Ir para conteúdo

Arraial D'Ajuda e Trancoso


Posts Recomendados

  • Respostas 188
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros de Honra
Pessoal,

Estarei em trancoso no período de 02 a 13 de fev de 2015 e gosratia de indicações de passeios e lugares para visitar.

Sou fotografo e gostaria de registrar essa minha viagem para trancoso.

 

Aguardo respostas

 

[]s

 

Em Trancoso, o Quadrado é muito cênico, c/ certeza vai render milhares d fotos. Tem a Igreja de São João Batista (1586) e atrás dela, um mirante para as praias q é mto belo.

Nao sei se deixam fotografar dentro das lojas, mas a loja Cheia de Graças tem luminárias de garrafa pet q são obras d arte.

 

em Arraial, a Igreja de N. Sra. d'Ajuda e atrás del, o mirante tem vista panorâmica das praias e mureta colorida, devido as inúmeras fitinhas amarradas rendem várias composições.

 

claro, tem as praias.

 

mas eu acho q Caraíva com a vila singela d casinhas colorias, a beira-rio, é a mais fotogenica d todas!

 

boa viagem!

 

Relatos 2013:

11 dias na BA - dez/2013 - Parte 1 e 3: Salvador | Parte 2: Costa do Dendê - Ilha de Boipeba e Morro de São Paulo

21 dias em SE e AL - fev-mar/2013 - Parte 1: Aracaju | Parte 2: Maceió | Parte 3: Maragogi

Link para o comentário
  • Membros
boa tarde.

 

Estou pretendo ir para arraial durante a última semana de Julho, por favor, gostaria de informações a respeito do tempo e chuvas nessa época.

 

Se alguém que conhece puder ajudar com essas informações ficarei agradecido....

 

 

obrigado,

Ksantos01

 

Boa tarde,

 

por favor, alguém que já foi para Arraial em julho poderia me passar algumas dicas quanto ao tempo? ::otemo::

 

obrigado

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Boa tarde,

por favor, alguém que já foi para Arraial em julho poderia me passar algumas dicas quanto ao tempo? ::otemo::

obrigado

 

meu post nao vai ajudar mto, mas já q ninguem respondeu ainda...

 

nao sei dizer com é o tempo lá em julho, nao fui nessa epoca, mas conheço uma pessoa q foi em julho e disse q uma frente fria do sudeste bem forte consegue chegar até lá e dar uma esfriada. É nordeste, mas tá colado no sudeste. Lógico q nao vai fazer aquele frio, mas cai um pouco a temperatura. Dá até p/ usar uma blusa. Qto as chuvas é mto dificil dizer, pois essa regiao nao tem estações tão demarcadas como em outras áreas do nordeste e, d qq forma, o tempo tá maluco, imprevisivel.

 

boa viagem!

 

Relatos 2013:

11 dias na BA - dez/2013 - Parte 1 e 3: Salvador | Parte 2: Costa do Dendê - Ilha de Boipeba e Morro de São Paulo

21 dias em SE e AL - fev-mar/2013 - Parte 1: Aracaju | Parte 2: Maceió | Parte 3: Maragogi

Link para o comentário
  • Membros

Completando, e uma das melhores epocas em Porto, a cidade bem vazia e não muito quente.

O problema são as frentes, dia que entra uma forte é chuva direto, porém 1, 2 x por mês.

Adoro ir em agosto, pois a partir de setembro, começa a esquentar muito e outubro tudo caro e lotado.

Link para o comentário
  • Membros de Honra
Fabiano,

Obrigado pela ajuda, como estarei indo com meu filho de 5 anos melhor não arriscar e procurar um lugar com sol, estou avaliando a possibilidade de ir para Salinas de Maragogi.

obrigado novamente,

Kleber

 

na querendo desanimar, mas existe probabilidade de chuva em julho em Maragogi. A vantagem é que nao faz frio...

mas se vc ficar no resort Salinas de Maragogi, c/ certeza vc terá opções d lazer p/ criança msm q chova alguns periodos.

 

com base em estatisticas, julho é um mês chuvoso no nordeste. Digo, com base em estatistica, pois o tempo é imprevisivel.

baseado em dados meteorologicos e tirando uma média, as chuvas ocorrem mais no 1.o semestre no nordeste, variando um pouco conforme estado. Assim sendo, em MA, PI e CE costuma chover um pouco antes e a probabilidade da chuva já ter parado em julho é maior. Porem no RN, PE, AL, PB, SE e BA há maior probabilidade d ter chuva em julho.

 

boa viagem!

 

Relatos 2013:

11 dias na BA - dez/2013 - Parte 1 e 3: Salvador | Parte 2: Costa do Dendê - Ilha de Boipeba e Morro de São Paulo

21 dias em SE e AL - fev-mar/2013 - Parte 1: Aracaju | Parte 2: Maceió | Parte 3: Maragogi

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...