Ir para conteúdo

Arquivo - Londres - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Membros

Valeu Xaliba!

 

Vi no Weather Channel e o calor vai aumentar na semana que vem e ficará entre 12 e 15 graus. Gorro, luvas, colete de lã e cachecol serão obrigatório pelo visto mas vou encarar na calça jeans mesmo... hehehe

 

O meu maior problema é que a minha passagem é lista de espera sem direto a reserva... torce por mim aí pra ter vaga ::otemo::

 

Abraços!

Rafael Xavier

Link para o comentário
  • Respostas 907
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

olá.

 

pretendo viajar agora no final de dezembro pra fazer um mochilão pela Europa. como vou com um amigo meu que tem cidadania e um amigo dele que já mora na Inglaterra, vou entrar com eles pela Inglaterra.

minha dúvida é se eu posso entrar pela Inglaterra [período máximo de 6 meses como turista] e passar esses 6 meses viajando pela Europa inteira [uma vez que cada país tem prazo máximo de 3 meses].

 

 

obrigada

Link para o comentário
  • Membros

Vou viajar agora dia 29/10 para Inglaterra, e farei conexão em Madri;

 

Tenho uma empresa.

 

Preciso levar contrato social da empresa para comprovar vínculo de emprego?

Fora isso, preciso levar escrituras de apartamento e outras coisas que estão em meu nome ou em nome da empresa?

 

Ainda não sei aonde vou precisar passar pela IMIGRAÇÃO, a companhia IBÉRIA, disse que vou precisar passar nos dois países; mas já tive informações que seria somente em LONDRES...

Há uma regra para isso?

 

Obrigado pela ajuda e abraços!

Editado por Visitante
Link para o comentário
  • Membros de Honra
olá.

 

pretendo viajar agora no final de dezembro pra fazer um mochilão pela Europa. como vou com um amigo meu que tem cidadania e um amigo dele que já mora na Inglaterra, vou entrar com eles pela Inglaterra.

minha dúvida é se eu posso entrar pela Inglaterra [período máximo de 6 meses como turista] e passar esses 6 meses viajando pela Europa inteira [uma vez que cada país tem prazo máximo de 3 meses].

 

 

obrigada

 

o visto pra ingla eh separado do resto, eh como se fosse um pais a parte. O importante eh respeitar os limites maximos de permanencia q o visto te da. Em teoria vc pode entrar e sair dos paises da europa qtas vezes quiser, mas vai ter q ter uma historia q seja condizente com suas atividades.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Preciso levar contrato social da empresa para comprovar vínculo de emprego?

Minha esposa pode levar um contrato de prestação de serviço dela para minha empresa?

Fora isso, preciso levar escrituras de apartamento e outras coisas que estão em meu nome ou em nome da empresa?

 

Ainda não sei aonde vou precisar passar pela IMIGRAÇÃO, a companhia IBÉRIA, disse que vou precisar passar nos dois países; mas já tive informações que seria somente em LONDRES...

Há uma regra para isso?

 

qto as primeiras perguntas leia os posts aqui desse topico mesmo e vc devera encontrar as respostas.

 

se seu voo eh brasil-londres vc devera fazer conexao em madrid mas sem passar por imigracao, vc provavelmente nao saira da area internacional do aeroporto de madri e nao fara imigracao la. Comigo foi assim no voo sao paulo-londres q fiz pela iberia.

Link para o comentário
  • Membros

Pessoal,

 

Estou em Londres e o Journeys Hostel é bom e muito bem localizado! Vale a pena! Para quem vier, está em torno de 12 graus e pouca chuva pela manhã. O fuso horário são +3h devido ao horário de verão no Brasil.

 

Seguinte, só para avisar que o Easybus pode marcar pela web e imprimir o cartão pois não sei se pode pagar ao motorista na hora, além disso, o bus que eu ia pegar estava lotado e terei de pegar um anterior, às 4h da matina chegando no Luton às 05:20.

 

Abraços!

Link para o comentário
  • Membros

 

o visto pra ingla eh separado do resto, eh como se fosse um pais a parte. O importante eh respeitar os limites maximos de permanencia q o visto te da. Em teoria vc pode entrar e sair dos paises da europa qtas vezes quiser, mas vai ter q ter uma historia q seja condizente com suas atividades.

 

obrigada por ter respondido!

mas assim, eu posso entrar pela Inglaterra e dizer que estou lá para turismo, não? é que fica muito mais fácil pra mim entrar pela Inglaterra já que estarei com meu amigo e o amigo dele que me hospedará.

 

e mesmo entrando pela Inglaterra, é tranqüilo entrar nos outros países ou preciso de algum visto ou alguma coisa?

 

 

 

obrigada!

Link para o comentário
  • Membros de Honra

just,

 

a inglaterra eh um pais separado em termos de fronteira dos paises que compoem o tratado de schengen. Sao vistos (q se for de turista vc pega la no aeroporto na chegada) e imigracoes separados, um nao tem nada a ver com o outro e um nao ajuda necessariamente a entrar no outro. Pode dizer sim q esta a turismo, inclusive diga a verdade, se estiver a turismo DIGA sim q esta a turismo.

 

Da pra ver pelas suas duvidas q vc ainda nao pesquisou muito neh? Vc veio ao lugar certo. Tem muita info postada aqui pelos usuarios ao longo de muitos anos. Leia todo esse topico aqui (q esta gigante eu sei e q da uma preguica danada de ler, mas tem q ler!) q isso vai te dar uma clareada legal nas ideias.

 

Leia tb a parte sobre os paises onde vc vai visitar. As informacoes estao separadas por regioes ou por outros assuntos. A ferramenta de busca no alto da pagina tb vai ser de grande valia. Boa pesquisa.

Link para o comentário
  • Colaboradores

Olá Xaliba.

 

Nossa, esse fórum é movimentado :!:

Eu e meu marido vamos pra Londres em fevereiro de 2010. Já estamos com reserva confirmada (confirmamos pela booking.com) e passagem de volta com stop free em Portugal. Como vamos de Madri, chegaremos no aeroporto de Gatwich. Como é a galera da imigração lá? Vou conhecer vários países na Europa antes e Inglaterra será o penúltimo. Isso ajuda?

Imprimi a confirmação da reserva. Isso é suficiente pra provar? Somos funcionários públicos. Você acha necessário levar nossos contra-cheques?

Ufa! Chega de perguntas. :lol:

Fico no aguardo.

Abços

Link para o comentário
  • Membros de Honra

oi roseane, olha so, gatwick em geral eh mais tranquilo q heathrow, mas tem gente q relata ter rodado por la tb. Aqui tem um milhao de relatos e perguntas desse tipo das suas duvidas. Tire um tempinho pra ler q vc vai encontrar suas respostas. O topico esta enorme e estou devendo uma limpa por aqui mas ate la nao tem jeito, tem q procurar o q vc quer no meio da babilonia ::hãã2:: Os posts iniciais e os meus e do mauro aqui nesse topico ja devem dar uma boa clareada nas suas duvidas.

 

abs

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...