Ir para conteúdo

Vai comprar sua máquina fotográfica? Veja aqui as dicas


Posts Recomendados

  • Respostas 728
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Colaboradores

colormundi e Parckert, para entender melhor.

pra muitas pessoas não existem cameras semi proficionais, e sim as normais e as Reflex.

esta camera que voce está vendo tem uma qualidade boa mas é da categoria de superzoom.

se nao me engano em la paz voce consegue comprar estes artigos. mas não lembro exatamente onde.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Superzoons da Fuji.... Finepix S2800HD, S3300 e S4000.

Se entendi direito, todas elas vão me permitir "brincar" com as configurações manuais (eu sei que nao são tuuudo aquilo, mas como eu nao sei mexer em nada, vai ser pra "brincar" mesmo) tem um baita zoom e me convenceram que a paisagem que eu quero vai cabeer na angular da camera - que é o que me deixava triste na minha samsung E65... E o melhor, cabem no meu bolso.

 

A unica diferença delas é o poder do zoom (18, 26 e 30x, respectivamente)? Ou tem alguma outra coisa que faça uma valer mais a pena que a outra - Alias, vale mesmo a pena?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Superzoons da Fuji.... Finepix S2800HD, S3300 e S4000.

Se entendi direito, todas elas vão me permitir "brincar" com as configurações manuais (eu sei que nao são tuuudo aquilo, mas como eu nao sei mexer em nada, vai ser pra "brincar" mesmo) tem um baita zoom, macro e me convenceram que a paisagem que eu quero vai cabeeeeer na angular da camera - que é o que me deixava triste na minha samsung E65... E o melhor, cabem no meu bolso.

 

A unica diferença delas é o poder do zoom (18, 26 e 30x, respectivamente)? Ou tem alguma outra coisa que faça uma valer mais a pena que a outra - Alias, vale mesmo a pena?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

oi cris... depende muito da utilização, se voce quer uma camera pratica vai de compacta que nao ocupa espaço nenhum e cabe em qualquer bolso, se voce quer uma versátil vai de super zoom que com ela voce consegue fotografar bem e em todo lugar, a unica diferença mesmo entre uma reflex que é as chamadas profissionais é tipo velocidade e ate mesmo a qualidade da foto final não chega a mudar muito.

claro que comparando com as profissionais de entrada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Superzoons da Fuji.... Finepix S2800HD, S3300 e S4000.

Se entendi direito, todas elas vão me permitir "brincar" com as configurações manuais (eu sei que nao são tuuudo aquilo, mas como eu nao sei mexer em nada, vai ser pra "brincar" mesmo) tem um baita zoom, macro e me convenceram que a paisagem que eu quero vai cabeeeeer na angular da camera - que é o que me deixava triste na minha samsung E65... E o melhor, cabem no meu bolso.

 

A unica diferença delas é o poder do zoom (18, 26 e 30x, respectivamente)? Ou tem alguma outra coisa que faça uma valer mais a pena que a outra - Alias, vale mesmo a pena?

 

Só complementando as respostas do pessoal, as superzoom geralmente são melhores que as que as câmeras point-and-shot. Mas isso nem sempre é verdade. A Canon S95 tem desempenho muito bom e é comparada às boas superzoom do mercado. Ela perde unicamente no zoom. Porém, todas elas vão suar pra te entregar fotos em condições ruins de luminosidade. Provavelmente as fotos ficarão granuladas ou tremidas. É aí que um reflex mostra suas qualidades frente as outras câmeras mais simples.

 

As superzoom são boas câmeras pra se aprender a fotografar pois fornecem mais comandos manuais, mas seu tamanho pode ser um impeditivo em muitas situações. Elas não são câmeras que se carregue no bolso. Geralmente vão necessitar de uma bolsa para carregar.

 

Sobre a paisagem caber inteira na lente, pode ter certeza que elas vão te atender nesse quesito. Algumas chegam a ter a menor medida da lente em 6mm. Pode ter certeza que você coloca MUITA coisa numa lente em 6mm.

 

Já indiquei pro pessoal aqui e acho que sempre vale lembra. O site http://www.dpreview.com tem muitos reviews de câmeras fotográficas e você pode procurar lá por esses modelos que citou e ver qual te atende melhor. O site permite inclusive comparar as câmeras lado a lado.

 

Abrçs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Valeu pessoal...

 

bom, eu tinha lido bastante coisa sobre superzooms antes de pensar nesse tipo de camera. O tamanho tambem me assusta um pouco, mas já que as compactas com o tipo de recurso que eu queria estavam muito alem do preço que eu podia pagar, eu vou ignorar o preconceito com o tamanho rs

 

Quanto aos modelos da Fuji, conheco tres pessoas que compraram uma das superzooms da linha S, todas saindo de uma compacta, e gostei das impressoes gerais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Superzoons da Fuji.... Finepix S2800HD, S3300 e S4000.

 

...

 

A unica diferença delas é o poder do zoom (18, 26 e 30x, respectivamente)? Ou tem alguma outra coisa que faça uma valer mais a pena que a outra - Alias, vale mesmo a pena?

 

Olá Cris!

 

Além do "poder" de zoom, o modelo S4000 possui como "vantagem" uma tela de LCD com maior resolução (TFT de 460.000 pontos contra 230.000 pontos nas outras duas) e uma melhor qualidade de vídeo (1280 x 720 a 30fps). Além disso a S2800HD possui distância focal de 28mm em "wide" (em equivalência ao formato 35mm) contra 24mm nas outras duas, o que faz com que ela "enquadre" uma cena menor.

 

No mais essas superzoom da Fuji, Finepix Série S são muito boas, creio que a melhor relação custo x benefício encontrada aqui no Brasil. Só não gosto de 2 coisas nelas: o fato de usarem pilhas (polêmico isso) e o fato de não gravarem arquivos em formato RAW.

 

Depois, tão importante quanto a câmera é uma boa bolsa para ela, de forma a protegê-la e evitar que você a quebre quando deixá-la cair ou quando resolver cair ou deitar em cima dela como fez com sua câmera antiga (viu como leio seus relatos :mrgreen: ), especialmente por ser uma mulher ativa e que fatalmente vai levá-la pro mato e montanhas! ::otemo:: Sugiro neste quesito uma bolsa da Lowepro. Não são as mais baratas nem exorbitantes, mas são de longe as melhores. Pesquise na net uma que seja compatível com o modelo de sua câmera, encontrará várias opções, muitas com capa de chuva embutida e inclusive algumas tipo pochete, que acho bem práticas para quem anda de mochila e faz trekking...

 

Abraço e boa compra!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...