Ir para conteúdo

Los Roques


jmohor

Posts Recomendados

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Gente,

Eu e meu namorado estamos indo para Venezuela em Novembro. Alguém se programando tbm??

Faremos assim:

Chegaremos em Caracas no sábado e ficaremos até segunda. Em Caracas pretendemos fazer um city tour e conhecer o teleférico. Possibilidade de ficarmos no hotel Shelter (alguém tem referências de lá ou de algum outro?).

Segunda iremos para Los Roques. Já pesquisamos um monte sobre os valores das Pousadas e vemos que não vale a pena reservar antes e, pelo o que já lemos por aqui, ir em baixa temporada, sem reserva é tranquilo. Como a cotação do Bsf. ta boa, vale mais oferecer Bsf. na hora de negociar. Queremos uma pousada limpinha, com pensão completa e mais em conta... (Sugestões?) A idéia é ficar 6 dias em Los Roques e depois irmos para o Parque Mochima e curtir por lá 2 dias (Los Roques - Caracas - Cumaná - Parque Mochima) e depois irmos para Isla (4 dias - ainda não vimos hospedagem). Nossa dúvida é, vale a pena irmos só 4 dias para Isla ou é melhor não irmos ao Parque e ficarmos mais em Isla?

 

Aguardamos sugestões!

Se alguém estiver indo por esta época, entre em contato!!!

 

caroolpoletto@gmail.com

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Fala, Guupesini!

 

Irei pra Venezuela em Setembro...

Quando foi, quanto estava valendo o dólar peo câmbio negro?

Qual foi o valor do voo pra LR?

Tem voo ida e volta todos os dias?

 

Abraço!

 

 

Fla Erikson!

 

Em Junho estava 1 x 25! Barganhando vc conseguia até por 27!! (no proprio aeroporto).

 

O voo dia de semana pela ChapiAIR estava 2467 bolivares. De fds subia quase 1000 bolivares (nos comentários mais acima um amigo fala o valor certinho de fds).

 

E sim, tem voo todo dia (tanto pelo ChapiAIR quanto pela AeroTUY).

 

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Gente,

Eu e meu namorado estamos indo para Venezuela em Novembro. Alguém se programando tbm??

Faremos assim:

Chegaremos em Caracas no sábado e ficaremos até segunda. Em Caracas pretendemos fazer um city tour e conhecer o teleférico. Possibilidade de ficarmos no hotel Shelter (alguém tem referências de lá ou de algum outro?).

Segunda iremos para Los Roques. Já pesquisamos um monte sobre os valores das Pousadas e vemos que não vale a pena reservar antes e, pelo o que já lemos por aqui, ir em baixa temporada, sem reserva é tranquilo. Como a cotação do Bsf. ta boa, vale mais oferecer Bsf. na hora de negociar. Queremos uma pousada limpinha, com pensão completa e mais em conta... (Sugestões?) A idéia é ficar 6 dias em Los Roques e depois irmos para o Parque Mochima e curtir por lá 2 dias (Los Roques - Caracas - Cumaná - Parque Mochima) e depois irmos para Isla (4 dias - ainda não vimos hospedagem). Nossa dúvida é, vale a pena irmos só 4 dias para Isla ou é melhor não irmos ao Parque e ficarmos mais em Isla?

 

Aguardamos sugestões!

Se alguém estiver indo por esta época, entre em contato!!!

 

caroolpoletto@gmail.com

 

 

Carol, boa tarde!

 

A única coisa que eu posso ajudar (ou opinar rs) é essa sua estadia de 2 dias em Caracas.

 

Se a intenção de ir para Los Roques na segunda for para economizar na passagem, acho válido. Agora se for pra conhecer Caracas mesmo, 1 dia seria mais que suficiente. A cidade é um caos, perigosa, e sinceramente eu não vi nada de bonito, só passei raiva mesmo rs.

 

No mais, boa viagem!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Meus caros,

 

Depois de ler diversos relatos, fiquei super empolgado e já coloquei LR na minha lista de lugares a ir no meu mochilão, mas ainda tenho algumas questões...

 

Bom, irei na primeira quinzena de setembro, qual é exatamente o período da alta temporada?

É possível encontrar onde dormir por até US$ 20,00 com desayuno? Favor me passarem referências.

Quanto custa ,em média, uma refeição simples?

Quantos dias acham necessário para aproveitar lá? Terei passado por muitas outras praias antes, mas essa será a top. Havia pensado em três dias.

Só vou de avião? Não há Ferry ou uma outra opção?

Quais os passeios me recomendam e quanto eles custam?

 

Desde já, obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Ola Erickson,

 

Fomos a Los Roques em fevereiro do ano passado.

A alta baixa temporada funciona conforme alta e baixa de ambos hemisferios. Nos disseram que alta é julho/agosto (férias hemisfério norte) e em jan/fev até o carnaval (férias hemisfério sul), fora dessa época é mais tranquilo. Porém maaaais tranquilo ainda é ir dia de semana e não fim de semana, isso porque muitos venezuelanos vao passar o fim de semana em Los Roques. Até o preço do voo varia entre dias de semana/fim de semana.

 

Quanto as hospedagens, ficamos na mais barata da ilha, a posada Magali, uma das únicas pousadas de venezuelanas por lá. Pagamos 300 bf por pessoa, em quarto duplo, com café da manhã. Tinha a opção com janta, porém prefiramos comer pela rua. Quanto ao almoço, ela cede para você de graça a cava (cooler), dá as dicas onde comprar bebidas e alimentos e você monta sua comida do dia. A noite, bem pertinho da pousada havia um restaurante de um italiano, bem simples e barato, haviam massas (a bolonhesa, ao pesto), pizzas, bem barato. O prato de macarrão era 80 bf e a pizza uns 120 bf (pizza grande). Esse foi o unico restaurante que achamos com cara de barato. Haviam outras opções a noite, numa outra rua das pousadas, porém pareciam ser ligado as pousadas mais caras, nem perguntamos preço. Comemos todas as noites neste.

 

Quanto ao ferry, não há para passageiros, dizem que tem um navio que transporta alimentos, coisas para os moradores, mas não é permitido para pessoas. O único jeito é voando, pela Aeroty, Chapiair ou Albatroz (as que encontramos fazendo este trecho). Fomos pela chapiair, uma aventura no oceano. Era a mais barata, e como compramos na hora, praticamente a única opção. Pagamos 2400 por pessoa, senão me engano.

 

Deixe para trocar dolares por bolivares no aeroporto, não troque e Los roques. E pague tudo no dinheiro.

 

Quanto aos dias, ficamos 5 dias, podiamos ter ficado 6 ou 7, pois não conhecemos alguns cayos. Se você faz o perfil mochileiro é tranquilo, agora para as pessoas que procuram conforto, nao é indicado, pois a maioria das pousadas nao tem banho quente, falta muita luz em Los Roques, para ir aos cayos, as vezes se pega muita ventania, dependendo da posição que voce fica na lancha, pode ser cansativo, e para quem nao gosta de lugares pouco habitado, também nao.

 

O ambiente é maravilhoso para quem procura sentir o caribe da sua forma mais primitiva, com poucas pessoas, praticamente, você, um cooler, uma cadeira, um guarda sol e o mar do caribe.

 

Espero ter ajudado.

Estou programando para ir em fevereiro novamente, porém dependo da compra da passagem por milhas ainda.

 

Um abraço e boa sorte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • 2 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...