Ir para conteúdo

Primeira vez no carnaval de Salvador - Queria dicas dos mochileiros experientes


Posts Recomendados

  • Membros

Olá galera top

Acabei de me divorciar em Dezembro, começando vida nova em 2019 e gostaria de já emplacar logo um carnaval em Salvador que é para lavar a alma...kkkkkkkk

Vou daquele jeito padrão, sozinho, pouca grana, uma mochila e muita animação.

Carnaval em Salvador sempre foi meu sonho na época de adolescente, mas nunca viajei sozinho assim pra curtir.

Vou naquela vibe de construir novas amizades, vida nova mesmo sabe? Zerando a vida...kkkkkk

Estou indo com aquela preocupação básica de iniciante né? Segurança, alimentação, transporte, hospedagem... 

Conto com a ajuda de vocês!!!!

Um abraço, a gente se tromba na folia!!!!

Link para o comentário
  • Colaboradores
14 horas atrás, Regiscruzbr disse:

pouca grana

Então, não é bem seu lugar! O carnaval de Salvador sem grana é na "pipoca", fora das cordas dos blocos atrás dos trios elétricos patrocinados pela prefeitura e governo do estado. Esses trios são acompanhados pela população bem pobre que existe na cidade... rolam furtos e rola violência. Poderia optar por ficar em um lugar fixo vendo a passagem dos trios... mas como vira sozinho não sei se seria interessante. Até porque não conhece os pontos seguros onde ficar parado.

O carnaval de Salvador é uma festa para quem conhece! Tem que ficar bastante esperto se for encarar a folia no meio do povão curtindo as atrações gratuitas. Rola assalto, rola tumulto, rolam grupos que saem com a intenção de bater nas pessoas... principalmente você que é homem. Para mulheres curtir com o povão é mais tranquilo... É uma festa de enormes proporções e você tem que estar muito ligado onde está... o que o excesso de bebida dificulta.

Tem que estar atento como chegar na festa e principalmente como ir embora. Os transportes públicos são mega lotados. E ha dificuldade para pegar taxi e UBER... tem que saber os pontos certos. Alem do risco de assalto se for voltar andando e sozinho... 

Eu saio carnaval sozinho as vezes, mas tenho 20 carnavais nas costas, sou nascido e criado na cidade... sei onde entro e onde não entro... sei por onde eu vou e por onde volto para casa.

Para curtir com segurança, gente bonita e conforto a saída são os blocos e os camarotes.

Os camarotes mais simples custam em torno de R$ 300 a 400,00 o dia - É apenas um espaço mais seguro, sem maiores luxos, frequentado por famílias e casais em sua maioria... alguns tem bebida livre.

Os camarotes com infra estrutura maior, shows particulares, acesso a praia, bebidas e alimentação inclusas, cabeleireiros, massagens e outros serviços... começam na faixa de R$ 650,00 e podem chegar a R$ 1.300,00 o dia! Estes sim encontrara um publico jovem e interessado em curtição, paquera... etc... Alguns tem até serviço de escolta até o local de pegar um táxi!

Os blocos são um pouco mais baratos variando entre R$ 400,00 e R$ 1.000,00 o dia. Os blocos mais baratos não dão um publico interessante.

Por fim, saiba que a cena homossexual é bem marcante no carnaval. Portanto, certifique-se qual publico que uma determinada atração atrai para evitar surpresas. Por exemplo: Claudia Leite, Daniela Mercury, Aline Rosa, Ivete Sangalo... são atrações que, sejam nos blocos ou nos camarotes, atraem um publico predominante GLS.

Somente para ficar claro, não tenho nenhum juízo de valor quanto a qualquer opção sexual, apenas acho que cabe a cada individuo o direito de optar por estar em um determinado ambiente ou não.

  • Gostei! 1
Link para o comentário
  • Membros

Poxa @Rafael_Salvador, muito top sua resposta, esclareceu bastante.

Acho que vou mudar minha estratégia então, vou tentar convencer alguns amigos.

Até cabe ao menos um dia em algum bloco no meu orçamento, um mediano talvez...kkkkkkkk...  Eu iria mais pela experiência e segurança é claro, porém os outros dias eu teria que me contentar com a companhia do povão...kkkkk... Nada contra, mas a questão da segurança me preocupa bastante.

Estive lendo outros posts sobre este mesmo assunto e estou percebendo que o carnaval de Salvador tem um pouco de tudo, coisas muito boas e muito ruins.

