Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Colaboradores

Amigos @João Rosenthal e @RodrigoDigão , a questão da quantidade de dias em um destino é secundaria... O problema são os deslocamentos com toda sua bagagem. Perde-se muito tempo dessa forma, principalmente se for por via aérea.

Um exemplo classico  é a Bélgica onde você pega Bruges, Ghent, Bruxelas e Antuérpia. Estas cidades necessitam 01 dia de visita, talvez Bruxelas comporte 02 ou 03.  Daí 01 casal de  viajantes planeja 02 noites em Bruxelas, 01 em Ghent, 01 em Bruges e 01 na Antuérpia ...

Quando ele saí de Bruxelas para Ghent acaba sendo "obrigado" a sair no início da manha com aquele pensamento de que "vou logo cedo para aproveitar o dia" (as acomodações estabelecem horário de check-out)... Quando eles chegam na estação de Ghent com malas nas mãos (duas de 15-20 kg + as malas de mão), em uma cidade que ele nunca esteve, na qual não sabe onde é o ponto de ônibus ou a estação do metro, com a preocupação que estao consigo todos os seus pertences .... já perde um pouco de agilidade para si encontrar, ver onde compra os tickets de transporte publico ou mesmo onde pega um taxi!  Ao chegar na acomodação do novo destino tem que esperar abrir o check-in ou alugar um looker (mais despesa - caso a acomodação ofereça esta facilidade)... neste cenário o cara que sai do hotel ás 08:00, chegou na estação as 8:30, pegou o trem das 8:40, chegou no novo destino as 9:20, pegou o trasporte publico ate a nova acomodação as 9:40, chegou na nova acomodação as 10:20... até resolver toda a burocracia do hotel ... facilmente são 11:00 da manha. Perceba que estou descrevendo um cenário quase que ideal, entre cidades bem próximas, sem ponderar atrasos ou contratempos.... 

Estourando meia noite vai dormir, com as malas ja prontas porque no outro dia a rotina se repete. Lá pelo 15º dia de viagem você já esta sem saco para essa rotina, cansado da viagem em si, etc. etc. etc.. Agora imagina este cenário com deslocamentos aéreos ... países diferentes ... deslocamentos mais longos... como vemos em muitos roteiros por aqui. E sequer vou entrar no mérito de custos... 

Ai pergunto: Não seria mais lógico e confortável o cara pegar a cidade central - Ghent, fazer de base, pagar 04 diária lá e a cada dia fazer um bate e volta para os outras 03 cidades? É disso que estamos falando ... 

Essa coisa de 05 dias ser muito ou pouco é bem relativo! Se você gosta de um lugar você fica mil dias... afinal nem só de pontos turísticos se faz uma viagem. meu irmão ama sentar na La Boqueria para comer frutos mar e tomar cava e a noite perambular em bari Gotic ... Eu faço mil malabarismo para encaixar Amsterdam em meu roteiro, fico 03... 04 dias lá só tomando cerveja (mentira ...kkk) porque curto a cidade ... a amiga minha e do @RodrigoDigão  que faz parte do nosso grupo de viagens ama Paris, já foi 03 vezes ...  

Penso que o cara abre o tópico é porque ele quer opinião... opinião nós damos... segue se quiser, é democrático.

 

  • Gostei! 2
Link para o comentário
  • Membros

@Rafael_Salvador Tem gente que não aceita essa opinião, esse é o problema, não sei para que pede se já tem a sua formada.

Semana passada vi um tópico de uma coisa que penso ser impossível, conhecer toda a América Central,ir a Cuba e voltar de México em 1 mês. 

O cara disse que eu devia ser professor de história,pois tenho muita inteligência, porque ele viaja para descansar.Imagine a ideia,quer ir,mas não quer saber da história, depois é assaltado e fica reclamando,pois América Central está entre os lugares mais perigosos do mundo ocidental. 

  • Gostei! 1
Link para o comentário
  • Colaboradores
Em 23/02/2019 em 03:06, D FABIANO disse:

@João Rosenthal Como disse o Rafael, viagem cansa,não existe teletransporte ainda é,se o problema é dinheiro, aonde arranjaram para pagar a passagem? 

Se for para ir ficar 1 dia em cada local,viajando a noite ,dormindo e comendo mal,além de gastar mais de 3k,fico em casa.

Existe uma pequena diferença entre viajar ficando 1 noite em cada local, comendo mal e dormindo mal, e fazer uma viagem de 5 dias em Paris, 5 em Barcelona, 2 em Veneza e 2 em Verona. Péssima comparação, campeão.

  • Gostei! 2
Link para o comentário
  • Membros
Em 23/02/2019 em 03:28, Rafael_Salvador disse:

fico 03... 04 dias lá só tomando cerveja

Vc disse cerveja?!! kkkkk

Isso ai, cada faz o que achar melhor, a pessoa pediu opinião, vai ver diversas, ai ela escolhe o que achar melhor.

Exemplo: Vc não recomenda Berlin e eu vou mesmo assim...quero fazer minha própria experiência. Se for uma bosta vou assinar em baixo quando vc falar mal de lá! 

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...