Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Postado
  • Membros

Uma boa opção pelo Nordeste também é Aracaju.... cidade bonita, com segurança, animação, belas praias, sol o ano todo, otimos restaurantes, museus, gente hospitaleira e muito simpática!

A noite é animada, a cidade possui varias casas de shows (musica variada ou com o tradicional forró), os bares da praia da Atalaia costumam ser animados tambem...

As praias são bem extensas, bem diferente de outras praias do nordeste, e a agua é quente.

A cidade possui catamarãs , barcos de dois cascos que levam os turístas para passear nos rios Vaza-Barris e Poxim. O passeio passa por ilhas fluviais , praias desertas e mangues bem preservados.

Imperdivel é visitar a cidade em junho, durante todo o mês tem a comemoração do São João, com festas muito animadas!

Há tambem o Pré Caju, que geralmente ocorre em janeiro, uma prévia do carnaval maravilhosa, onde a cidade fica lotada de turistas de todo o Brasil.

Há Hoteis e pousadas para todos os bolsos e alimentação na cidade não é muito caro. Carne do sol na manteiga com pirão de leite, cuzcuz, carangueijo, surubim na brasa, moqueca de caranqueijo, são alguns pratos que se encontra facilmente nos restaurantes... mas a cidade tem culinária variada, para todos os gostos.

A proporção que for me lembrando de mais dicas, coloco aqui, quem tiver mais informações postem tambem, este ano estarei indo para o Nordeste e Aracaju esta na minha lista :D

Abraços!

• Respostas 398
  • Visualizações 171.3k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• Rosiane estou indo a Aracaju em Dezembro e queria saber de você que já mora há um tempinho por aí, como é a orla de Atalaia, percebi que uma parte os hoteis se concentram mais, e em uma outra ponta me

• nos dias d chegada, partida, dias do congresso, talvez vc tenha um tempinho p/ curtir os locais próximos, na cidade msm.   Orla de Atalaia - Oceanário, Passarela do Artesão, Centro de Arte e Cultura

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Membros

Rosiane Vital tô chegando na área entre dia 30/31 de outubro e ficaremos no camping que se não me engano fica na Atalaia Velha (certo?rs) tem padaria perto?rs...vou com marido e filha pqna, queremos pelo menos tomar café bem...eu amoooo café da manhã regional, sempre que vou em Aracajú é de passagem, então vou aproveitar as dicas...abs

Postado
  • Membros

Oi Mari.

Aí vai depender. Se você vem de carro, vai ser moleza, pois na Atalaia tem de tudo, de casa de bolo até supermercado. Caso o contrário, vai ter que andar um pouquinho, pois o camping fica no mesmo bairro, mas um pouquinho afastado. Não lembro de padarias perto dele. Dá mais ou menos 3km ou um pouco mais do centro da atalaia, que é onde tem um comércio legal. Na época que eu acampei lá, tinha dentro do camping uma espécie de lanchonete que servia café da manhã e até almoço. Talvez ainda forneçam.

Espero ter ajudado. :lol:

Postado
  • Membros
Oi Mari.

Aí vai depender. Se você vem de carro, vai ser moleza, pois na Atalaia tem de tudo, de casa de bolo até supermercado. Caso o contrário, vai ter que andar um pouquinho, pois o camping fica no mesmo bairro, mas um pouquinho afastado. Não lembro de padarias perto dele. Dá mais ou menos 3km ou um pouco mais do centro da atalaia, que é onde tem um comércio legal. Na época que eu acampei lá, tinha dentro do camping uma espécie de lanchonete que servia café da manhã e até almoço. Talvez ainda forneçam.

Espero ter ajudado. :lol:

SIm ajudou, claro...vamos de carro mesmo...eu sei, Aracajú é pqnininha,rs...mas como está em baixa estação não sei se teremos lanchonete aberta no camping, vou até perguntar a Wando (do camping)...bj

• 1 mês depois...
Postado
  • Membros

Olá, pessoal!

Nossa!, pelo que vi aqui, estou entusiasmado com Aracaju.. acho q é a minha cara, rs! já comprei até passagem! estou indo para aí no dia 02/01/10 e estarei sozinho.. acho q vou gostar, pois eu gosto d curtir o dia, praticando esporte, tipo correr , pedalar , ao mesmo tempo em q se pode curtir a natureza ... Também gosto d curtir a noite, que pelo jeito, é animada!

Gostaria q alguém da terra me indique lugar (hotel ou pousada) com boa localização e preço, rs!

Ah... tbém se souberem, gostaria de saber onde posso alugar uma bike e tbém um carro.... e lugares para sair!

abrs!

Postado
  • Membros
Olá, pessoal!

Nossa!, pelo que vi aqui, estou entusiasmado com Aracaju.. acho q é a minha cara, rs! já comprei até passagem! estou indo para aí no dia 02/01/10 e estarei sozinho.. acho q vou gostar, pois eu gosto d curtir o dia, praticando esporte, tipo correr , pedalar , ao mesmo tempo em q se pode curtir a natureza ... Também gosto d curtir a noite, que pelo jeito, é animada!

Gostaria q alguém da terra me indique lugar (hotel ou pousada) com boa localização e preço, rs!

Ah... tbém se souberem, gostaria de saber onde posso alugar uma bike e tbém um carro.... e lugares para sair!

abrs!

Olá.

Tenho certeza que você vai adorar Aracaju.

Já que você vem só e gosta de esportes, é melhor se hospedar na orla da Atalaia, pois lá tem muitas opções. Não sei ao certo, mas na Passarela do Caranguejo tem uma garota que aluga patins e bikes para você andar pela orla, que é bem extensa e lindaaaaaaaaaa. Quanto ao aluguel de carro, só vale a pena se você estiver em grupo, pois sai caro. É moleza andar por Aracaju, é tudo perto. Nesse mesmo fórum, nos meus posts anteriores, tem várias infrmações que serão úteis para você, inclusive dicas de algumas pousadas baratas e passeios imperdíveis. Basta que você tenha um tempinho para ler.

Se alguma dúvida persistir, estarei à disposição.

Postado
  • Membros

Valeu pelas informações, Rosiane!

=> posso deixar para procurar as pousadas quando eu chegar aí, ou tem muita procura em janeiro, sendo melhor reservar antes?

Postado
  • Membros
Valeu pelas informações, Rosiane!

=> posso deixar para procurar as pousadas quando eu chegar aí, ou tem muita procura em janeiro, sendo melhor reservar antes?

Olá Guga.

RESERVE ANTES!!!!!! A procura é bem grande nesse período. Se você começar a procurar agora, dá para pegar um preço melhor.

Valeu. :mrgreen:

Postado
  • Membros

Valeu, Rosiane!

Só mais uma pergunta: dessas pousadas q vc citou, qual a q vc indica, ou seja, qual é a melhor? => eu prefiro pagar um pouco mais, para não abrir mão do conforto: ar cond, tv a cabo, cama boa e café...

=> tem uma pousada do FAROL, q indicaram aqui mesmo no site, localizada em coroa do meio... vc conhece?

abrs!

Postado
  • Membros

Olá Guga,

Por dentro não conheço, mas sei onde fica e é bem localizada. Não fica bem na orla, mas é pertinho.

Se você quiser, pode dar uma olhada na Pousada Relicário (79) 3243-1584, que fica bem na Passarela do Caranguejo, pousada Aruamar (79) 3243-1800 (essa fica na praia de Aruana - um pouco mais longe, mas é bem baratinha), Pousada Águas Marinhas (79) 3218-1983. São apenas sugestões. A pousada do Farol é uma boa opção também. ::kiss::

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.