Ir para conteúdo

Vai comprar sua máquina fotográfica? Veja aqui as dicas


Posts Recomendados

  • Membros

haha assim espero!

exatamente, e meu orçamento é apertado, então tem que ser uma mais em conta... agora diga aí, pq o pessoal fala tão mal da d3100? principalmente da d3000 na verdade. Mas imagino que estes pesares sejam para quem usa a máquina profissionalmente, para iniciantes buscando fotos mais interessantes acho que ela dá conta...

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 728
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Colaboradores
haha assim espero!

exatamente, e meu orçamento é apertado, então tem que ser uma mais em conta... agora diga aí, pq o pessoal fala tão mal da d3100? principalmente da d3000 na verdade. Mas imagino que estes pesares sejam para quem usa a máquina profissionalmente, para iniciantes buscando fotos mais interessantes acho que ela dá conta...

Abs

 

Todas as câmeras são suficientes para alguém. Nem todos os iniciantes vão se sentir satisfeitos com a D3100. Outros nem com a D5100.

 

O problema é q a D3100 é uma câmera muito simples. E o preço não é muito mais competitivo do q a Canon T3i por exemplo que é uma câmera muuuuito melhor. Eu uso Nikon, gosto muito das câmeras da Nikon mas sempre que alguém me pede indicação de uma câmera de entrada eu indico essa Canon pois é uma relação custo/benefício muito melhor.

 

A D3000 tem um desempenho fraco em baixas luminosidades, não tem motor de foco, tem um sensor de menor qualidade e menos velocidade de disparo.

 

Dessas características q citei somente a menor velocidade de disparo é importante somente para profissionais. Os outros são importantíssimos para profissionais e amadores.

 

O fraco desempenho em baixas luminosidades vai fazer vc suar um pouco para tirar fotos com qualidade e não tremidas à noite por exemplo ou em locais pouco iluminados.

O motor de foco vai te obrigar a comprar lentes que já possuem motor de foco, e por isso são mais caras, ou então fazer o foco manualmente em todas as fotos.

O sensor de menor qualidade vai contribuir para que fotos piores saim da sua câmera.

 

Tudo isso dá pra contornar. Já vi fotos excelentes tiradas com uma D3000. Se vc entrar no flickr e procurar por fotos dessa câmera vai ver muita coisa boa. No final das contas o que importa mesmo é o olhar e como o fotógrafo sabe explorar o equipamento que tem tirando tudo que ele pode dar. Um bom fotógrafo vai tirar boas fotos com qualquer câmera. O caso é que ele conseguirá bons efeitos mais facilmente se o equipamento ajudar ao invés de atrapalhar.

 

Mas cada um tem q adequar o seu próprio nível de exigência com a grana que tem disponível. Se vc pesou as duas coisas e chegou à conclusão que a D3100 é a melhor opção, vá me frente e tire o máximo que essa câmera pode oferecer. Como disse, boas fotos vão depender muito mais de vc do q do equipamento.

 

E não se esqueça, depois poste suas impressões e o resultado aqui pra gente!

 

Abrçs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá, pessoas!

 

Estou em busca de indicações sobre equipamentos fotográficos.

 

É o seguinte: Eu tenho uma câmera "Prosumer", FUJIFILM FINEPX S1800.

 

Eu tenho uma relação de amor e ódio com essa câmera. Eu a comprei por causa do zoom óptico de 18X, porque eu gosto de fazer algumas fotografias com zoom de longo alcance. Pelo zoom e pela possibilidade de usar o modo macro, eu gosto muito dessa câmera, que tem um tamanho intermediário, bom para levar na bolsa também.

 

Mas eu tive dificuldades com esssa câmera, especialmente em situações de baixa luminosidade e de sombras. Mesmo usando a configuração manual, eu tenho dificuldades, pois a regulagem manual dela é um tanto limitada. Como o flash deixa aquele ar de coisa esbranquiçada, eu prefiro não tirar fotos com flash e usar o manual para não deixar rostos de pessoas no escuro, mas é bem difícil controlar isso nessa câmera (ok, talvez seja a pecinha atrás da cãmera, mas acreditem, eu fiz dois cursos de fotografia digital para tentar melhorar isso ... hehe)

 

Além disso, em função do sensor digital ser menor que as câmeras ditas "profissionais", eu tenho dificuldade de enquadramento de grandes cenas urbanas ou paisagens.

 

Então, sendo assim, eu gostaria de algumas orientações para trocar de câmera.

