Ir para conteúdo

Los Roques


jmohor

Posts Recomendados

  • Membros
Oi

os lugares q troquei dolares por bolivares, estão com a taxa de USD1=7BsF

 

Qdo for trocar, contar o dinheiro antes de entregar o seus dolares, pois há mtos casos do caras trocarem por dólares falsos.

 

Aqui no Sol y Luna vc paga os passeios qdo fechar a conta.

 

 

Irene,

 

O Pgto dos passeios ai são em dolares ou bolivares???? Tem guarda sol incluso???

E media qnto sai os passeios por casal?

 

Bjs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

O valor dos passeios depende mto da distancia.

Varia de 40 a 160 BsF. Aqui no Sol y Luna, qdo vc pega a pensão completa, vc tem a verba de 40BsF pra gastar por dia em passeios. Passeios com o valor superior a 40 BsF, vc paga a diferença. Por exemplo: passeio para Cayo de Água q custa 160 BsF, vc vai pagar 120 BsF. Mas vc paga os passeios qdo der o check out na pousada.

Eu combinei de pagar em dólares os passeios.

Cadeiras e guarda-sol incluso em todos os passeios e eles levam a cava que a pousada fornece pra vc.

Cava é o cooler que a pousada te firnece com bebidas, lanche e uma fruta pra vc comer na praia, ja que os passeios saem de manhã e voltam as 17h..

Qdo vier traga bastante repelente, pq ta cheio de pernilongo.

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Olá amigos, boa tarde. Na última semana minha esposa veio com a idéia de passarmos uns dias em LR e, após ver as fotos do lugar, já comprei a idéia!!

Acabei de marcar minhas férias no trabalho para o período de 10 a 30/09, então pretendo ir até LR neste período. Pretendo não, eu vou!!! rsrs

 

Bom, a partir de agora, estarei acompanhando este Post até a viagem e, no retorno, farei o meu relato sobre o passeio.

 

Já li um bocado neste tópico, mas me surgiram algumas dúvidas:

1. Alguns dizem que pousada com ar condicionado não é tão importante, outros disseram ser indispensável... O que vocês acham???

2. É seguro deixar o dinheiro na pousada enquanto passaremos o dia inteiro fora?!

3. Alguma operadora de celular/internet funciona na ilha?! (difícil, né? rsrs)

4. Gostaria de muito de tirar minha certificação de mergulho, alguém fez por lá?! Como funciona?? (Li em algum post que custa uns U$200)

 

P.S. Se alguém mais estiver planejando ir, podem me enviar mensagens para “trocarmos idéias” !

 

Um grande abraço,

 

Rodrigo Nunes – Rio de Janeiro

rnunesbr@gmail.com

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Rodrigo,

 

Respondendo as suas dúvidas

 

1. Alguns dizem que pousada com ar condicionado não é tão importante, outros disseram ser indispensável... O que vocês acham???

Olha até dá pra sobreviver sem ar condicionado desde que vc não seja calorento... rs...

Um ar condicionado vai bem em LR!

 

2. É seguro deixar o dinheiro na pousada enquanto passaremos o dia inteiro fora?!

Na pousada que eu fiquei tinha um cofre, senti super seguro por lá mesmo que eu só tinha dinheiro em papel moeda. Cartão de crédito é uma raridade, então, aconselho vc a levar em papel moeda. Se vc levar em bolivares ou em dolares não faz muita diferença, mas para pagar as taxas tem que ser em bolivares.

Dá pra trocar dolares por bolivares com os caras que ficam no portão de desembarque no aeroporto de Maiquetia. Os caras ofereceram US$1 por 7 BsF, eu negociei por 8 Bsf e ele pagaram, então negocia que os caras fazem qualquer negocio. Mas assim, fala o quanto vc quer trocar, pega a grana do cara, conta as notas e depois entrega o seu dinheiro. Pq tem muito caso do cara pegar a sua nota e depois te entregar dolares falsos no lugar do seu.

 

 

3. Alguma operadora de celular/internet funciona na ilha?! (difícil, né? rsrs)

Eu levei meu cel e funcionou, tinha vezes que o sinal caia. Internet tinha o wi-fi da pousada, era meio lerdinho mas dava pra usar, até respondi uns posts de lá de LR aqui no site.

 

4. Gostaria de muito de tirar minha certificação de mergulho, alguém fez por lá?! Como funciona?? (Li em algum post que custa uns U$200)

Essa parte deixei pra próxima vez que eu for lá... rs

 

 

Espero que tenha ajudado vc... ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Fala Rodrigo, vou dar minhas opiniões:

1- Eu não aguentaria de jeito nenhum sem ar, e minha esposa que não é calorenta com certeza tb, alem de ser muuuuuiiiiiito calor é abafado, quando saia do quarto parecia que tava no inferno rsrs isso relativo ar calor, imagina um lugar quente daquele jeito, ser quarto pegando o sol o dia todo, quando vc for dormir vai ta um forno...

