Ir para conteúdo

Arquivo - Londres - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

oi nat, acho q eh sempre bom ter o maximo de info possivel, mas como ja postei aqui ha um tempo atras, continuo achando q oficial de imigracao nao ir com a cara de alguem eh lenda. Acho q 'eu tinha tudo certo e o cara nao foi com a minha cara' eh uma desculpa da pessoa de nao admitir q alguma coisa estava errada, q algum vacilo aconteceu. Acho muito dificil q ela tenha sido barrada so por causa de mencionar q tinha um namorado. Eu ja entrei duas vezes falando q ia visitar namorada inglesa. Uma vez foi traquilo total, na outra o cara ficou super desconfiado fazendo mais perguntas, mas nao tinha nenhum criterio objetivo pra me mandar de volta e teve q me deixar entrar.

 

E pra complementar, eu nao tinha carta nenhuma da minha namorada, comprovante de nada em termos de trabalho, renda ou vinculos com o brasil. So passagem de saida do pais. Talvez o fato de eu ja ter estudado muito ingles e falar com fluencia total me da pontos positivos e me tira um pouco do perfil de brasileiro q fica ilegalmente. Mas... nao acho q eh pra ter tanto receio assim de entrar na uk.

Link para o comentário
  • Respostas 907
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

entao,

vou postar aqui a minha passagem pelo UK. Como disse anteriormente, sai de Paris para Londres de trem. O trem saiu supercedo, acabei perdendo, mas consegui ir no proximo sem problemas. Pensei que a imigracao seria na Inglaterra, mas em Paris mesmo...enfim tava sem cafe da manha, descabelado, praticamente virei a noite, com roupa amassada....tudo para dar errado, mas deu tudo certo. Fey algumas perguntas basicas, qto tempo, o que fazia no Br e qnd saia do UK, tudo na maior tranquilidade......Fiquei uns dias em Londres e peguei um voopara Dublin. Foi uma daz trip, fui num dia e voltei no outro. A entrada em Dublin, as mesmas perguntas, tudo tranquilo. Estava super preocupado com a segunda entrada na inglaterra. MAs foi supertranquilo!!!!! Como a Dri disse anteriormente, quem vem da Irlanda nao passa pelo controle de imigracao. Em dublin, a atendente da Ryanair apenas carimbou o meu tiquete sem olhar pro passaporte antes de entrar no aviao tb deveriam olhar, mas nao olharam e qnd chego em Londres entro na fila da imigracao, mas um cara do aeroporto passa perguntando se havia passageiros vindos da irlanda e aqueles que se manifestaram foram orientados sair diretamente!!!! Fiquei supreso com isso tudo! Entrei pela 2 vez na Inglaterra e nao tive nem o passaporte checado!! Para sair tb nao tive problema algum, apenas o controle padrao (pelo menos dessa vez teve). Alias ate agora nao tive que reclamar de nada. So a saida da Alemanha que o cara ficou olhando mais o passaporte. no mais so tranquilidade!

Link para o comentário
  • Membros de Honra

guigo, vc teve o passaporte checado na saida? Por favor confirme. Eh a primeira vez q ouco falar de checagem na saida. So olharam ou teve algum tipo de registro em computer, tipo, se controlaram qtos dias vc ficou por la?

 

Qdo vc fala, todo amassado, descabelado, tal 'tudo pra dar errado', que bom ver o seu post. Ajuda a derrubar o mito e a reforcar a ideia q 'tudo pra dar errado', por causa de detalhes assim, nao existe. O q existe eh gente mal preparada pra passar na imigracao, 'tudo pra dar errado' eh se faltarem coisas objetivas pra eles. Se vc tiver com tudo certo, ou mesmo se nao tiver com tudo certo, mas fizer (seja la como for) eles ticarem todas as perguntas de forma satisfatoria (ou seja, fazer eles acharem q vc ta com tudo certo) vc ta dentro meu amigo, dentro! Nao tem subjetividade na historia. Ticou tudo, ta dentro, nao ticou umazinha q seja, ta limado. E aparencia nao faz parte da lista. Foi com esse cabelo da foto q o cara encanou comigo (nao por causa do cabelo) e eu entrei. E eu sou solteiro, nao tenho emprego fixo, nao tenho nenhum tipo de vinculo, nao estudava na epoca, nao tinha nada em meu nome, nunca tive holerite na vida, comprovante de imposto de renda, posses, nada! Todos esses documentos citados aqui no forum, que o mauro responde inumeras vezes que 'sim, esta adequado, sim eh suficiente, sim ta tudo certo' sao formas de deixar o cara tranquilo, mas nao sao as unicas. Claro q eu tiquei as perguntas de outras formas, mas basicamente fiz o cara ficar tranquilo q eu nao ia ser mais um brasuca ilegal por la. E realmente nao fui um brasuca ilegal. Eu bato nessa tecla nao pras pessoas irem mal vestidas e muito menos mal preparadas, mas pra elas nao se preocuparem com isso de 'tudo pra dar errado', pra se preocuparem com as coisas necessarias e tb pra entrar la com confianca q eu acho q conta bastante tb a seu favor, nao q tenha o quesito confianca, mas ajuda a ele nao querer ficar procurando pelo em ovo, e se ele ficar vc responde tudo com confianca e se estiver tudo certo ele nao tera outra alternativa a nao ser te deixar passar.

