Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Alter do Chão, bem econômico

Postado
  • Membros
  • Este é um post popular.

5 Dias em Alter do Chão. Como economizar o máximo possível. Outubro de 2018

Chegando ao aeroporto de Santarém, fui diretamente ao lado que fica a parada do ônibus que leva até o centro da cidade. O ideal, é ficar 2 paradas após a estrada que liga a Santarém a Alter do Chão, pois de meia em meia hora, passa um desses ônibus que leva até a Vila de Alter.
Pode também ir até o centro da cidade e pegar o busão até a Vila, porém é uma imensa perca de tempo.
Se gasta aproximadamente 5 reais nas 2 passagens de ônibus, (Aeroporto a entrada da estrada a Vila e o outro ônibus da entrada até a Vila).
Em Alter do Chão, já na Vila, já deve ter feito a reserva da pousada, hotel, hostel ou quarto, reserve pelo AIRBNB, é muito mais barato e se tem muitas dicas das pessoas que do local me deram.
1 dia, foi a chegada na Vila, fui direto para a Praia, atravessei de canoa, paguei 1 real, pois dividi com  mais 3 pessoas a travessia. Tomei uma cerveja para melhor contemplar aquele espetáculo inacreditável que estava vendo, Alter é simplesmente FANTÁSTICO, lindo mesmo. Após degustar a cerveja, fui dar um mergulho, naquela água azul esverdeada. Estava morna, é isso mesmo, a água é morna, gostosa e não dá vontade de sair nem para comer, e olha que eu estava varado de fome.
Lá pelas 15 hora, a fome apertou e pedi para o garçom trazer 1/4 de tambaqui, (pensa em um peixe saboroso), e mais 1 cerveja. paguei 20 reais pelo almoço (1/4 de tambaqui, arroz, feijão, farofa, molho + a cerveja). No jantar, a atendente da pousada, me falou que era para ir no CAT, no final da rua e lá tinha sopa por um bom preço, eu diria, excelente peço, 10 reais com direito a 3 ovos, não dei conta de comer tudo, era muita comida, provavelmente para 2 ou 3 pessoas.
2 dia, fui a praia e lá tinha um passeio para outra praia, Ponta de Pedras, em um barco regional, 25 reais por pessoa com direito a uns lanches que dão a cada 15 a 20 minutos, comi muito, que na hora do almoço, (não incluso), não estava com fome, e no retorno, paramos para apreciar um belíssimo por do sol em outra praia, Ponta do Cururu. O jantar foi o mesmo do dia anterior
3 dia, fui a Ponta do Cururu, pois tinha achado muito linda e queria passar o dia lá, não tem onde comprar nada, tem de levar de Alter do Chão. Como dividi com mais 5 pessoas o valor do passeio, 15 reais para cada, levamos refri, cerveja, bolachas e frangos assados, foi diversão maravilhosa, pois as pessoas que foram em outras lanchas ou barcos, se juntaram a nós e todos comeram e beberam de tudo, pois todos levaram comidas e bebidas, era como se fossemos conhecidos a longos tempos.
4 dia. fui a Pindobal, o grupo do dia anterior, todos juntos em lanchas, 4 lanchas se não me fala a memória, só que em Pindobal, já na cidade de Belterra, tem uma boa infra estrutura, não como de Alter do Chão, porém tem o que comer e beber, como também pousadas. Diversão garantida.
5 dia, fiquei em alter mesmo, queria ficar naquela água abençoada pelos deuses, passeio horas e horas, até me lembrar que o voo saia pela tarde

Gasto total, sem as passagens: 600 reais, tinha levado 2 mil. O segredo foi dividir TUDO, tem pessoas indo e vindo ao mesmo lugar que você quer ir.
Se você não dividir com outras pessoas, os passeios ou a travessia a ilha, vais gastar muito mais.

• Respostas 36
  • Visualizações 7k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• Qualquer coisa, é só pergunta. Hotel 5 estrelas eu não conheço, porém como para mais barato, é comigo mesmo. Ainda teve o passeio ao encontro das águas: Rio Amazonas com o Rio Tapajós, bem em fre

• Super! Acho que foi realmente uma viagem muito legal. Obrigado.  

• Sim, super legal e bem barato também.

Featured Replies

Postado
  • Autor
  • Membros
1 hora atrás, FlavioToc disse:

Valeu pelas dicas. Faltam informações sobre este destino.

Qualquer coisa, é só pergunta. Hotel 5 estrelas eu não conheço, porém como para mais barato, é comigo mesmo.

Ainda teve o passeio ao encontro das águas: Rio Amazonas com o Rio Tapajós, bem em frente a Santarém.

Postado
  • Autor
  • Membros

Qualquer dúvida, é só perguntar sobre Alter do Chão, Ilha de Marajó, barcos de Manaus a Santarém.

• 2 semanas depois...
Postado
  • Autor
  • Membros
31 minutos atrás, Dan Wollker disse:

Roteiro: Belém > Santarém > Alter > Manaus

dicas transporte ? nesse percurso

De barco, além de um belíssimo passeio, vais ver 2 encontros das Águas, sendo o primeiro os rios Amazonas e Tapajós, bem em frente a cidade de Santarém e o segundo, não menos lindo, o Rio Negro e Solimões, que correm juntos aproximadamente 7 quilômetros, até se misturarem e formar o Rio Amazonas, esse que você verá desembocar no Atlântico, próximo a Belém. 

Alter do Chão é um verdadeiro Paraíso, tão lindo que já fui lá, mais de 10 vezes e a cada ida, me encanto com a cor de suas águas, um azul esverdeado.

De Avião é muito rápido.

Postado
  • Membros

Excelente relato, Alter do Chão é demais!!

@Dan Wollker tem a opção de barco, e se tiver corrido de tempo tem voos diretos entre todas estas cidades, lembro que muito baratos inclusive. Em 2013 peguei Belém - Santarém na GOL por 90 reais com taxas.

Postado
  • Autor
  • Membros

Só que é muito rápido. O legal é curtir a cultura de cada lugar, o "passeio" no barco, principalmente viajando em rede. É Show de bola.

Atualmente de avião está em torno de 125 reais.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Conteúdo Similar

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.