Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Arraial D'Ajuda e Trancoso

Postado
  • Membros

Estarei indo para Arraial d'Ajuda e gostaria de que me indicassem pousadas bem baratas, não precisa ter luxo, e tambem estarei indo sozinho, não tem problema em pagar quarto de casal.

• Respostas 188
  • Visualizações 82.3k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Membros

Pra quem busca uma pousada com bons preços em Arraial dá uma olhada nessa

:http://arraial-dajuda.tripod.com/fotos/index.album/arraial-chals-sonhos-de-praia?i=0

Chama Arraial Chalés Sonhos de Praia. Em baixa temporada vc consegue diárias na faixa de R$66,00.

Quando estive lá conheci um amigo do dono. Ele que me indicou.

Espero que essa dica ajude alguém!!!!!!!!!!!!

Postado
  • Membros

Galera vou para O Reveillon este Ano para Itacaré sendo 5 dias lá com um Amigo + um casal amigo nosso recém casado partindo de carro de Ouro Preto MG,sendo q eu e omeu Amigo vamos ficar em Camping mesmo so q o meu outro amigo q é casado quer ficar com a esposa dele numa pousada ou Hostel assim pesso á galera do site sugestões de viajem pois ai segue meu Roteiro :

Saindo de Ouro Preto no dia 26/12/12 ás 6 da manhã e chegando em Itacaré no dia 27.Ai começando a Viagem :

5 dias em Itacaré me Hospedando no CHE Lagarto

5 dias em Arraial da Ajuda,Trancoso e Porto Seguro (Não tenho Idéia onde ficar e pesso recomendações )

3 dias em Caraíva ( Aceitando Recomendações Também )

3 dias em Itaúnas Ficando no Solar de Itaúnas ( Camping Muito bom onde passeio reveillon do Ano passado Recomendo a todos e tb indicado pelo site Mochileiros ).

Tento como Total da Viajem 18 dias e como estimativa de ida e volta 1 dia pra cada . Galera conto com Apoio de vcs o+ rápido possivel, pois irei fechar esta viagem Logo após o feriado do 12 de Outubro desde já muito Obrigado !!!!

Postado
  • Membros
Galera vou para O Reveillon este Ano para Itacaré sendo 5 dias lá com um Amigo + um casal amigo nosso recém casado partindo de carro de Ouro Preto MG,sendo q eu e omeu Amigo vamos ficar em Camping mesmo so q o meu outro amigo q é casado quer ficar com a esposa dele numa pousada ou Hostel assim pesso á galera do site sugestões de viajem pois ai segue meu Roteiro :

Saindo de Ouro Preto no dia 26/12/12 ás 6 da manhã e chegando em Itacaré no dia 27.Ai começando a Viagem :

5 dias em Itacaré me Hospedando no CHE Lagarto

5 dias em Arraial da Ajuda,Trancoso e Porto Seguro (Não tenho Idéia onde ficar e pesso recomendações )

3 dias em Caraíva ( Aceitando Recomendações Também )

3 dias em Itaúnas Ficando no Solar de Itaúnas ( Camping Muito bom onde passeio reveillon do Ano passado Recomendo a todos e tb indicado pelo site Mochileiros ).

Tento como Total da Viajem 18 dias e como estimativa de ida e volta 1 dia pra cada . Galera conto com Apoio de vcs o+ rápido possivel, pois irei fechar esta viagem Logo após o feriado do 12 de Outubro desde já muito Obrigado !!!!

Cara, posso te ajudar na pergunta sobre Arraial D´Ajuda, Trancoso e Porto Seguro. Fiquei 10 dias por aquela região mês passado.

Estando em Arraial, eu ficaria no Arraial D´Ajuda Hostel. Excelente. Paguei R$ 28,00 no quarto coletivo, com carteirinha de alberguista, e R$ 35,00 com um colega no quarto privativo. Tem piscina, ventilador, ar, banheiro nos quartos, etc. Fale com a Carla, gerente do hostel. Uma gaúcha tri-legal. 73 3575-1192 http://www.arraialdajudahostel.com.br/.

Se você quiser passar noite em Trancoso, lá também tem um Albergue (R$ 35,00 quarto privativo com mais uma pessoa). Não vi o valor do quarto coletivo. Se for com outra pessoa, acho que vale à pena ficar na Pousada Jequitibá. A Carla inclusive conhece o pessoal da Jequitibá. Você pode também ir e voltar pra Trancoso (muitas vans e ônibus fazem esse passeio saindo de Arraial).

Eu não sei se o centro de Porto Seguro é muito interessante não. A coisa ali tá bem feia. Fui em Sta. Cruz de Cabrália rapidinho, mas não quis sair muito de Arraial.

Espero ter ajudado. Abraço!

Junior Wandenkoke

• 3 semanas depois...
Postado
  • Membros

Oi, Rafael!

Em Caraíva recomendo o Camping Caraíva (camping do Carleto), fico sempre lá. Vários banheiros, cozinha, limpeza (todo o tempo tem alguém dando uma geral em tudo), sem falar que o pessoal é bacana demais, a gente se sente em casa!

