Ir para conteúdo

Arquivo - Londres - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

estive lá em Agosto e não tive nenhum problema.

Eu tinha todas as reservas feitas de hostels e estavam impressas, então no papel da imigração preenchi completamente o endereço.

Ao entregar o papel, a funcionária da imigração fez algumas perguntas do tipo quantos dias vão ficar, qual o interesse da viagem, se tinhamos amigos no país e porque escolheram o Reino Unido. Algumas perguntas ela fez 2x.

Não pediram pra ver papel nenhum mas eu tb levei um monte de papelada. Somente passaporte.

Vá tranquila e não se enrole nas respostas, é isso...

Link para o comentário
  • Respostas 907
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • 2 semanas depois...
  • Membros de Honra

mycris,

 

O mochileiro eh um viajante independente q pesquisa muito a respeito de suas viagens e pode se valer da comunidade para ajuda em suas duvidas. Porem antes de postar eh importante q vc leia tudo q existe disponivel sobre o q quer para entao postar algo para q a comunidade lhe ajude, coisa q fazemos com prazer para aqueles q fizeram sua licao de casa.

 

Os posts nesse topico deverao ser suficientes para sanar suas duvidas. Eu sei q ele esta grande com diversas mensagens mas nao tem outro jeito, tem q ler o q esta aqui. As mensagens do Mauro Brandao e as minhas devem ser bastante uteis para vc, assim como as da primeira pg bem como de outros usuarios.

 

Mas adianto uma coisa. Falar a verdade eh com certeza a melhor opcao.

 

boa pesquisa e volte postando duvidas caso vc nao consiga sanar as suas com toda a info q ja existe aqui.

Link para o comentário
  • Membros

Fala Galera;

 

Andei lendo as mensagens acima e resolvi relatar minha passagem pela imigração na Eurotrip realizada em Outubro. Pois bem, comecei a viagem por Paris e a imigração não foi tão tranquila quanto eu imaginava...perguntaram tudo: Quanto tinha em dinheiro, comprovante de reserva de hospedagem, passagem de volta, seguro viagem, se ficaria apenas em Paris, se tinha emprego no Brasil, e mais algumas...mas como fui munido de todos os comprovantes necessários, não tive problema nenhum. Após Paris fui a Amsterdam e logo depois a Londres. Cheguei na Inglaterra pelo aeroporto de LUTON, que fica no interior próximo a Londres...e para minha surpresa a entrevista na imigração foi mto tranquila. Perguntaram apenas se eu tinha dinheiro, quanto tempo ficaria e se tinha passagem de volta, nada mais. No retorno, sai pelo Eurostar e a imigração da França carimbou o passaporte sem nem olhar para mim...kkkkkkk

Eu tb tinha mto receio da entrada em Londes, pois várias pessoas me falavam que os caras eram bem rígidos, inclusive li todas as msg deste tópico e contei com a ajuda da galera daqui, mas percebi que o pessoal é altamente treinado para identificar as pessoas que querem ficar e as que estão apenas por turismo e que as perguntas são partes de um procedimento padrão. Portanto, aconselho que comprovem todos os requisitos necessários, respondendo somente o que eles perguntarem e acredito que não terão maiores problemas.

 

Espero que meu depoimento seja útil.

 

Abços

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros

Olá a todos!

Sou brasileira, solteira, Professora, 36 anos e meu namorado é Britânico, do País de Gales... Ele vive em Bristol e trabalha por conta própria...

 

Pretendo visitá-lo por um mês nas minhas férias (29/12/2009 até 30/01/2010)... Pedirei visto de turista após o desembarque em UK... No entanto, estou muito insegura a respeito da Imigração... Esta será a minha primeira viagem internacional e estou um tanto nervosa...

 

Eu trabalho em regime de Contrato para a Prefeitura da Cidade onde resido e também trabalho por conta própria ministrando aulas particulares de Língua Portuguesa. Já li os "posts" deste tópico e não há "casos" semelhantes ao meu, pois: Não tenho imóvel em meu nome, não tenho carro, ou seja, poucos [?] vínculos (baseando-me no que li por aqui) no Brasil...

