Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Postado
  • Membros

Uma boa opção pelo Nordeste também é Aracaju.... cidade bonita, com segurança, animação, belas praias, sol o ano todo, otimos restaurantes, museus, gente hospitaleira e muito simpática!

A noite é animada, a cidade possui varias casas de shows (musica variada ou com o tradicional forró), os bares da praia da Atalaia costumam ser animados tambem...

As praias são bem extensas, bem diferente de outras praias do nordeste, e a agua é quente.

A cidade possui catamarãs , barcos de dois cascos que levam os turístas para passear nos rios Vaza-Barris e Poxim. O passeio passa por ilhas fluviais , praias desertas e mangues bem preservados.

Imperdivel é visitar a cidade em junho, durante todo o mês tem a comemoração do São João, com festas muito animadas!

Há tambem o Pré Caju, que geralmente ocorre em janeiro, uma prévia do carnaval maravilhosa, onde a cidade fica lotada de turistas de todo o Brasil.

Há Hoteis e pousadas para todos os bolsos e alimentação na cidade não é muito caro. Carne do sol na manteiga com pirão de leite, cuzcuz, carangueijo, surubim na brasa, moqueca de caranqueijo, são alguns pratos que se encontra facilmente nos restaurantes... mas a cidade tem culinária variada, para todos os gostos.

A proporção que for me lembrando de mais dicas, coloco aqui, quem tiver mais informações postem tambem, este ano estarei indo para o Nordeste e Aracaju esta na minha lista :D

Abraços!

• Respostas 398
  • Visualizações 171.3k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• Rosiane estou indo a Aracaju em Dezembro e queria saber de você que já mora há um tempinho por aí, como é a orla de Atalaia, percebi que uma parte os hoteis se concentram mais, e em uma outra ponta me

• nos dias d chegada, partida, dias do congresso, talvez vc tenha um tempinho p/ curtir os locais próximos, na cidade msm.   Orla de Atalaia - Oceanário, Passarela do Artesão, Centro de Arte e Cultura

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Membros

Infelizmente é comum na maior parte das praias brasileiras.

Tem em Natal, em SSA, Recife, ou em frente ao copacabana palace.

Postado
  • Membros

Thalita, como o Fabiano relatou, infelizmente também ocorre aqui em Aju.

Sou de BH-MG, mas moro em Aracaju há alguns anos - no bairro Atalaia mesmo -, portanto, posso te dizer que é mais comum encontrar prostituição no lado esquerdo dos arcos da Atalaia. Do lado direito (sentido passarela do caranguejo), ela é menor. Ao longo de toda a orla em si há várias pousadas e hotéis bem de frente a avenida da orla, onde é mais difícil perceber esta prostituição, que ocorre um pouco mais escondido - nas ruas que dão acesso à avenida da orla.

De qualquer forma, apesar de vez ou outra escutarmos alguma notícias negativa de crime ou violência, posso te garantir que a orla e a cidade em si são bem tranquilas. Considerando a área turísticas, com certeza uma das mais tranquilas entre as capitais nordestinas.

---------------------

Especificamente sobre a violência, é importante enfatizar que cidades como Laranjeiras e São Cristóvão passam por situações de certa instabilidade. Mas cuidado para não tirar de base apenas o discurso dos locais, pois eles estavam acostumados com tranquilidade total!!!! Portanto, qualquer notícias de crime já é sinônimo de caos e total barbárie! Enfim, exageros à parte, sugiro que realmente tomem algum cuidado nestes cidades, mas não é nada que se compare com os cuidados que se tem q tomar ao andar em regiões centrais das grandes cidades brasileiras. Tomem cuidado, claro, mas não deixem de conhecer! Laranjeiras e São Cristóvão tem um patrimônio histórico que é lindo e em alguns aspectos diferentes daquele que se pode visitar no sul e sudeste! Vale a penas pra quem se interessa pela história e arquitetura nacional!

Postado
  • Membros

Muito obrigada Bruno!

Como essa situação de prostituição acontece em vários lugares, acabei optando pela Pousada do Sol mesmo.

Fiz as reservas e agora vou começar a procurar os passeios.

Infelizmente ficarei pouco tempo, não vai dar para conhecer tudo...

Agradeço pelas dicas!!!

Thalita, como o Fabiano relatou, infelizmente também ocorre aqui em Aju.

Sou de BH-MG, mas moro em Aracaju há alguns anos - no bairro Atalaia mesmo -, portanto, posso te dizer que é mais comum encontrar prostituição no lado esquerdo dos arcos da Atalaia. Do lado direito (sentido passarela do caranguejo), ela é menor. Ao longo de toda a orla em si há várias pousadas e hotéis bem de frente a avenida da orla, onde é mais difícil perceber esta prostituição, que ocorre um pouco mais escondido - nas ruas que dão acesso à avenida da orla.