E em Arraial, tbm recomendo o mesmo hostel que o Junior!

• 2 semanas depois...
Postado
  • Membros

Visitamos la regiòn del 29 de octubre al 10 de noviembre,

Postarè mis dicas:

Alojamiento en Arraial: Pousada Peki, fantàstico: 80 rs chalet para dos con cafè super bien, piscina, cine, (queda pròximo al bar de Sting, en rua de Constelacao 50), 73 35751169 pousada.peki@gmail.com

Alugamos carro 160 rs dos dìas, visitamos Espelhos y Santo Andrè.

Viajamos a Abrolhos xra mergulho:

para llegar a Abrolhos hay que alojarse en Caravelas:

viaje desde Porto Seguro a Caravelas por Expreso Brasileiro, parte 14 hs. y llega a Caravelas 21 hs. (pinga pinga) 42 rs

segùn nos contaron Sao Geraldo tiene otro bus màs ràpido a Itamarajù.

Abrolhos embarcacoes: 73 32 971172, el precio 250 rs todo el dìa de 7 AM a 7PM, FANTÀSTICO!!!!!! VALE LA PENA, mergulho

130,

Alojamiento en Caravelas: Hotel Shangrila 73 32971590, 50 rs c/cafe macromtgo@gmail.com

Salir de Caravelas no es fàcil, xra llegar a Cumuruxatiba en la mañana hay que pegar el bus de 5AM, rumbo a Alcobasa, allì pegar el bus a Prado 7.10, y en Prado pegar el bus de 8 AM rumbo a Cumuruxatiba.

Alojamiento en CUMURUXATIBA: pousada Aleksandro (73) 35731050 60 rs

Hospedarìa Cumuruxatiba de Isabel y Jef (73) 91392474, jefbuffai@gmail.com 50 rs

en la hospedarìa se puede cocinar y tiene mucha onda, recuerda a las èpocas hippies!!!!Ficamos un dìa en c/u, la hospedarìa tiene mucha onda y se puede cocinar

Desde Cumuruxatiba es posible caminar hasta Corumbau, sòlo que son màs de 30 kms,

en nuestro caso 2 dìas de lluvia en Cumuruxatiba atrasaron nuestros ruteros, y la amenaza de màs lluvias nos obligò a tomar decisiones màs prudentes, x ese motivo conseguimos llegar de carro a Barra do Cahy, que encontramos bellìsima!!!! allì vimos alojamiento, pero no encontramos a sus dueños.

Cumuruxatiba es bien simpàtica, y los mejores lugares se encuentran rumbo a la Barra do Cahy,

lo mejor es la caminata!!!!!

LLegamos caminando a Corumbau (detalles en el Foro de Corumbau),:

Porto Seguro/Caravelas: Bus

Caravelas/Cumuruxatiba: Bus

Barra do Cahy/Corumbau: caminata

Corumbau/Caraiva: buggy

Caraiva/Espelho: caminata

Espelho/Arraial: carona

Trancoso/Arraial: caminata

Alojamiento en Arraial: al retorno nos alojamos en el hostel de Carla: excelente!!!!! confirmo todo lo que comentan los amigos en otras pàginas, super amigable

Bus a Trancoso

Alojamiento en Trancoso: Cafè Esmeralda: excelente 50 rs, cafè en la Paderìa

Trancoso/Arraial: caminata

Almuerzo: Cabaña NEL excelente moqueca en Praia dos Pescadores, es donde van los nativos

ALMUERZOS: en Porto Seguro, Trancoso: Portinha self service super !!!!!! hasta incluyen salmòn en la propuesta super bien por menos de 23 rs. (a la noche el precio es el doble porque es a la carta)

20121113230540.JPG

• 1 mês depois...
Postado
  • Membros

Estou indo pra Arraial no carnaval e também estou com dúvida sobre essa pousada francesa. Só que estou indo agora em 2013. Alguém sabe informar se a pousada é boa? limpa? Obrigada.

• 3 meses depois...
Postado
  • Membros

Pessoal, vou para Arraial e Trancoso entre os dias 23/04 e 29/04.

Mas estou na duvida de qtos dias ficar em cada um dos lugares

Estou procurando praias tranquilas para descansar.

Caraiva parece ser bem tranquilo.

Alguma dica? E por onde comecar? Arraial e ir descendo ate Caraiva?

bjs

Renata

Postado
  • Membros

Nosotras visitamos los tres lugares, y los tres apuntan a públicos bien distintos, Trancoso es el màs sofisticado, Arraial es tipo Buzios (de todo un poco) y Caraiva es una onda màs hippie (pero aquì hay lugares bien bonitos a 1 hora de caminada), es posible llegar caminando a Espelho y en el camino tienes playas lindìsimas.

Con certeza la pròxima vez que visite el lugar comenzarè por Caraiva!!!!

• 2 semanas depois...
  • 3 semanas depois...
Postado
  • Membros

Quero ver lugares rústicos e lindos, conhecer pessoas (afinal, vou sozinha né?) e ter alguma diversao na parte da noite.g.gif

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Conteúdo Similar

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.