Ir para conteúdo

Arquivo - Londres - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Sugestão: Leve o envelope e a carta do teu "amigo", mais o documento que vc é funcionária Pública, (o comprovante de recebimento é bom levar), no mais dinheiro, cartão internacional, passagem. Se quiser levar o documento nacional do limite de crédito, também vale como informação. Vá tranqüila, não vai ter problema, é só demonstrar calma e esperar a tua liberação.

 

Na entrevista, eles vão perguntar aonde vc vai, quanto tempo vai ficar, responda o correto. Talvez vc nem tenha que mostrar o resto.

Link para o comentário
  • Respostas 907
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

É... a questao da imigraçao realmente varia de oficial pra oficial.. e concordo que saber ingles te ajuda demais nessas horas. Mas existem muitos mitos tbm. Eles estao ali pra te pegar na mentira, se vc nao mente nao tem muito com o que se preocupar. Nao precisa ter carta de ninguem tbm. Tenha o enderço, o nome ou a reserva do hotel onde vc vai ficar, caso eles peçam. A segunda vez que fui p Inglaterra (londres) foi p visitar meu ex namorado, que é ingles. na epoca ele era meu namorado ainda. Contei q ia visita-lo, tive que dar detalhes da vida dele, mas no fim a oficial ainda me deu dicas de como proceder qdo a gente resolvesse casar e ainda me mandou correr senao ia perder o trem p Victoria Station! Na ultima vez que eu fui eu estava com duas amigas, eles chamaram uma por uma, fazendo as mesmas perguntas p cada uma, p ver se era verdade. Entao basicamente é isso, nao tem o q temer. Nas tres vezes que fui nao me pediram p ver cartao de credito, dinheiro, nada. So a passagem de volta q tive q mostrar alem é claro, do passaporte.

Link para o comentário
  • Membros

Oi gente, estou planejando para agosto um roteiro de 22 dias com meu marido e minha filha de 17 anos por Roma, Madrid, Paris e Londres onde começaremos a viagem. Aí começam os problemas, meu marido não fala quase nada em inglês, como seria na imigração, podemos ser "entrevistados" juntos?? Ajuda levar até cópia da declaração de Imposto de Renda, pró-labores de nossa empresa, contrato social? E as reservas feitas em outros países também ajuda?`

É uma piada, temos grana, não pretendemos ficar e estamos com receio.

Agradeço alguma dica

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Não tem nenhum problema seu marido não falar inglês. Vocês podem ir juntos na imigração.

Com relação a documentação não precisa tudo isso que você citou.

Mostre as passagens de volta para o Brasil e as reservas para todo o período. Provavelmente só vão pedir as reservas da Inglaterra, mas é bom levar as dos outros países também.

Não precisa ficar com receio, se você está com tudo certinho vá tranquila. Seja simpática e não demonstre insatisfação se eles começarem a fazer uma perguntas meio nada a ver, faz parte do procedimento.

Link para o comentário
  • Membros

Pessoal!

Pretendo estudar 3 meses em Londres pela The English Studio para aprimorar meu inglÇes. Vou levar cartão de crédito e dinheiro. Tenho 36 anos, sou solteira e residÊncia no Brasil. PRa ficar esse tempo vou pedir demissão do meu emprego. Não tenho pretensões de ficar por lá. Será que terei problemas com a minha entrada? Outra opção que pesquisei é MALTA, será que vale a pena como a Inglaterra?

Abraços, Maggie ::otemo::

Link para o comentário
  • Membros

Magdag,

Uma amiga minha viajou ontem para fazer um curso de 6 meses.

Pelo que ela me explicou, mesmo para cursos de inglês, desde o fim do ano passado, eles estão pedindo visto de estudante que deve ser emitido antes da viagem, no pais de origem. O que eu não sei é se tem alguma diferença entre cursos de 3 meses e de 6 meses.... talvez haja alguma diferença de exigências de acordo com o período, mas essa dúvida o próprio curso pode resolver ou então o Consulado Britânico.

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros

Oi pessoal... vou ficar em Londres na casa de um amigo, é suficiente pra imigração só o endereço e telefone da casa ou obrigatoriamente devo ter a tal 'carta convite'? Alguém pode me enviar um modelinho de carta? Adianta ele fazer essa carta e me mandar digitalizada? Desculpa o detalhamento exagerado da pergunta, mas não tenho nem idéia de como proceder.... ::sos:: Se alguém puder me ajudar, ::otemo:: . Bijinho.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Olá GMB,

 

eu acho importante a carta convite.

 

Ela não possui um modelo específico. Nesse tópico você encontra dicas de como fazê-la. Dê uma olhada com mais calma na página 4.

 

Se essas infos não bastarem, jogue em algum buscador "carta convite inglaterra" que com certeza irá achar algum modelo.

 

Vi alguns comentários quando fui viajar, que por precaução pedir a pessoa que irá te acolher cópia de identidade ou passaporte. Achei interessante. Para mim, nenhum documento é demais.

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...