Obrigado, caso se lembrar de algo mais sinta-se a vontade. Pode até ser que eu mude de ideia este ano por estar viajando sozinho, mas um dia ainda vou nesse carnaval.

Um abraço

Link para o comentário
  • Colaboradores

@Regiscruzbr cara, conheço baiano, até mesmo casais, que saem sim no meio do povão. Mas como falei... São pessoas que sabem por onde chegar na festa, por onde sair, onde ficar parado, qual atração gratuita  acompanhar... Como levar dinheiro e celular... Um turista sozinha, que não conhece a cidade, que não conhece os pontos estratégicos, é um prato cheio para um furto... Tomar um soco no meio do tumulto... Ser extorquido por um taxista. 

Da para vir só? Até que dá... Mas tem que estar c uma grana p investir. Ou ter alguém da cidade para dar suporte. 

Outra coisa... É cansativo. Geralmente eu saio três dias. Vou na sexta, descanso o sábado. Domingo volto p casa assim q acaba o bloco e na segunda pego um camarote. 

Tem pontos onde pode ficar parado... Bebendo e vendo o Carnaval passar, mas sozinho n sei se seria interessante. Então p cair na folia sozinho e em completa segurança teria que investir em um bloco. Se sua intenção é paquera... Sexo... Teria q pegar os camarotes tops! 

Puts... Quer boa notícia? Dá para parcelar no cartão em 10x! Se couber no seu orçamento 10 parcelas de uns R$ 250,00... Você curte uns três dias em alto estilo. Outros três dias descansa... Pega uma praia... Ou curte com as paquera q rolarem na folia kkkk. 

Se sentir a vontade em dizer quanto dispõe... Posso te dar uma noção do q poderia fazer com essa grana p ter uma boa experiência. Não desista. Minha intenção é somente lhe orientar para não achar que está no paraíso. É preciso estar realmente muito ligado para desfrutar da festa em paz. 

Rola de TUDO no Carnaval aqui... Tem apenas que saber como fazer a coisa certa! 

  • Gostei! 2
Link para o comentário
  • Membros

Cara, esta viagem eu decidi de supetão, meio que sem me programar. Minha vontade era curtir 3 dias e o quarto eu iria descansar pois vou trabalhar no próximo dia útil...kkkkk

A opção de parcelamento é uma boa, não havia pensado nisso, R$250,00 por mês dá pra tocar sim.

Vou amadurecer essa idéia. Acho melhor então me programar melhor, juntar uma galera e curtir com segurança.

Esse ano vou passar um carnaval mais modesto....kkkkkkkk

De qualquer forma obrigado pelas dicas, um abraço.

Link para o comentário
  • 4 semanas depois...
  • Membros

@Regiscruzbr Eu criei um app pra pessoas que estão indo sozinhas. Acho que se eu colocasse aqui seria banido! 

Eu já fui sozinho e hoje trabalho com o Carnaval.

Tem alguns pontos que você consegue ter uma visão de todos os trios e que são mais tranquilos, realmente acho a “pipoca”, leia-se, sair acompanhando determinado trio, um pouco tenso.

Se você buscar na Apple ou AndroidStore o termo “vou pra Salvador” pode te ajudar.

Conte comigo!

Link para o comentário
  • Colaboradores

Pela Data conseguir um hostel vai ser bem dificil, ou muito caro.. ali na barra tem o "salvador surf hostel" que fica bem em frente a praia do porto da barra.
Seria uma boa, pq vc poderia fazer amizades e sair com a galera na folia.
Salvador tem varios estilos pra vc curtir, que vai do axé ao eletrônico.
Como o amigo acima falou, tem que ficar "ligeiro" quando tiver na avenida, mas irmão, vou te falar, dá pra curtir de boas se tiver aquela "sagacidade da rua", saber quais trios seguir e tal, a meu ver, a barra é mais sossegada pra curtir que o campo grande.
enfim, vc tbm pode optar por conhecer os picos turísticos (Boipeba, Chapada diamantina, litoral norte, itacaré, litoral sul..), sempre vai uma boa galera e sempre tem alguma festinha.
Eu particularmente prefiro dropar pra esses picos, mas ai fica a critério.

abraço;
 

Link para o comentário
  • 3 semanas depois...
  • Colaboradores
3 horas atrás, GlauciaRruiz disse:

pipoca

Pipoca? Tem certeza? Não recomendo... sou da cidade. A opção mais segura e confortável é camarote ou bloco. Esteja atenta a atração do dia pois sera determinante para o publico... alguns atrações atraem predominantemente publico GLS. 

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...