 

Gostaria de comprar uma Nikkon, mas não daqueles modelos "mega", como a D90. Eu gostaria de uma coisa mais intermediária. Em Portugal, eu vi uma D3100 com objetiva 18-105mm pelo preço de 699,00 Euros. Eu queria a objetiva de 18-105, ao invés da 18-55mm, que estava mais barata. Mas não comprei porque como Lisboa foi o último ponto da viagem e eu já estava sem muita grana, e também porque queria saber se é uma boa tanto a máquina quanto o preço.

 

Também gostaria de saber se é fácil encontrar essa cãmera com preço semelhante ou menor em alguma loja na Europa, para uma futura compra, em Londres, Amsterdã ou Berlin (algumas cidades da minha provável próxima viagem no final de 2012).

 

Não tenho pretensão de fazer fotos superprofissionais, mas gostaria de uma cãmera que tivesse menos limitação para operar no modo manual do que minha FINEPIX S1800. Eu gosto de fazer fotos com ares "artísticos" de paisagens urbanas e arquitetônicas, com ângulos diferentes, com o que eu tenho mais habilidade e embora não tenha muita habilidade para captar fotos de pessoas, isso é uma necessidade em viagens, e por isso, gostaria de ter uma câmera que me permitisse operar mais no manual para poder tirar fotos sem flash sem ficar com áreas escuras ...

 

Abs,

 

Cris

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Ah, outra coisa, caso eu opte por una Nikkon D3100 com objetiva de 18-105mm, como é que eu faço para descobrir se a lente que eu comprar tem motor de auto-foco??

 

Em Lisboa (FNAC dos Armazens do Chiado), eu vi o conjunto D3100 + lente 18-105mm, tudo junto em uma embalagem da própria Nikkon. Mas não tinha as dicas para saber se a lente tinha motor de autofoco...

 

 

Abs,

 

Cris

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

A 18-105mm é uma ótima lente e tem sim motor de autofoco "Nikon Silent Wave Motor (SWM)". Ela também tem redução de vibração. É uma boa combinação de entrada.

 

Mas se você conseguir a D5100 com essa lente, ficaria muito melhor servida, pois é a câmera de entrada mais recente, com grandes melhorias de sensor e processador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Olá, pessoas!

 

Estou em busca de indicações sobre equipamentos fotográficos.

 

É o seguinte: Eu tenho uma câmera "Prosumer", FUJIFILM FINEPX S1800.

 

Eu tenho uma relação de amor e ódio com essa câmera. Eu a comprei por causa do zoom óptico de 18X, porque eu gosto de fazer algumas fotografias com zoom de longo alcance. Pelo zoom e pela possibilidade de usar o modo macro, eu gosto muito dessa câmera, que tem um tamanho intermediário, bom para levar na bolsa também.

 

Mas eu tive dificuldades com esssa câmera, especialmente em situações de baixa luminosidade e de sombras. Mesmo usando a configuração manual, eu tenho dificuldades, pois a regulagem manual dela é um tanto limitada. Como o flash deixa aquele ar de coisa esbranquiçada, eu prefiro não tirar fotos com flash e usar o manual para não deixar rostos de pessoas no escuro, mas é bem difícil controlar isso nessa câmera (ok, talvez seja a pecinha atrás da cãmera, mas acreditem, eu fiz dois cursos de fotografia digital para tentar melhorar isso ... hehe)

 

Além disso, em função do sensor digital ser menor que as câmeras ditas "profissionais", eu tenho dificuldade de enquadramento de grandes cenas urbanas ou paisagens.

 

Então, sendo assim, eu gostaria de algumas orientações para trocar de câmera.

 

Gostaria de comprar uma Nikkon, mas não daqueles modelos "mega", como a D90. Eu gostaria de uma coisa mais intermediária. Em Portugal, eu vi uma D3100 com objetiva 18-105mm pelo preço de 699,00 Euros. Eu queria a objetiva de 18-105, ao invés da 18-55mm, que estava mais barata. Mas não comprei porque como Lisboa foi o último ponto da viagem e eu já estava sem muita grana, e também porque queria saber se é uma boa tanto a máquina quanto o preço.

 

Também gostaria de saber se é fácil encontrar essa cãmera com preço semelhante ou menor em alguma loja na Europa, para uma futura compra, em Londres, Amsterdã ou Berlin (algumas cidades da minha provável próxima viagem no final de 2012).

