Ir para conteúdo

Arquivo - Londres - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Respostas 907
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros de Honra

Eu tenho uma dúvida. Eu estou indo para a Índia através de Londres daqui a 2 dias e na volta vou ficar 2 noites em Londres. Eu não estou trabalhando no momento e minha faculdade está trancada (estou no último semestre de engenharia eletrônica). Será que isso vai ser um problema? Que outros documentos posso levar para evitar um problema?

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Sandman,

 

vc eh quem vai saber o q eh melhor levar!!! Vc vai saber o q tem em maos! Basicamente vc tem q ter - idealmente - documentos q comprovem tudo q vc fala, e logico q tudo q vc fala tem q estar de acordo com o q eles querem ouvir.

Q vc tem dinheiro pra ficar la sem precisar trabalhar (cartao de credito e/ou dinheiro etc)

q vc nao tem interesse em ficar ilegal la (vinculos com o brasil)

q vc tem a passagem de ir embora de la

q vc tem um motivo para fazer a viagem e q bate com toda a explicacao (historia q vc conta) e documentacao q vc tem pra comprovar isso.

 

simples assim, quem segue isso a risca NAO roda, mas se algum desses itens ficar mal contado, eh ai q vc pode rodar! ::bad::::bad::::bad::

E eh ai q muita gente roda pq nao se preparou direito e fala q rodou pq o oficial de imigracao nao foi com a cara dela (balela!!!)

 

Portanto monte a sua historia de forma coerente e tenha meios de comprovar tudo q diz. Eh isso.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

O que eu estava pensando era ir viajar como sempre eu faço em todos lugares... levar só dinheiro, as passagens pra india ida e volta, e dps a volta pro Brasil, seguro viagem e o visto pra Índia.

O que faltaria ai da sua lista é comprovante de vínculos com o Brasil. Que eu sinceramente n sei como "levantar" a tempo.

Link para o comentário
  • Colaboradores
é, isso mesmo que irei fazer, mesmo não sabendo inglês perfeitamente vou tentar explicar se me perguntarem essas coisas. muito obrigada xaliba! depois conto tudo aqui. beijos!

 

Olá Ingrid.

 

Se você tiver muita dificuldade em se comunicar, peça um tradutor. Não prejudica em nada e sua história é bem coerente e documentada, não vai haver problemas se você fizer como Xaliba falou: dizer a mais pura verdade.

Vai dar tudo certo.

Link para o comentário
  • Colaboradores

Estou pensando em começar minha viagem por Londres também!

seria excelente pra logística da minha viagem ( que inclui 10 paises )

 

Pretendo passar 3 dias em Londres, vou levar comigo Visa travel money, dinheiro em espécie, passaporte, alguns documentos ( meu comprovante de matricula na universidade ajuda em alguma coisa ? ), a única coisa que fiquei em dúvida é sobre minha passagem de volta, por exemplo:

 

Estarei voltando por Istambul para o Brasil, eu devo apresentar essa passagem ou devo ter uma passagem de Londres-Paris por exemplo ?

 

existe alguma coisa que eu possa levar que facilite minha admissão ?

Link para o comentário
  • Membros de Honra

fala linneker,

 

qto a passagem de saida da ingla eh legal te-la na mao. Mas por exemplo se vc for pegar o busao pra franca, vc pode falar q vai comprar na hora, isso eh totalmente normal e comum, entao ele nao teria motivos pra encanar, se ele encanar vc fala q nao tem problema algum em fazer isso, q prefere comprar na hora, ele nao vai ter o q reclamar. As vezes eles enchem o saco pra ver se vc se 'entrega', mas vc pode e DEVE contra-argumentar se ele ficar querendo achar pelo em ovo sem necessidade. Essa historia eh apenas um exemplo, eu nunca passei por ela nem conheco ninguem q tenha passado, mas a contra-argumentacao funciona sim - isso sim eu ja fiz, e sei de outras pessoas q fizeram - Dei esse exemplo hipotetico pra te dar uma ideia e ajudar a tirar o medo dos maluco la.

Link para o comentário
  • Membros

Amigos,

Desde fevereiro eu moro na Inglaterra e, agora, um amigo meu ta querendo vir pra ca em junho para passar as ferias. Ele disse que iria precisar de uma carta minha dizendo que eu iria hospeda-lo na minha casa durante o periodo que ele ficar por aqui. A minha duvida eh: o que devo escrever nessa carta, quais informacoes, preciso registrar em cartorio? Minha namorada eh inglesa e mora comigo, nesse caso seria melhor que a carta fosse no nome dela?

 

Esse meu amigo disse que ta esperando uma especie de autorizacao pra poder viajar e ta com medo de que o negocio nao saia a tempo para as ferias dele. Eu disse que ele nao precisaria de coisa nenhuma, basta soh ter a passagem de volta, o convite do casamento e a carta que vou mandar. To certo?

 

Abraco a todos!

Link para o comentário
  • Membros de Honra

tkiwi,

 

eu acho q vc pode ter cartas tanto do seu amigo qto da namorada dele, eh sempre bom ter um reforco de um morador nativo de la, da mais credibilidade. Sobre o q um oficial de imigracao quer ver na carta procure nas pags anteriores - se nao me engano, na pg anterior - por um post meu a respeito.

Link para o comentário
  • Colaboradores

Para os entendidos...

 

bom, vi muita gente aqui perguntando....mas não consegui muitas informações...

 

ficarei em Londres de 26 a 29 de outubro....e estou em dúvida sobre qual albergue ficar...estaremos eu e minha prima...

 

Oxford Street?

 

Earl's Court?

 

Picadilly?

 

Muitas dúvidas!!!

 

Obrigada pela atenção!!!!

 

Dri

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...