Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Arraial D'Ajuda e Trancoso

Postado
  • Membros

Estarei indo para Arraial d'Ajuda e gostaria de que me indicassem pousadas bem baratas, não precisa ter luxo, e tambem estarei indo sozinho, não tem problema em pagar quarto de casal.

• Respostas 188
  • Visualizações 82.3k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Membros
Estou de férias no final de maio e início de junho. Pelo que eu li, chove no nordeste, mas no sul da bahia chove menos, ou é imprevisível. Estou indo com a mulher, e meu foco é pé na areia, tomando uma gelada com um tiragosto no buteco, curtindo o sol e o mar. Isso caminhando da pousada para a areia, se deslocando o minimo possível. E com preços bons né, não somos classe "A". Rs.

Pensando nisso, qual a sugestão para curtir as férias no sul da bahia nesse período? Porto Seguro, Trancoso ou Arraial?

se vc quer menos trabalho e gastar menos, acho q Porto SEguro seria melhor. Perto do aeroporto, gasta menos com translado e tem menos trampo p/ chegar ao destino. TAlvez ficar em Taperapuã. A praia é bacana, com mtas opçoes d barracas. Tem mtuitas opcoes d hospedagem tb lá. Trancoso e Arrial sao menores e bem charmosas, mas tem q descer um bom morro (e subir na volta) p/ ir a praia. Acredito q as opçoes pé na areia lá sejam bem cara$.

boa viagem!

Relatos 2013:

11 dias na BA - dez/2013 - Parte 1 e 3: Salvador | Parte 2: Costa do Dendê - Ilha de Boipeba e Morro de São Paulo

21 dias em SE e AL - fev-mar/2013 - Parte 1: Aracaju | Parte 2: Maceió | Parte 3: Maragogi

Postado
  • Membros
Estou de férias no final de maio e início de junho. Pelo que eu li, chove no nordeste, mas no sul da bahia chove menos, ou é imprevisível. Estou indo com a mulher, e meu foco é pé na areia, tomando uma gelada com um tiragosto no buteco, curtindo o sol e o mar. Isso caminhando da pousada para a areia, se deslocando o minimo possível. E com preços bons né, não somos classe "A". Rs.

Pensando nisso, qual a sugestão para curtir as férias no sul da bahia nesse período? Porto Seguro, Trancoso ou Arraial?

se vc quer menos trabalho e gastar menos, acho q Porto SEguro seria melhor. Perto do aeroporto, gasta menos com translado e tem menos trampo p/ chegar ao destino. TAlvez ficar em Taperapuã. A praia é bacana, com mtas opçoes d barracas. Tem mtuitas opcoes d hospedagem tb lá. Trancoso e Arrial sao menores e bem charmosas, mas tem q descer um bom morro (e subir na volta) p/ ir a praia. Acredito q as opçoes pé na areia lá sejam bem cara$.

boa viagem!

Relatos 2013:

11 dias na BA - dez/2013 - Parte 1 e 3: Salvador | Parte 2: Costa do Dendê - Ilha de Boipeba e Morro de São Paulo

21 dias em SE e AL - fev-mar/2013 - Parte 1: Aracaju | Parte 2: Maceió | Parte 3: Maragogi

Foi bem o que imaginei mesmo, mas precisa ouvir de um mestre viajeiro. rs. Obrigado e abraços.

• 2 semanas depois...
  • 1 ano depois...
Postado
  • Membros

Boa noite gente! :)

Pretendo viajar para Arraial d'Ajuda no fim de janeiro, vou me hospedar por lá mesmo, mas também quero conhecer um pouco de Porto e Trancoso.

Gostaria de algumas dicas.. O que é imperdível na região?

Alguém já fez o trajeto a pé pelas praias de Arraial até Trancoso? Se puderem dar informações de como foi.. É preciso contratar agência e guia? ou tranquilo ir por conta? Cuidados, etc..

Obrigada ::otemo::

Postado
  • Membros

Outra informação... o meu voo de volta será de madrugada :roll:

Será que é tranquilo eu ficar em Arraial e fazer a travessia taxi e balsa durante a madrugada, umas 1h ou 2h? Ou melhor pegar uma hospedagem em Porto Seguro no último dia, assim já estou do lado do aeroporto para pegar um taxi apenas? :?:

Já agradeço :)

Postado
  • Membros

Olá, em Arraial existem vários passeios. Destaco Praia do Espelho e Caraívas. Imperdível. Detalhe, vá a Praia do Espelho com a maré baixa, pois formam piscinas naturais e com dinheiro, pois o sinal de internet é ruim e as maquinetas de cartão quase sempre estão inoperantes. Outro passeio bacana é fazer o mergulho com cilindro em Recife de Fora. Se você vai ficar em Arraial, não tem problemas. Os passeios é interessante você contratar sim, para maior tranquilidade. Caminhar nas praias de Arraial é tranquilo. Agora ir até Trancoso pela praia é uma longa caminhada e dependendo do Sol, exaustiva. Esqueça contratar guia. Procure a Arraial Trip Tur, fica na rua do Mucugê em Arraial. Empresa séria. Procure Por Paulo, Charles ou Luciana e fale que foi indicação minha - Rodrigo da Fragata.

Em relação ao seu voo, a Balsa passa a funcionar depois da 0 hora, de 1 em 1 hora. Portanto procure sair com boa antecedência. Tens vans do centro de Arraial para a balsa tranquilo. Faz a travessia e já pega um táxi. É tranquilo.

Cuidados:

- Celular. É muito visado.

- Câmeras fotográficas também.

- Não ande a noite pela praia sozinha, não é seguro. Preferível andar acompanhada.

Em todo lugar tem que ficar ligado, claro. Mas Arraial e Porto já não escapam mais também ;)

Qualquer dúvida, só falar.

• 7 meses depois...
Postado
  • Membros

Olá estou me mudando pra arraial da ajuda com pouco dinheiro e só as malas e meu cachorro. Gostaria de saber como faço pra empregos e moradia la porque não consigo nada pela internet. Por favor me ajudem

• Silnei changed the title to Arraial D'Ajuda e Trancoso

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Conteúdo Similar

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.