Ir para conteúdo

Arquivo - Londres - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Membros

Fala Galera,

 

Estou pesquisando alguns hostels em Londres e vejo muitas opiniões diferentes tanto aqui como no orkut e nos conhecidos HostelWorld e TripAdvisor. Estou com problema de achar vagas já que viajo daqui 1 semana, então achei essas boas opções:

 

Generator - bastante comentado

Piccadilly - bastante comentado

Smart Russell - poucos comentários bons e lá fora as pessoas falam mal

 

Todos são bem localizados e gostaria de uma ajuda para escolhê-los, pois sou libriano e a indecisão tá forte :( Na verdade eu chegarei no dia 25 e no dia 26 irei a Amsterdam, voltando para Londres dia 28 para encontrar minha esposa.

 

Dá um help pois tá flórida de encontrar hostel para os dias 25 e 26/10!

 

Abs,

Rafael Xavier

Link para o comentário
  • Respostas 907
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Pessoal,

 

Gostaria de confirmar uma informação sobre transfer do centro de londres para Luton e vice-versa. Ficarei no Journey LONDON Eye e é bem do lado da Waterloo.

 

Estou com um vôo marcado pela Easyjet para Amsterdam que sai as 7h da manhã de Luton. Sei que tem trem para lá pois vi no site do aeroporto mas não sei o horário de saída ou quando começam a rodar. Se eu sair 5h da manhã do Hostel (Waterloo) eu consigo chegar a tempo em Luton? Quais as linhas do metrô que eu pego? Esse tipo de vôo precisa chegar quantas horas antes?

 

Dá uma help aí people.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Sendo vôo internacional o check in abre 2 horas antes. Confere no seu bilhete que deve estar escrito.

 

Então teria que sair antes das 5, o que é um problema pois pode não ter trem nesse horário...

 

A Easyjet tem um ônibus chamado Easybus, que faz o transfer de alguns pontos centrais de Londres para o Luton.

Os horários estão aqui: http://www.easybus.co.uk/london-luton/luton-bus-timetables

O bom para você seria o último, que chega no Luton 5:25

Se você não estiver perto de nenhum dos pontos que o ônibus passa tem que ver se dá tempo de pegar o metrô, porque não sei que horas começa a funcionar.

Link para o comentário
  • Membros

Valeu as dicas Samanthavas!

 

Sondei pelo Google Maps e pelo ÓTIMO site http://www.transportdirect.info/ ... consegui marcar os pontos (espero que no local exato) do Easybus das 4:20 da manhã. Consegui também o itinerário do bus 148 que sairá bem perto do meu hostel (Journey London Eye) para me deixar na Victoria Station e em seguida indicando o Coach 757 que vai direto para Luton 'as 4:20 também

 

Mesmo assim eu estou com medo de perder esse bus e vc acha que vale a pena dormir pelo aeroporto pra não perder o vôo? É tranquilo andar de mochilão na madruga em Londres ou melhor pegar um taxi do hostel ao Easybus?

 

Aproveitando, tem idéia de quanto levo para gastar com comida e transporte? 50 libras?

 

Já sei que a melhor opção é comprar o Oyster mas eu posso comprar para 2 dias e depois recarregar para mais 4 dias quando voltar de Amsterdam?

 

Bjs

Rafael

Link para o comentário
  • Membros de Honra

olha rafael, se vale a pena ou nao dormir no aero eh so vc quem pode decidir mesmo, mas os transportes sao super confiaveis. Em geral eh super tranquilo andar na madruga por la - mas lembre-se, essa decisao eh por sua conta e risco.

 

O oyster eh pra carregar com os week ou month pass (passagem livre pela semana ou pelo mes todo) - o valor depende das zonas q vc quer usar - ou entao o pay as you go, q eh tipo um cartao prepago q vai descontando conforme vc anda entre as estacoes. Se vc vai fazer um trajeto especifico, tipo ir pro trabalho e voltar e pronto e nao todo dia eh mais barato pagar pay as you go. Se vc vai andar de metro um monte, dai vale a pena pegar os week ou month pass. Mas para o day pass, eh um cartao separado - bilhete de papel mesmo - , nao eh no oyster, mas a logica de compra eh a mesma. Portanto pra dois ou quatro dias pode nao valer a pena pagar o week pass, mas sim os day passes. Se informe sobre os valores.

 

50 paus pra um dia? ta mais q bom.

Link para o comentário
  • Colaboradores

Rafael,

 

Complementando o que a Samantha já falou, também acho melhor dormir no aeroporto. No ano passado dormi em Roma no aeroporto para pegar o voo que sairia as 7:00. Preferi dormir no aeroporto ao invés de sair correr o risco de não consegui transporte de madrugada ou qualquer outro imprevisto.

Andei de madrugada em Londres e não me senti inseguro. Mas para evitar maiores surpresas, acho que o aeroporto seria mais tranquilo.

 

Abs

 

Alex Santos

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Se tiver transporte numa boa eu preferiria dormir numa cama, se o problema for so acordar e pegar a parada. Ja dormi em aeros algumas vezes. Foi por necessidade, beleza, fazer o q, mas nao foi das experiencias mais interessantes da minha vida nao. Eu durmo em qquer lugar, em rede, barraca, no chao, onde for e onde der, mas uma cama eh sempre uma cama.

Link para o comentário
  • Membros

Valeu Xaliba, Samanthavas e Alex!

 

Eu acho que dá para sair no horário como falei ainda mais confiando na pontualidade londrina. Não vou para a balada essa noite e durmo cedo para acordar as 3h e encarar esse papel de retirante tudo para chegar cedo em Amsterdam :) Mas chegando no hostel eu pergunto ao pessoal da recepção sobre essas dúvidas.

 

Em relação ao frio, já vi no Weather Channel que está batendo 6ºC! Creio que levar esse casacão da minha foto é exagero mas será que vou precisar de pelo menos um corta-vento ou não? Dois bons casacos, gorro e luvas resolvem? Calça jeans passa frio ainda mais se ventar... mas qual a melhor tipo de calça?

 

[ ]s

Rafael Xavier

Link para o comentário
  • Membros de Honra

cara, eu passei dois invernos em londres com uma primeira camada xthermo, um fleece 200 e um anorak, calca jeans, gorro luvas e cachecol. Qdo batia o frio mais intenso tinha q colocar um ceroula, meias de la, um colete de la e mais um moleton por baixo (dois no dia mais frio do ano!). Mas em geral a calca jeans segurava na boa. O importante eh ter maos, peito, cabeca e pescoco protejidos, o resto aguenta. Eh melhor ter casacos demais do q de menos, mas nao precisa encanar muito com isso nao.

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...