecer ela bem com 1 dia. O que leva tempo lá são as visitas à Auschwitz-Birkenau e Wieliczka (Mina de Sal). Não fui pra Zakopane, mas acho que deve levar 1 dia também. Sendo assim, sugiro vc ficar lá 4 dias (1 dia pra cada passeio e 1 dia na cidade).

Sugiro dar um pouco mais de atenção à Varsóvia. A cidade tem uma história incrível devido ao que ela passou na II Guerra Mundial. O Uprising Museum é maravilhoso e merece, no mínimo, 1/2 dia pra ver.

Estou escrevendo relatos dessa minha última viagem e em breve falarei de Varsóvia e Cracóvia. Quando terminar eu posto aqui.

Boa viagem!

Postado
  • Membros

@anselmoportes @anselmoportes Cara, voce explorou a vida noturna em Cracovia e Varsovia? Pode fazer um resumo aqui do esperar?

Postado
  • Membros

Estive em Kiev em outubro, passei pela imigração no aeroporto sem problemas, me fizeram mais perguntas quando fui sair do que quando fui entrar no país. O que ouvi é que nas fronteiras terrestres pode acontecer de alguém querer uma propina, tanto na Ucrânia quanto em Belarus

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.