Ir para conteúdo

Dica de Roteiro - EUROTRIP 30-45 dias


Posts Recomendados

  • Membros

@poiuy  Eu refiz o roteiro levando em consideração sua dica...

 

Roma/ Nápole / Capri
Veneza / Murano
Riva del Garda
Trento
Innsbruck
Garmisch
Munique / Neuschwanstein 
Interlake
Berna
Paris
Amsterdã
Londres
Dublin

 

 

Acho que ficou melhor né?

Apesar da parada da Suíça ser cara, eu tenho hospedagem em berna, o que já ajuda muito. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Ficou melhor, mas você continua a ter 2 pontos que podem lhe causar alguma dor de cabeça:

- Ir de Innsbruck para Garmish, que só tem um único ônibus por dia, todas as outras opções são via Munich.

- Ir de Munich para Interlaken, que é bem longe e demorado, você terá que trocar 2 vezes de trem no caminho, primeiro em Zurich, e depois outra vez em lucerna ou Berna, onde finalmente pega o trem para Interlaken. Todo este pinga-pinga pode ficar caro e vai lhe consumir um dia inteiro para chegar em Interlaken.

E como a sua viagem já está bem extensa, chegando perto dos 40 dias, este dia do deslocamento até Interlaken pode acabar deixando apertado em algum outro local.

Então veja bem se tudo isto vai caber no tempo que você tem, e principalmente se o seu orçamento vai permitir 40 ou 45 dias de viagem,  eu estimo o custo de uma viagem como a sua na casa dos 20 mil Reais., mesmo não pagando hospedagem na metade das cidades.

Pois pessoalmente, eu sou da opinião de que se for para ficar lá se sacrificando, passando necessidade e não poder fazer as coisas legais, não vale a pena você insistir numa viagem tão longa, melhor fazer uma mais curta, onde você tenha dinheiro para fazer as coisas legais, sem passar necessidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

@Aline Miqueline Cuidado com a cia onde vai comprar a passagem...LATAM tava vendendo São Paulo-Roma esses dias a 1.646 reais, mas não tinha bagagem de porão inclusa. Alitalia costuma ter preços competitivos...

Uma alternativa seria iniciar a viagem talvez por Amsterdam pela KLM, que as vezes tem preço muito bom também e é uma boa cia aérea.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi, Tudo Bem? Eu fiz de roteiro : Dublin, Londres, ( inclusive estudio do Harry Potter ) , Paris, Roma, Pisa, Florença, Veneza, Milão, de Montreaux a Lucerna de trem panoramico, Zurique, Amsterdam, Bruxelas e Bruge em 20 dias. Me arrependi de não ter incluido Luxemburgo nesse roteiro. Qualquer uma dessas cidades se voce conseguir incluir no seu roteiro não ira se arrepender, nesse roteiro apenas as cidades da Suiça que são mais caras. Espero ter ajudado

Eu tenho um canal de viagens e logo em breve irei falar sobre esses destinos que passei com mais detalhes, se voce quiser se inscrever no canal pra ficar ligada seja bem vinda : https://www.youtube.com/channel/UCQkuonlthsUoOOtf41GNiEA

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
14 minutos atrás, Vivendo Viajando disse:

Dublin, Londres, ( inclusive estudio do Harry Potter ) , Paris, Roma, Pisa, Florença, Veneza, Milão, de Montreaux a Lucerna de trem panoramico, Zurique, Amsterdam, Bruxelas e Bruge em 20 dias.

So por curiosidade, passou quantas horas em cada cidade? Passou quanto tempo se deslocando de uma cidade para outra?

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

@Vivendo Viajando É controversa a questão. Mas você fez 14 cidades em 20 dias. É uma correria tremenda, perde-se um tempo absurdo se deslocando - principalmente se o deslocamento for por via aérea, a imersão na cultura local fica muito prejudicada, a própria visitação nas atrações turísticas fica comprometida... uma trip assim, resume as suas experiencias na cidade a um mero "rolé" e algumas fotos nos cartões postais... Você acaba apenas passando pelas cidades!  Isso da uma ideia aos mochileiros inexperientes daqui que é possível "conhecer" o mundo de uma vez... e na verdade acabe-se não conhecendo quase nada.

Duas noites em Paris... na primeira você chegou de alguma outra cidade, provavelmente final da manha ou mais que isso... até o check in abrir ... na segunda noite já dorme cedo pq no outro dia tem novo deslocamento. No final das contas o que dá para ver? O Louvre leva um dia inteiro e você não vê 1/3 do museu... a Eiffel mesmo com hora marcada é um passeio que demora umas 03 a 04 horas... em dois dias você n desfruta quase nada de uma cidade do porte de Paris... Pode até estar registrado no facebook a fotinha com a torre ao fundo, mas experiencias novas não são acrescentadas ao viajante que se joga nesse esquema (Afinal a torre esta todo mundo cansado de ver nos filmes, internet, etc.... todo mundo sabe que a Eiffel existe em Paris... o que ele vai agregar efetivamente inédito para si de uma ida a Paris?). São questões!

Vejo pessoas recomendando 03 noites em Amsterdam. Ja tenho 15 dias em Amsterdam somando as vezes que estive la.... estou planejando ir pela quarta vez (na verdade pela eternidade kkk) e não conheci tudo! 

Esse corre-corre é extremamente cansativo, dispendioso, perde-se muito tempo em deslocamento e reduz substancialmente a experiencia onde realmente interessa - Nas cidades alvo!!

  • Gostei! 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Tem pessoas impacientes ou que se contentam em só dar uma olhadinha e já ir embora, mas outras não....

Por exemplo meu pai, é uma pessoa que não tem muita paciência para viajar, lembro que quando eles vieram a Europa me visitar, nós fomos visitar Paris, chegamos na Torre Eiffel, ele deu uma olhada, tirou uma foto e já estava impaciente para ir embora, e foi assim em todo lugar que passamos, 5 minutos e uma foto e ele já estava pronto para ir embora.

Já minha esposa é totalmente ao contrário, se deixar, ela fica horas e horas sentada apreciando a paisagem ou circulando pelo local tirando milhares de fotos, metendo o nariz em tudo que é canto... rsss

Sempre tenho que chamar a atenção dela, se não, por exemplo ela ficaria o dia inteiro tirando foto da torre Eiffel e de cada cantinho da Champ de Mars (praça onde fica a torre). Em Versailles tivemos que ir 2 vezes, no primeiro dia visitamos o palácio e uma parte pequena do jardim, mas como ela parava em tudo que é canto, tivemos que voltar um segundo dia para visitar os jardins...

Então cada um tem que achar o seu ritmo, se você é daqueles impacientes, que não aguenta 5 minutos num lugar, pode apressar um pouco as coisas, mas se for daqueles que gosta de fazer tudo com muita calma, melhor aumentar o tempo.

No caso de Amsterdam, pessoalmente eu recomendo 3 dias/noites em Amsterdam, por que é o mínimo para não virar uma correria sem fim, e nem tempo demais para aquelas pessoas impacientes, que depois de 5 minutos já querem ir embora. Mas ai cada um tem que fazer os ajustes com base no seu perfil.

Meu pai por exemplo ficaria super entediado em 5 dias em Amsterdam, mas minha esposa pelo contrário, se deixasse ela no ritmo dela, não teria nem terminado de visitar a Museumplein em 5 dias... rsss

 

 

 

 

 

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...