Ir para conteúdo

Arquivo - Londres - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Respostas 907
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Estou indo para Inglaterra pela primeira vez,ja lí tudo sobre documentação necessaria,mas mesmo assim gostaria de mais,vou ficar por um periodo de 15 dias na casa de meu namorado que é Irlandes e agora mora na Inglaterra ha 3 meses,ele me enviara uma carta convite escrita a mão e registrada.Minhas duvidas são: ele precisa escrever na carta q é meu namorado?.Na carta ele me enviara copia de seu passaporte e comprovante de endereço autenticado,preciso de algo mais?.Quanto em dinheiro devo levar ja que levarei cartao de credito?.Preciso de mais alguma documentação?

Agradeço pela ajuda,e se esquece de citar algo por gentileza me sinalizem.

Link para o comentário
  • Membros

Oi pessoal, ::essa::

Ainda não comprei passagem, mas é quase certo que chegarei em Londres pelo aeroporto Gawick pela easyjet. Ficarei hospedada no Travelodge Aldgate East. Somos 5 pessoas e estaremos com bagagem pesada. Conseguiríamos nos locomover de metrô com malas? Existe um metrô direto pra estação Aldgate East? Quanto seria um táxi? Em suma, gostaria de saber qual melhor forma de fazer o percurso aeroporto-hotel.

Se alguém souber, agradeço muito.

Link para o comentário
  • Membros

Olha, é possível carregar as malas nos metrôs, mas já te adianto que a maioria não tem escadas rolantes. Então você vai ter que carregar as malas escada acima e escada abaixo. Se não for em horário de rush, dá p/ andar no metro numa boa, senão, fica um pouco apertado. Principalmente se as malas forem muito grandes. Falo por experiência própria... rs Sobre a estação do metrô, dá uma olhadinha no site www.tfl.gov.br e vai no journey planner. Não estou com meu mapinha do metro aqui, então não consigo responder. Um taxi normalmente sai bem caro... Em media 50 libras, se você for dividir com mais pessoas, pode valer a pena, agora se sair td de 1 bolso só... não sei. Tem também o Gatwick express, a partir de 16,90 libras que te deixa na estação Victoria, em Londres. www.gatwickexpress.com

Boa sorte

Link para o comentário
  • Membros

Eu passei pela imigração no Reino Unido e não tive problema nenhum, até me espantei, pq as pessoas sempre fizeram o maior terrorismo com Londres e etc. Estava com todos os documentos em ordem, mas nem pediram. A mulher apenas perguntou oq eu ia fazer lá, se tinha dinheiro e cartão de crédito, e oq eu fazia no Brasil. Carimbou meu passaporte numa boa e pronto, não deu nem 5 minutos.

Agora, esse negócio de falar q tem namorado morando lá é 1 pouco complicado, tenho 1 amigo q mora lá ha uns 3 anos, ele tem cidadania européia e td mais, e está namorando uma menina daqui do Brasil. Ela foi visitá-lo no começo do ano, e acreditam que não a deixaram entrar? Ela estava com tudo certinho, dinheiro, carta dele e etc... Ela ia apenas visitar, não tinha pretensões de ficar em Londres. Mas os oficiais acharam que por ele ser cidadão legal, ela iria entrar e passar a viver com ele ilegalmente, até que pudessem casar ou sei lá. Eles o chamaram no departamento de imigração, mas eles não puderam nem se ver, e ela foi mandada de volta no primeiro voo para o Brasil. Então fica um alerta para as pessoas com namorados aí...

No fim, acho que é sorte de pegar um oficial bem humorado e/ou em um bom dia. Eu passei meus piores bocados na imigração em Roma, onde estava apenas em trânsito. Lá conferiram tds os meu documentos, perguntaram 1000 vezes as mesmas coisas, para ver se tinha alguma inconsistência, só faltaram pedir meu dinheiro.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

ao amigo da camera,

 

100 pounds por dia da pra vivier de rei la. Ta mais q suficiente. 50 ja ta tranquilo. Com digamos 1500 pounds no mes (50 x 30 dias) vc vive muito bem la. A imigracao so encana com historias mal contadas, fora isso pode levar o q quiser contanto q a historia seja bem contada. Quanto a seguro. Cheque www.worldnomads.com, eh de longe o seguro mais barato q eu achei. O unico lance eh q eh um seguro australiano, como esta o ingles? Se vc precisar aciona-lo vai precisar fazer tudo em ingles, se vc esta confortavel com isso check it out.