 

2- Eu deixei, tava tudo em um envelope, só não deixei à mostra, coloquei escondido dentro da mala, ams nunca tive problema com isso...

 

3- Celular não sei, internet sim, em varios lugares, até nas pousadas9algumas) tem...

 

4- Fiz lá com a Ecobuzos, fiz o avançado por la com o Pablo, pode ja fechar daqui do Brasil, mas vale muito a pena...

 

abraço...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi Pessoal,

 

Aqui tem muita informação mesmo, obrigado a todos, pois tomei minha decisão de ir pra LR com as informações postadas aqui. Portanto vou colocar somente o que vi de diferente, são detalhes mas podem ajudar uma mente indecisa.

 

- Feche pensão completa - a vila Gran Roque tem poucos mercadinhos; conhecemos um casal com criança de Santa Catarina que não fechou pensão completa e teve que comer bolachas com atum vários dias de almoço;

 

- Quem chega até caracas de avião e tem que pernoitar em Maiquetia - se possível feche com outro Hotel, pois o Catimar apesar de ter pego no aeroporto certinho (com pessoa uniformizada e uma prancheta na mão com os nomes) a qualidade do hotel é ruim e o atendimento é fraco (creio que devido a alta rotatividade). No nosso caso o piso estava grudento, as lampadas eram fracas, colchão ruim (mole e deformado) e soube que dias depois o elevador quebrou. O restaurante do hotel é regular, estava vazio de hospedes e com pessoas do hotel por ali, comi um peixe bom e lá tinha uma cerveja tipo Ale (coisa raríssima na Venezuela). Não dá pra sair em Maiquetia pra passear.

 

- Troca de dólares no aeroporto - no meu caso junto com a garota do Catimar estava um guia que fez a troca pra nós US$1 pra 7 bolívares. Em LR é 1 pra 8. Trocar só 100 dólares basta.

 

- Apague o susto do hotel em Maiquetia, o resto é tudo novo e bacana, digo, em termos de experiências. O voo da Chapi é tranquilo apesar do avião ser antigo, sem exagerar muito, é até mais seguro que vôos de aviões computadorizados...na volta o piloto estava passando mensagem no celular enquanto levantava vôo; pode ir seguro.

 

- Em relação a Aerotuy segue um relato interessante dos moradores: como não existe um hospital em LR é necessário um deslocamento emergencial para Maiquetia. Porém a aerotuy não 'libera' espaço para levar pacientes, ou seja, o morador/turista morre na ilha se depender deles. Ela não é bem vista pelos moradores. As outras companhias os aviões são pequenos e não tem como adaptar uma maca;

 

- Chavez é nacionalista? Comi um burguer king no aeroporto. Existem também diversas lojas próprias de marcas internacionais no free shop. O Free Shop é Bem melhor que Guarulhos.

 

- Dica quente: no retorno vale a pena trocar seus dólares pelo cambio paralelo para gastar tudo no free shop do aeroporto em Maiquetia pois lá o dólar é o oficial; vc consegue comprar produtos com um ganho de 40% no preço. Mesmo que pegue o vôo Chapi de saída de LR (marcado para 17h ele saiu 16:20 pois todos já estavam lá) Uma hora e meia é tempo suficiente para comprar coisas;

 

- Cayo dágua é obrigatório, apesar das outros destinos também serem sensacionais. Sebastopol também. Bom... todos os destinos são absurdamente lindos;

 

- Leve em todos os passeios sapatilhas para mergulho, máscara e snorkel, a quantidade de peixes é enorme em qualquer praia que vá; mesmo com água na canela se vê peixes;

 

- Na pousada Sol y Luna os quartos eram pequenos com cama king size e ar-condicionado... não precisa mais que isso. Em relação aos banheiros a pressão dágua é baixa e sem chuveiro elétrico o banho é limitado para tirar o sal..rsrs. O atendimento, comida e qualidade lá é nota 100. Eles sempre perguntam se vc tem alguma restrição alimentar. Mayra e Antonio dão show e nos sentimos em casa;

 

- Conteúdo das cavas: 6 cervejas, 1,5 agua, 1,5 pepsi, 1l suco, almoço frio (muito bom), bolachas e fruta - copos, talheres e guardanapo;

 

- Muitos brasileiros na ilha, o destino é conhecido por nós (apesar de não parecer);

 

Bom acho que é isso, fiquem a vontade para perguntar. e Boa viagem!!!

 

Aproveitem enquanto esse paraíso está intacto.

 

Um abraço

Hegon

 

PS. (não sei o que aconteceu com meu perfil antigo, não consegui fazer login aí criei um novo)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...