 

So um exemplo, ja depois de um certo tempo, o cara desconfiado tentando me pegar na contradicao, me perguntou 'como vc consegue ficar aqui tantos meses sem trabalhar, de onde vem a grana?' Respondi, trabalhei muito e juntei dinheiro. Vou ficar na casa da minha namorada e nao pago aluguel. So pago minha comida q eu compro no supermercado e assim eh barato viver aqui na inglaterra'. Q q ele vai contestar aqui? Nao tem q contestar nada, tem q engolir seco, como ele fez, e passar pra proxima pergunta pq a parte da grana ja esta ticada. Nao pediu pra ver cartao nem dinheiro nem nenhum comprovante de grana, mas mesmo q pedisse eu tinha como mostrar. E assim foi nesse clima com cara de buldog inquisidor em varias outras perguntas.

 

abs

Link para o comentário
  • Membros

Uma dica interessante para locomover-se dentro do Reino Unido é com a empresa de ônibus Megabus. Você pode viajar entre Inglaterra, País de Gales e Escócia por apenas £ 1,00 por trecho mais £ 0,50 pela transação de compra on-line. Geralmente os preços mais baixos são nos dias de semana ou comprando com bastante antecedência.

 

http://www.megabus.com/uk/

 

Vale a pena conferir.

 

Ana

Link para o comentário
  • Membros

Uma empresa de ônibus que liga os "aeroportos das empresas lowcost", como stansted, Gatwick e Luton a Londres é a easybus. É a mesma da empresa aérea easyjet. Eles tem preços a partir de £ 2,00, mas eu sinceramente não consegui por este preço, mas foi bem mais em conta que o bilhete do trem. Na verdade vou usar os serviços da easybus pela primeira vez agora em agosto e depois conto como foi...hehehe

 

http://www.easybus.co.uk

 

Espero ter colaborado mais uma vez.

 

Ana Panazzolo

Link para o comentário
  • Membros de Honra
guigo, vc teve o passaporte checado na saida? Por favor confirme. Eh a primeira vez q ouco falar de checagem na saida.

oi xaliba, enquanto o guigo não confirma, te adianto que já me pediram passaporte na saída. Entro e saio do país com certa frequência e já vi de tudo nesses controles... mesmo viajando com passaporte da UE, já respondi perguntas na entrada E na saída também, o que me deixou bem surpresa.

Como a maioria dos passaportes agora tem código de barras acho que eles só precisam passar no leitor para registrar as infos.

Link para o comentário
  • Membros

Estou indo passar 3 meses em london p estudar ingles. Muitas duvidas neste

momento... ahah como tudo foi na correria nao tive muito tempo de ver quase nada! aha mas vou do mesmo jeito!

Queria saber se podem me ajudar...

sabem a

melhor forma de sair de Stansted? a forma mais barata? da ultima vez que

fui la, peguei um onibus para o centro pela nacional express, mas achei

muito caro. Vi tb o trem que sai do aeroporto para o centro. Existe outra

forma de sair de la sem gastar tanto?? vi que tem umas linhas de onibus

urbanos na porta o aeroporto. elas vao p o centro de london??

outra coisa... queria dicas sobre um bairro legal p morar la. Um bairro

que nao seja muito violento e barato... Se souberem de qualquer coisa, me

avisem, ok?

valeu mesmo!

abracos!!

Link para o comentário
  • Membros de Honra

acho melhor o trem, eh mais rapido e mais pratico, nao sei se eh 'o' mais barato, mas o custo beneficio em minha opiniao eh o melhor. Stansted ja eh longe do centro de londres, eh ate outra cidade se nao me engano, q eu saiba nao tem onibus de linha normal entre centro e esse aero.