 

Não tenho pretensão de fazer fotos superprofissionais, mas gostaria de uma cãmera que tivesse menos limitação para operar no modo manual do que minha FINEPIX S1800. Eu gosto de fazer fotos com ares "artísticos" de paisagens urbanas e arquitetônicas, com ângulos diferentes, com o que eu tenho mais habilidade e embora não tenha muita habilidade para captar fotos de pessoas, isso é uma necessidade em viagens, e por isso, gostaria de ter uma câmera que me permitisse operar mais no manual para poder tirar fotos sem flash sem ficar com áreas escuras ...

 

Abs,

 

Cris

 

Olá Cris,

 

É normal essa impressão de que o flash deixa as caras das pessoas claras demais. Nas câmeras mais avançadas o sistema TTL de flash ajuda mto a evitar esse tipo de coisa. Mas eu concordo q em mtos casos as fotos sem flash acabam por preservar o clima da cena.

 

Se a sua intenção é comprar só no final do ano que vem na Europa denovo aí eu acho complicado decidir agora qual a melhor câmera. Não tenho acompanhado os rumores mas pode ser que seja lançada alguma câmera nesse meio tempo que valha mais a pena. É um pouco difícil pq aconteceram alguns lançamentos recentes mas pode acontecer. Além disso a Europa não é um bom lugar para comprar eletrônicos. Pesquisei recentemente e vi que praticamente não valia nem um pouco a pena comprar lá.

 

Como já disse num post aí em cima, a D3100 é uma câmera bastante simples. Vai te dar todos os controles que uma câmera mais avançada mas tem desempenho mais modesto em condições de pouca iluminação. Se esse é um dos problemas que você encontra acho q deveria pensar melhor. A D5100 indicada pelo ColorMundi é bem melhor. E se vc se decidiu por uma Nikon a D5100 vai te atender muito melhor principalmente pq vc já fez cursos e vai poder extrair mais da câmera.

 

Sobre a lente, ela é muito boa e tem motor de foco nela. Para saber se a lente tem motor de foco embutido basta ver no nome. Todas as lentes AF-S tem motor de foco. Se ela for somente AF significa que a lente suporta o auto foco mas somente se a câmera possuir o motor, pois a própria lente não tem o motor. Se for AF-S o motor já vem na lente. O nome completo dessa lente é 18-105mm f/3.5-5.6G ED VR AF-S DX Nikkor. O VR do nome indica a estabilização de imagem que o ColorMundi disse tbm. É outra excelente característica a se considerar.

 

Vc disse que quer uma Nikon, mas se por um acaso considerar uma Canon, a Canon T3i tbm é uma excelente câmera. Na minha opinião melhor que as duas Nikons citadas.

 

Abrçs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Ola, ColorMundi e Porreca,

 

Eu voltei a apenas 6 dias da Europa, hehe, por isso estou com os preços que eu vi por lá bem frescos na mente... Hehe... Esse kit da FNAC que eu vi em Lisboa, de 699 Euros, é muito interessante pelo preço. Pelas indicações de vocês a objetiva é essa mesmo, que tem o motor de aouto-foco. Na conversão do Euro, ainda não consegui encontrar uma D3100 + Objetiva 18-105mm com preço melhor aqui em Porto Alegre. E hoje mesmo vi pela internet que a FNAC francesa vende esse kit ainda mais barato, por 629 Euros. Pena que eu não entrei na FNAC em Paris, quando ainda tinha quase todo o dinheiro que levei! Na Fnac da Bélgica, onde pretendo ir ano que vem, o preço fica por 649 Euros. Esse preço fica ainda mais barato se eu levar em conta que dá para pegar o reembolso do IVA. E é pena também que a Fnac estrangeira não envia para o Brasil equipamentos eletrônicos.

 

Aqui em Porto Alegre, o mais barato que eu consegui é o Kit D3100 + objetiva 18-55mm (mas essa objetiva não me interessa muito) por R$ 1700,00, em uma revendedora indicada pela escola de fotografia onde fiz os cursos. Nas lojas de mercado, está por R$ 2400,00...

 

Eu vou ter a opturnudidade de ir à Rivera (uhuuu!!!) no início de dezembro. Se meu 13º salário estiver liberado até lá, talvez eu me aventure a procurar um preço mais em conta e quem sabe até optar pela D5100!

 

Obrigada pelas indicações!

 

Abs,

 

Cris

 

 

 

Agora eu só vou retornar à Europa no final do próximo ano, é claro, assim, espero!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Olá Cris,

 

Não tenho como atestar, mas meu cunhado esteve em Madrid no início do ano e viu muitos eletrônicos a preços atraentes por lá. Segundo ele há um bairro com uma "Santa Efigênia" espanhola. Não sei os preços mas segundo ele estavam bons. Vale a pena ao menos pesquisar.

 

Abrçs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...