Ir para conteúdo

Casamento e expulsão


Posts Recomendados

  • Membros

Olá, gostaria de saber....!

eu passei do tempo determinado para turismo na Europa e acabei recebendo uma carta de não entrar no espaço schengen dentro de 3 anos, mas eu já estava namorando com um estrangeiro e essa pessoa me pediu em casamento antes disso acontecer.

A minha pergunta é.....! Mesmo eu estando com essa carta,  Eu posso me casar e obter a documentação do país que faz parte do espaço schengen ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Sheu... Seu problema nem é poder ou não casar, é entrar no país tendo sido advertida e penalizada com 3 anos. 

Você não relata se está em um dos países que fazem parte do Espaço Schengen, mas se estiver fora (aqui no Brasil, por exemplo), certamente terá que cumprir a 'pena', para só depois voltar ao país. Agora se estiver no Espaço e for flagrada (passando pela imigração por exemplo), além da penalidade imposta correrá o risco de ser banida da União Européia. Se o país que estiver for o Reino Unido, a pena é de 10 anos banida. Sugiro que você procure um advogado que tenha um conhecimento mais aprofundado sobre o assunto, mas ao meu ver, se você ainda não tivesse sido advertida seria muito mais fácil resolver. Agora, com a penalidade já imposta, oque lhe resta é cumprir primeiro, para depois entrar no país e estabelecer uma união matrimonial. Abração e boa sorte! 
 

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi Luka, você me ajudou muito mas incrementando o que você falou se eu estiver em um dos países que fazem parte do espaço schengen eu consigo fazer essa união matrimonial ? (Por exemplo: Alemanha por sinal, nem que eu case e depois vá para o Brasil e passe um tempo lá e tenho mais uma pergunta

eu estava pesquisando pra saber se tenho descendência europeia por causa do meu pai, tendo a descendência anularia essa notificação ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

@Sheu , dê uma olhada no item 13: http://www.exteriores.gob.es/Consulados/SAOPAULO/pt/InformacionParaExtranjeros/Pages/Perguntas-frequentes.aspx

O problema é que, segundo a informação do site, os trâmites para obter essa carta devem ser feitos no futuro país de residência... onde você tecnicamente não pode entrar.

Se for possível fazer os trâmites na embaixada aqui no Brasil, poderia ser uma solução.

Minha sugestão é que, após o casamento (se for no Brasil), você valide os documentos para o país em que vai residir (teria que ver com a embaixada os documentos necessários; essa "validação" - não sei o nome legal - seria uma forma de comunicar oficialmente ao país sobre o status de casados; talvez uma tradução juramentada ou algo assim, realmente teria que ver com eles). Uma vez com esses documentos que comprovem o casamento, você converse com um advogado especializado em imigração. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Oi Sheu... a aquisição da descendência não anularia a notificação, porque o Espaço Schengen segue à risca todos os parâmetros, pois é um acordo/convenção entre 26 estados/países. Um país não tem 'autonomia' para fugir do tratado. Já quanto ao fato de você querer casar estar em outro país, que não seja o que enviou a notificação, sinceramente não vou poder te ajudar pois é algo completamente novo pra mim. Nunca fiquei sabendo de ninguém que passou pela mesma situação e não vou arriscar dizer que pode e nem que não pode, porque desconheço. Dá uma olhada no link que a colega postou acima e procure algum colega/advogado, que tenha conhecimento em processos imigratórios.  abração e boa sorte! 

  • Gostei! 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Scheu, outra coisa: a comprovação de descender de nacionais é um dos requisitos para você obter a cidadania originária do país dos seus antepassados, e vai depender das regras desse país. Uma vez sendo cidadã, você cumpriria os requisitos para viver no país em questão, votar, etc. 

Ex: a pessoa recebeu registros de "overstay" em seu passaporte brasileiro, mas aí obtém cidadania italiana e quer morar na Itália. Ele é italiano. Como o governo vai impedir um cidadão seu de viver lá?

Mas como o Luka escreveu: essa solução (obter cidadania, se for o caso) não anula o problema do overstay como brasileiro. É uma solução que "passa por cima", digamos.

 

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Em 21/01/2019 em 03:29, Sheu disse:

já estava namorando com um estrangeiro e essa pessoa me pediu em casamento

Não sei o caso especifico da europa, mas sei dos EUA. Nos EUA, se vc tentar entrar com visto de turista (B1 ou B2) e falar que quer vai se casar, vc não entra! Te respondem que vc precisa de visto k1, para noivo(a). E lá as vezes eles desconfiam de casamentos "suspeitos" apenas para visto...

Se vc se casar aqui, dai tem outro tipo de visto que vc tem que pedir.

Como dito acima, com visto de turista vc vai ter que cumprir a punição.

E sendo descendente, dai o processo é longo, tem um monte de regras e documentos, mas se conseguir, dai é cidadã e terá passaporte de lá, não iria com limitação de turista.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Em 22/01/2019 em 07:07, Sheu disse:

 

eu estava pesquisando pra saber se tenho descendência europeia por causa do meu pai, tendo a descendência anularia essa notificação ?

Quem dera, meus dois avós maternos vieram da Eslovenia e tu acha que consegui  a cidadania? Dependendo do país é super dificil! Minha mãe que tinha sangue 100% esloveno morreu brasileira!😂

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • Membros
Em 21/01/2019 em 03:29, Sheu disse:

Olá, gostaria de saber....!

eu passei do tempo determinado para turismo na Europa e acabei recebendo uma carta de não entrar no espaço schengen dentro de 3 anos, mas eu já estava namorando com um estrangeiro e essa pessoa me pediu em casamento antes disso acontecer.

A minha pergunta é.....! Mesmo eu estando com essa carta,  Eu posso me casar e obter a documentação do país que faz parte do espaço schengen ?

Olá Sheu o meu caso é bem parecido com o seu, então vou opinar com respaldo no assunto, eu levei uma carta de expulsão por estar ilegal na Suíça de 2 anos de expulsao em Fevereiro de 2018, embora vivesse em união estável com minha namorada que é Portuguesa e residente na Suíça.

Não tem como casar na Europa com a anotação de expulsão. 

Nos viemos para o Brasil, e casamos aqui, transcremos nosso casamento no Consulado de Portugal, agora sou oficialmente casada na Europa e tenho o direito de entrar mesmo com a expulsão em Portugal. 

Tbm dei entrada na anulação de expulsão no consulado da Suíça e pedido de residência tbm na Suíça, mas devido a pandemia está suspenso até junho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...