Ir para conteúdo

Dúvida troca de aeroporto Paris


Posts Recomendados

  • Membros

Boa noite galera!

Comprei duas passagens de GRU para Milão com uma conexão em Paris. Compra efetuada pela Submarino Viagens.

Ocorre que em Paris haverá uma troca de aeroporto (CDG xORY). Até aí tudo bem.

O grande problema é que só teria 03:40 horas para desembarcar, passar na imigração, pegar as malas e ir por conta própria até o outro aeroporto que fica distante.

Tenho quase certeza que não dará tempo.

Liguei para a agência e eles não querem mexer no bilhete.

Alguém já passou por isso? Por favor.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

 

@fabiohipolito Realmente é apertado, porém acredito que consiga, vamos ver:

1h e 40m para desembarque, imigração, malas. (acredito que em menos tempo).

Olhando agora, que la deve ser 12h, esta dando 45 minutos de carro do CDG para Orly.

Uber custando de 52 a 70€, que seria a maneira mais rápida, por não ter que caminhar até estação, comprar bilhete, se localizar, etc... (tem um outro app de corrida lá que dizem que é mais barato, não lembro o nome agora)

Até ai você gastou 2h25, te sobrando 1h15, para checkin, segurança, embarque.

Tudo isso se não acontecer nenhum imprevisto, transito, manifestação, etc... 

A outra opção seria insistir com o agente em mudar o tempo de conexão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
20 minutos atrás, filipelyrio disse:

Bom dia, realmente o tem é muito apertado. A forma mais rapida que encontrei foi pela empresa

 https://www.lebusdirect.com/itineraire.html

Dura cerca de 1:10h. É direto.

Táxi ou Uber seria alguns minutos a menos, e muitos Euros a mais. 

Essa custa 22€ por pessoa. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Em Orly o taxi e tabelado. Paguei 35 euros ate Republique. Em CDG deve rolar o mesmo esquema. O problema é a imprevisibilidade do transito para taxi, onibus, shuttler, etc,! Vai chegar que dia da semana e que horário?? metro e trem não atrasam!

Cheguei em Orly as 16:00 e antes da 18:00 já estava no quarto do meu hotel... agora CDG e muito maior que Orly.

De qualquer sorte se comprou as passagens juntas se der galho a companhia tem que resolver. Por segurança, faça um seguro que cubra perca de conexão!! Se der merda.... voce ja ganha uma grana extra.

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

O problema é a compra pelo Submarino Viagens.... Se o localizador for diferente (provavelmente é) e ele perder a viagem, a operadora não tem nada a ver com isso...

Eu acho uma tremenda sacanagem isso, principalmente com pouco tempo de diferença... Tem que ficar muito atento na hora da compra...

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Aconteceu algo bem parecido comigo, só que 'me mandaram' para o aeroporto de Beauvais. Foi uma correria e tanto. A princípio pensava eu que o horário estaria bem tranquilo para chegar a Charles de Gaulle, porém, o 'maldito' ônibus demorou muito mais que eu pesquisei por conta do trânsito e por muito pouco não perco meu voo!!!    Espero que o colega encontre a melhor forma de fazer sua conexão!  
 

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Boa noite, @fabiohipolito 

Em 31/01/2019 em 21:51, fabiohipolito disse:

O grande problema é que só teria 03:40 horas para desembarcar, passar na imigração, pegar as malas e ir por conta própria até o outro aeroporto que fica distante.

Prazo muito apertado. Se o avião chegar na hora, se a imigração for rápida, se as malas não atrasarem e se o transporte entre aeroportos for feito no tempo normal (muitos "se"), poderá dar tempo. Eu não faço este tipo de conexão neste prazo.

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...