 

Li a respeito de brasieliros que foram "deportados" sem nem ao menos "entrar" em UK e isto me deixou mais preocupada, pois os custos de uma viagem internacional são muito altos.

 

Documentos que possuo para a viagem:

 

- Passaporte (como disse, esta será a minha primeira viagem internacional);

- Passagem de ida e volta (ida 29/12/2009 e volta 30/01/2010);

- Dinheiro em Visa Travel Money, para um mês e algum dinheiro "em mãos" (libras, é claro!);

- Cartão de Crédito International;

- Diploma de meu Curso de Professora;

- Carta convite (manuscrita) do meu namorado, com quem ficarei hospedada durante um mês em UK... (no entanto ainda temos dúvida a respeito desta carta, já que alguns dizem não ser "legal" dizer que possui "vínculo" por lá);

- Declaração em papel timbrado da Prefeitura da Cidade onde resido (em Inglês), atestando que sou Professora contratada por eles;

- Declaração de antecedentes criminais;

- Atestado com carimbo de um Médico declarando que não possuo vírus/sintomas de gripe (para o "caso" da gripe suína).

 

Diante de tais documentos, acreditam que posso vir a ter "problemas" com a Imigração Britânica?

Que orientações poderiam me fornecer?

Há "pontos fracos" em minhas documentações?

Como disse, já li os "posts" e só escrevi esta pergunta porque ainda não li "post" semelhante ao meu (sobre pessoas que não possuem carro e imóvel próprio)...

 

Espero que alguém possa me ajudar... "Xaliba, espero que você leia! Gosto do que escreve!"

 

Abraços a todos!

Link para o comentário
  • Membros de Honra

olha welsh, o q eu sei e as pessoas poem aqui eh fruto de nossas experiencias proprias ou historias q ouvimos de outras pessoas. Nao sou oficial de imigracao q sabe exatamente cada detalhe sobre cada documento. Agora eh com vc para usar seu bom senso em juntar as pecas do quebra-cabeca q estao disponiveis e resolver a melhor forma de proceder. Se vc ja leu minhas mensagens ja sabe meus conselhos.

 

Talvez alguem aqui tenha a resposta, mas eu acho dificil e nao esperaria por elas. De qquer forma a revista leros tem tem uma secao de perguntas e respostas e pode ser q saibam te ajudar.

 

boa sorte e boa viagem

Link para o comentário
  • Membros

Oi, Xaliba!

 

Antes de tudo, obrigada por me responder...

Bem, preciso esclarecer algo aqui...

- Sei que o que "se passa" por aqui é experiência de usuários, por isso que postei a pergunta! Na esperança de algum usuário ter vivido uma situação parecida e possa "compartilhá-la" comigo...

- Jamais achei que havia Oficiais de Imigração aqui (mas até que seria uma boa...!) e não solicitei análise de documentação... Pedi uma opinião/ajuda/orientação (a partir de vivências próprias de quem respondesse)...

- Tenho bom senso e o usarei para tomar minha decisão, que de forma alguma seria "baseada" (somente) no que leio na NET...

- Já li suas mensagens e gosto do que escreve, mas não há neste fórum "conselhos" (específicos) seus para o que perguntei... O que você "aconselha" (e muito bem, por sinal) é que levem tudo o que puderem, respondam só ao que forem perguntados, não mintam/omitam, não fiquem nervosos, etc... Enfim, o que já sei...

- Por último, mas não menos importante, é o fato de que não esperarei por respostas de usuários para decidir minha viagem! O que espero (e creio que a maioria que posta pergunta por aqui também o deseja) é receber comentários de usuários que possuam "vivências" semelhantes, como já o disse acima...

 

Espero não estar sendo "chata" em esclarecer minhas intenções... Mas o que não quero é que pensem que postei a pergunta aqui e me sentei para esperar que usuários me digam como devo proceder! rs

 

De qualquer forma, o comentário foi válido!

 

Obrigada, mais uma vez, Xaliba!

 

Abraço a todos!

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...