De qualquer forma, apesar de vez ou outra escutarmos alguma notícias negativa de crime ou violência, posso te garantir que a orla e a cidade em si são bem tranquilas. Considerando a área turísticas, com certeza uma das mais tranquilas entre as capitais nordestinas.

---------------------

Especificamente sobre a violência, é importante enfatizar que cidades como Laranjeiras e São Cristóvão passam por situações de certa instabilidade. Mas cuidado para não tirar de base apenas o discurso dos locais, pois eles estavam acostumados com tranquilidade total!!!! Portanto, qualquer notícias de crime já é sinônimo de caos e total barbárie! Enfim, exageros à parte, sugiro que realmente tomem algum cuidado nestes cidades, mas não é nada que se compare com os cuidados que se tem q tomar ao andar em regiões centrais das grandes cidades brasileiras. Tomem cuidado, claro, mas não deixem de conhecer! Laranjeiras e São Cristóvão tem um patrimônio histórico que é lindo e em alguns aspectos diferentes daquele que se pode visitar no sul e sudeste! Vale a penas pra quem se interessa pela história e arquitetura nacional!

• 4 meses depois...
Postado
  • Membros

Pessoal,

Estarei vindo da Praia do Saco, seguindo pela SE-100, passando pela ponte Joel Silveira e seguindo pela Rod. Pres. José Sarney. A idéia é chegar a Barra dos Coqueiros, pela ponte João Alves, para depois ir até Pirambu. Esse caminho é bem sinalizado, alguma referência para não se perder?

Valeu

Dérien

Postado
  • Membros

Olá pessoal, estou indo pra Aracaju em Novembro fazer uma prova de concurso. Alguém sabe me informar onde costuma ser os locais de provas de Concursos Publicos? Do aeroporto ao Centro da cidade tem onibus? Estou olhando o Hotel MEPS Executive no centro...e depois da prova, o Hostel AJU próximo a orla de Atalaia, pra poder aproveitar um pouco...rsrsrsrs. Algum nativo tem informacoes sobre estes locais??

Postado
  • Membros

Aeroporto fica perto da orla de atalaia.

Não pegue ônibus aqui, eles são os piores do país, e conheço 23 capitais.

Nunca tinha visto ônibus tão velhos e demorados como os que circulam aqui, tambem com o desgoverno do PFL vale tudo.

Postado
  • Membros

O MEPS não fica no centro, mas em um bairro próximo do centro (próximo da rodoviária). É uma localização boa pra o seu foco que é ficar perto de boa parte das escolas da zona central, leste, oeste e norte. Quanto em quais locais costumam ser as provas é bem relativo, pode ter em qualquer bairro na zona norte, central, sul etc.

Quanto ao Hostel, recentemente uma colega (conhecida no carnaval graças ao mochileiros) ficou neste hostel e gostou muito. Falou que o pessoal era muito educado, o atendimento legal e uma estrutura bacana. Segundo a mesma, eles possuem parceria com empresas e oferece alguns pacotes de passeios com preços em conta.

A localização do Hostel é legal, fica algumas poucas ruas da Orla de Atalaia (imediações da Passarela do Caranguejo), agora a noite as ruas ficam sem movimentação. (Isso eu mesma pude comprovar quando fui buscá-la pra passearmos na cidade).

Olá pessoal, estou indo pra Aracaju em Novembro fazer uma prova de concurso. Alguém sabe me informar onde costuma ser os locais de provas de Concursos Publicos? Do aeroporto ao Centro da cidade tem onibus? Estou olhando o Hotel MEPS Executive no centro...e depois da prova, o Hostel AJU próximo a orla de Atalaia, pra poder aproveitar um pouco...rsrsrsrs. Algum nativo tem informacoes sobre estes locais??
Postado
  • Membros

eu nao sou nativa, mas como turista, eu peguei onibus algumas vezes e achei normal, nao muito diferente do q eu encontro na cidade onde moro, deu p/ o gasto. Obviamente existem locais melhores, como Floripa e Curitiba.

os nativos podem falar melhor, mas normal/te o centro, na maioria das cidades, tem movimento bom durante o dia em horario comercial. A noite e finais de semana costuma ser meio deserto e dar uma sensação ruim.

boa viagem!

Relatos 2014:

21 dias na BA - fev/2014 - Parte 1: Arraial d'Ajuda | Parte 2: Caraíva | Parte 3: Trancoso | Parte 4: Porto Seguro

Relatos 2013:

11 dias na BA - dez/2013 - Parte 1 e 3: Salvador | Parte 2: Costa do Dendê - Ilha de Boipeba e Morro de São Paulo

21 dias em SE e AL - fev-mar/2013 - Parte 1: Aracaju | Parte 2: Maceió | Parte 3: Maragogi

Postado
  • Membros

Oi pessoal!! Obrigada pelas respostas! Reservei o MEPS mesmo e o Anauê Hostel..nao tinha vaga no Aju. Se alguém estiver por la dia 01 de nov. bora turistar!!! =)

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.