Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

@Bruno Gutierres  entao, meu condicionamento nao é dos melhores para trekking haha .. vai ser uma trip mais ligada ao lado espiritual e cultural mesmo, por isso vou guardar as energias para machu picchu e laguna humantay .. já pesquisei muitos roteiro, mas vc consegue me dizer quantos dias no mínimo você acha que devo ficar em cusco? cusco será minha sede pra sair pros outros roles. estou incluindo Arequipa, Ollantaytambo, Puka Pukara, Huacachina ... algum lugar em especial que não posso deixar de ir? Obrigada :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

@camialmeidaa "Quantos dias ficar em Cusco" é uma pergunta sem resposta haha Nós fomos em outubro/2017, em princípio passaríamos dois dias na cidade, em intervalo da Trilha Salkantay. Mas a energia de Cusco é tão boa que ficamos lá quase 6 dias e só fomos embora porque nosso bilhete de volta para o Brasil saía da Bolívia...

Se não tem bom condicionamento, sugiro treinar um pouco... Humantay está em altitude elevada e pode exigir um pouco mais do que você espera. Mas é o lugar mais lindo que eu já fui na minha vida! Vale cada gota de suor e falta de ar.

Cusco pode ser sua base para o Valle Sagrado (Ollantaytambo - linda! / Pisaq / Maras etc). Mas fica consideravelmente longe de Huacachina / Nazca / Arequipa e até mesmo Lima. Para se ter uma ideia, Lima x Cusco é uma hora de voo vs. 17h de onibus! Pega o Google Maps e tenta estabelecer uma sequencia lógica, senão você vai cansar muito se deslocando e acabar não curtindo... Seus deslocamentos vão ser todos de onibus?

Se eu fosse hoje ao Peru, não iria a Lima (uma cidade grande - linda - sem muita coisa diferente), faria Huaraz e, certamente, não dá pra tirar Arequipa do roteiro, além do lindo Valle Sagrado. Peru tem atrações para todos os gostos, mas a única certeza que tenho é que essa viagem vai te mudar pra sempre! Espero ter ajudado um pouco...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...