 

londres nao tem muito esse papo de violencia. Meus amigos locais falavam de alguns bairros mais sinistros, mas eram poucos, mais afastados e pra falar a verdade eu nem sei dizer quais sao. Eu andava por la a qquer hora do dia ou da noite sem medo algum. O lugar ideal pra morar seria os lugares da zona 1, mas sao mais caros e conforme vc vai se afastando do centro, zonas 2, 3, etc, vai ficando mais barato. Se vc tiver sorte vai pode encontrar acomodacao por preco razoavel na zona 2, na zona 3 ja eh mais facil de achar preco bom mas eh mais longe um pouco. Esqueca zona 4 ou mais! Se tiver acesso direto de metro vai ser mais caro, mas dependendo de qto mais caro vai valer a pena, ter o metro perto de casa nao tem preco. Acesso de trem metropolitano tb ta otimo mas nao eh tao pratico qto ter acesso direto ao metro. Evite acesso so por onibus, mas tb se o preco for muito melhor - do aluguel - pode valer a pena. Tinha muitos amigos q pagavam 400 pounds por mes por um quarto em um ap de 3 quartos dividindo em zona 2 razoavelmente proximo de estacoes do metro. Eu dei muita sorte a achei alugueis mais baratos, mas nao conheco ninguem q deu tanta sorte como eu, mas eu tinha contatos de pessoas locais e enfim. Mas 400 pode ser sua referencia, nao pague mais que isso, procure bastante. Procure no http://www.gumtree.com , eh o classificados mais usado de londres. Tem aps, trampos e coisas pra vender. Recomendo q assim q vc chegar tente arrumar um trampo, a grana extra sera show, mas mais importante, isso eh fundamental pro seu aprendizado da lingua, ter q receber instrucoes, falar com clientes, com colegas, resolver duvidas, levar bronca do chefe, lidar com dinheiro local - q eh bem confuso no comeco, especialmente as moedas - enfim, tudo isso eh parte da sua imersao. E por ultimo, se seu intuito for realmente aprender ingles, fuja de brasileiros.

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros

Ola.. queria contar aqui minha experiência na temida imigração inglesa. Londres no meu roteiro era a penúltima cidade, achei que por ter passado em vários países antes seria mais fácil entrar, ledo engano...rs. Meu amigo e eu saímos de Ibiza para Londres (Gatwick) no dia 03/07 e ficamos em Londres até o dia 09/07. Chegando lá fomos pra imigração todos sorridentes para parecer simpáticos... rs. Separadamente, nossa entrevista durou uns 15 minutos de terrorismo total, foi horrível. Meu pior erro foi achar que apenas a reserva do vôo de volta pra Roma seria o suficiente, a mulher da imigração insistia que queria ver minha passagem de volta para o Brasil (coisa que eu não pedi no check in... ERRO!!!!!) ::putz:: . Como eu não a tinha ela resolveu perguntar TUDO o que podia, viu meus cartões de crédito, meu VTM, queria ver qtos pounds eu tinha (mas como eu estava vindo da Espanha, só tinha poucos euros comigo, tive explicar nos mínimos detalhes que tinha pounds dentro do VTM... blá, blá, blá), perguntou qto custou minha viagem toda (percorri 6 países) e pq eu queria gastar tanto dinheiro numa viagem dessas (!!!!!) ::ahhhh:: ... tipo, acho q ela me odiou.. hahaha. Como eu disse que ficaria na casa de um amigo brasileiro que está lá a trabalho, ela pegou todos os dados dele, inclusive telefones e foi ligar pra ele pra confirmar minha história. Depois de falar com ele, como não tinha mais nada pra me perguntar e ver q tava tudo certinho... ela me advertiu que na próxima vez sem a passagem de volta eu não entraria... UFA!!! Nem acreditei qdo ela carimbou meu passaporte, mas foi fod... eu tremia igual vara verde, mas ainda bem que meu inglês foi suficiente pra comunicação, senão estaria fu... Apesar disso, foi tudo ótimo... acho q uma trip pra Europa precisa ter Londres no roteiro, a cidade é show!!!! Beijinho a todos e se precisar de mais alguma informação tô aqui pra ajudar.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

GMb, acho que em todas as páginas deste tópico é alertado que a passagem de volta é um Item primordial, por outro lado contraria tudo que é falado, ou seja depende do dia e de cada um e que eles só mandam de volta quando é comprovado ou não provado o status de turista.

Mas valeu pela tua contribuição informativa. Só resta colocar nos foruns dos países que vc passou as tuas vivências.

Saudações

Mauro

só não dou mais um voto ppor que já votei positovo na tua colaboração da Itália. Mas esta info foi nota 10

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...