Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Postado
  • Membros

Uma boa opção pelo Nordeste também é Aracaju.... cidade bonita, com segurança, animação, belas praias, sol o ano todo, otimos restaurantes, museus, gente hospitaleira e muito simpática!

A noite é animada, a cidade possui varias casas de shows (musica variada ou com o tradicional forró), os bares da praia da Atalaia costumam ser animados tambem...

As praias são bem extensas, bem diferente de outras praias do nordeste, e a agua é quente.

A cidade possui catamarãs , barcos de dois cascos que levam os turístas para passear nos rios Vaza-Barris e Poxim. O passeio passa por ilhas fluviais , praias desertas e mangues bem preservados.

Imperdivel é visitar a cidade em junho, durante todo o mês tem a comemoração do São João, com festas muito animadas!

Há tambem o Pré Caju, que geralmente ocorre em janeiro, uma prévia do carnaval maravilhosa, onde a cidade fica lotada de turistas de todo o Brasil.

Há Hoteis e pousadas para todos os bolsos e alimentação na cidade não é muito caro. Carne do sol na manteiga com pirão de leite, cuzcuz, carangueijo, surubim na brasa, moqueca de caranqueijo, são alguns pratos que se encontra facilmente nos restaurantes... mas a cidade tem culinária variada, para todos os gostos.

A proporção que for me lembrando de mais dicas, coloco aqui, quem tiver mais informações postem tambem, este ano estarei indo para o Nordeste e Aracaju esta na minha lista :D

Abraços!

• Respostas 398
  • Visualizações 171.4k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• Rosiane estou indo a Aracaju em Dezembro e queria saber de você que já mora há um tempinho por aí, como é a orla de Atalaia, percebi que uma parte os hoteis se concentram mais, e em uma outra ponta me

• nos dias d chegada, partida, dias do congresso, talvez vc tenha um tempinho p/ curtir os locais próximos, na cidade msm.   Orla de Atalaia - Oceanário, Passarela do Artesão, Centro de Arte e Cultura

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Membros

Então,como eu disse acima,não tem nem 100 km de litoral sergipano até a ponte que faz a divisa com a Bahia,muito menos transporte.A estrada para Praia do Saco é excelente,porém deserta.

Tenho casa ali,então me obriga a conhecer bem a região,se bem que não foi um negócio fantástico como parecia ser,devido estar localizada eM Sergipe.

• 4 semanas depois...
Postado
  • Membros

fala pessoal .. chego a vez de eu passar por aracaju ...

podem me dizer uns hostels bons ?

e quais as melhores praias ?

e se possivel informar qual o valor do passeio do canion .. e a visita aos falcões la

obrigado ::dãã2::ãã2::'>

Postado
  • Membros

Não gosto de gente que denigre o Estado onde nasceu, por isso discordo completamente do D FABIANO. ::quilpish::::grr::::toma::

Fiz recentemente a trilha na SERRA DE ITABAIANA com visita ao PARQUE DOS FALCÕES e adorei!!!!!!!!!! Netooo, há vários grupos de ecoturismo especializados em esse passeio. Te recomendo entrar em contato com o grupo OS BAGAÇADOS - bagaçados@live.com - facebook.com/bagaçados ou pelos telefones 79 9156-1099 ou 79 9899-3434. Você vai gostar muito do guiamento deles, além do preço. Paguei 50,00 com direito a transporte, trilha na serra e entrada no Parque dos Falcões, que por si só já justifica o preço que os Bagaçados cobram, pois só a entrada no Parque dos Falcões é 20,00. É passeio para o dia todo e te digo de todo coração: É FANTÁSTICO.

No meu blog tem a postagem com fotos.

SEJA BEM VINDO a SERGIPE!!!!!!!

Postado
  • Membros
Não gosto de gente que denigre o Estado onde nasceu, por isso discordo completamente do D FABIANO. ::quilpish::::grr::::toma::

NASCI EM SERGIPE????

TENHO CASA DE PRAIA EM SERGIPE,BEM DIFERENTE DE TER NASCIDO.

SOU CARIOCA COM MUITO ORGULHO,E VIVO HOJE,EN CHILE.

Postado
  • Membros

NASCI EM SERGIPE????

TENHO CASA DE PRAIA EM SERGIPE,BEM DIFERENTE DE TER NASCIDO.

SOU CARIOCA COM MUITO ORGULHO,E VIVO HOJE,EN CHILE.

D FABIANO, isso só confirma a minha opinião a seu respeito! Você NÃO tem propriedade para dar essas informações confiáveis sobre Sergipe!!!!! ESSE SITE NÃO É BRINCADEIRA!!!!! TODOS OS MOCHILEIROS SABEM QUE É EXTREMAMENTE DESELEGANTE E MAL EDUCADO DAR IMPRESSÕES NEGATIVAS DE QUALQUER LUGAR BASEADAS NO ACHISMO!!!

Também NÃO sou sergipana, e assim como você sou CARIOCA, mas escolhi esta terra MARAVILHOSA para viver e respeito esse lugar!! Você deveria fazer o mesmo!

Tenho dito!!!! Deixo aos colegas mochileiros a minha opinião e não perderei mais tempo com você. ::grr::::grr::::grr::

Postado
  • Membros

CONHEÇO MUITO BEM TODO O NORDESTE,E SEI O QUE FALO,TENHO CASA LÁ-AINDA-POIS NÃO CONSEGUI VENDER.

TERRA MARAVILHOSA DESGOVERNADA PELO CORONELISMO DO ANTIGO PFL????

QUERO DISTANCIA E FAVOR ME ESQUECER.QUERO QUE POSTE ONIBUS DE LINHA QUE FAZEM ESTE PERCURSO.

NUNCA BLOQUEEI NINGUEM ESSA SERÁ A PRIMEIRA.

• 2 meses depois...
Postado
  • Membros

Pessoal, tô querendo ir na semana seguinte ao Carnaval, e ficar uns 5 dias. Quero entretenimento além de praia, e quero o menos de muvuca possível (sim, eu sei que é nos arredores do Carnaval, sei que posso estar querendo demais ::mmm: ). O objetivo é fugir do mundo e descansar. Faço nenhuma questão de badalação. hehe

Vocês acham que Aracaju me atende?

Postado
  • Membros

Atende totalmente, pois aqui há opções de descanso e tranquilidade. Depois do carnaval o fluxo de turistas diminui e a cidade fica mais calma.

O que eu tenho certeza é que você vai se surpreender com Aracaju.

No meu blog tem postagens sobre a cidade e arredores (canyon, rota do cangaço, orla pôr do sol e dicas imperdíveis sobre Aracaju. Olha lá! ::otemo::

Qualquer coisa, estou sempre às ordens.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.