 

 

amiga da mala, talvez eu tenha uma experiencia diferente da amiga q colocou o post anterior ao meu. Que eu me lembre a maioria das estacoes de metro por onde passei em quase um ano morando la tem escada rolante. O melhor jeito de ir de gatwick para o centro eh de trem, mais barato e mais rapido. Nao precisa de taxi. Agora nao me lembro se era de luton ou gatwick q tem duas linhas de trem, uma mais barata e de servico perfeito, mas vc tem q pedir pelo bilhete da linha mais barata qdo comprar. Cheque no google algo como cheapest train from gatwick to london e ve o q da. Tem uma estacao de metro chamada aldgate east, seu alberque deve ser perto dessa estacao, linha rosa (hammersmith & city line). Se nao me engano a estacao q vc vai chegar no trem tera acesso a essa linha rosa, certifique-se de pegar o metro pro lado certo e nao precisa nem fazer mais baldeacao. De qquer forma cheque com seu hostel qual a estacao de metro mais proxima. E qquer duvida pergunte aos funcionarios do metro, eles sao geralmente SUPER prestativos e vao te ajudar. Quanto ao peso, conselho de quem ja viajou bastante, leve o minimo, mala pesada eh um saco.

 

nao sei se eh tarde demais, mas vi uma duvida sobre se precisa ter libras ou euro e se tudo bem pra entrar na ingla, tranquilo, dolares, euros, libras, ta tudo certo. Ah, e pra trocar va nos correios, passe longe de bancos e casas de cambio. Os correios tem de longe as melhores taxas de cambio.

 

aproveitem a trip e digam a londres q mandei lembrancas

fui

Link para o comentário
  • Membros

Ah, entao eu dei azar nas estações...rs Elas tinham sim escada rolante, + não em tds as subidas e/ou descidas, ou nas baldeações... Sempre tinha uma parte para se fazer carregando... e qdo vc é uma mulher sozinha e ta com uma mala de 20kgs, qualquer escadinha era um sufoco... Só que achei os londrinos bem prestativos, alguns ate ajudaram em varias estações.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Oi Mauro, cara, ta completissimo, inclusive vi infos q eu nao conhecia. Parabens. Eu adicionaria na parte de onibus: national express tem um servico q se chama funfare q eh mais barato. A jogada eh a seguinte. Vc poe la de onde sai, destino, data e so ida (single) ou ida e volta (return) e ele da as opcoes de horarios. Na barra de cima vai dizer, hora de partida, chegada, duracao, etc. Um dos campos eh "funfares?" e consta o preco (que varia conforme os horarios). Onde nao consta o preco eh pq eh preco cheio. Funfare so pode ser comprado pela internet, com cartao de credito (q logicamente tem q ser internacional). Dai o bilhete precisa ser impresso ou existe a opcao de pagar 50p pra ter isso enviado pro seu celular, q tem q ser um numero do reino unido. A pegadinha eh, se vc perder a impressao ou seu celular morrer e vc nao conseguir mostrar sua ´passagem´pro motorista, dancou, nao embarca! Certifique-se de nao perder a impressao e de ter o celu carregado (embora vc possa conseguir um celu emprestado de alguem q aceite seu chip e mostrar sua msg pro motora). E nao tem como comprar funfare no guiche na rodoviaria, tem q ser pela internet. Servico totalmente confiavel, usei diversas vezes. Mas o funfare praticamente so existe ligando londres a algum lugar, dificilmente vc vai achar funfare entre duas cidades q uma delas nao seja londres. Viajar de onibus eh mais barato (se for funfare eh mais barato ainda), mas de trem eh consideravelmente mais rapido. Se grana eh mais problema q tempo, va de busao, se tempo for mais importante va de trem.

 

O megabus tb diz q tem tarifas a partir de 1pound (assim como o funfare do national express q o slogan e "passagens a partir de 1pound", mas eu nunca achei nada por menos de 4). Acontece q sempre q procurei, o national express era mais barato q o megabus, ao ponto q eu desencanei e sempre procurava direto no national express. De qquer forma pode valer a pena uma consulta no megabus so pra garantir. National express sai de Victoria Coach Station (q fica a 5 min andando do Victoria Station do metro). O megabus sai de um lugar q eh tipo na rua, nao sai de victoria, mas como nunca peguei nao lembro exatamente onde eh. Se informe e fique ligado.

 

eh isso.

xaliba

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...