Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

@Tha Felix 21 dias pra 5 países (Italia, Espanha, França, Belgica e Holanda) é inviável, voce nao vai aproveitar nada de nenhum país, vai passar a maior parte do tampo fazendo checkin/checkout e gastando tempo e dinheiro com deslocamentos.

Como sua prioridade é em conhecer a Italia, poderia fazer uma viagem mais tranquila e conhecer mais lugares por la mesmo. Se de toda forma quiser incluir mais outro país, seria mais prudente incluir mais 1, para que nao seja preciso andar literalmente correndo de um canto pra outro.

Saiba que os seus dias de deslocamentos, mesmo que sejam dentro do mesmo país, sao dias "perdidos". Nesses dias vc nao conseguirá fazer muita coisa por causa do tempo perdido do momento que vc começa a arrumar suas coisas pra sair do ponto A até fazer checkin no ponto B. Sendo assim, quanto mais deslocamentos, mais tempo perdido.

Dê uma lida nos relatos de viagem aqui no fórum, tem muita informação e dicas sobre os destinos que vc pensa em ir.

https://www.mochileiros.com/forum/631-europa/

Link para o comentário
  • Colaboradores
6 minutos atrás, D FABIANO disse:

@lobo_solitário Estou cansado de repetir isso é não ser compreendido. Como dizia o Adriano,pensam que materializam se de um lugar para outro.

Verdade, é o maior erro na montagem de roteiro... dois dias aqui, dois dias ali... e não se conhece nada! Tem mais de mil comentários sobre esses roteiros pinga pinga e parece que a galera não se liga em ler.

O que mais me deixa inquieto é quando, por exemplo, o cara bota 02 dias em um destino, sendo que o primeiro dia é um deslocamento aéreo vindo de outra cidade. Vai ver o que em uma cidade como Barça em um dia (porque o dia do deslocamento é perdido...)?? Ta gastando dinheiro e enganando os seguidores com o check-in no facebook kkkk... 

  • Gostei! 1
Link para o comentário
  • Colaboradores
Em 21/02/2019 em 10:54, RodrigoDigão disse:

2 Veneza

2 Verona

Digão meu caro, isso aqui não é boa solução. A mudança de hospedagem envolve obediência a horário de check-in e check-out... dai o viajante já começa a fazer malabarismo de deixar malas em lookers de estações, deposito de bagagem no hostel com o compromisso de retornar lá até o horário de fechamento do check-in (pois tem risco de no-show  em algumas hospedagens) ... Cara o deslocamento começa a partir do tempo que você perde arrumando as malas, saindo do hotel até a estação/aeroporto.... e tudo mais aqui que a agente já fala aqui ha bastante tempo. O avião/trem não vai buscar a pessoa na porta do hotel... tem todo um procedimento que leva tempo... 

Pronto, quer conhecer Verona e Treviso combinado com Veneza? Fica 04 noites em uma das cidades como base (conforme seu bolso e preferencias) e faz o esquema de bate e volta para conhecer o resto... acorda cedo, passa o dia... lá pelas 08 da noite volta e aproveita a noite na cidade base. 

É preciso lembrar que seu corpo tem limitações físicas, principalmente fora da sua rotina, da sua cultura, do seu idioma, dos seu hábitos alimentares...

Imagine ai irmão a cada dois dias você fazer Rio - São Paulo - Belo Horizonte - Vitoria - Salvador ... seria prazeroso ou cansativo? É quase a mesma coisa cara... são viagens dentro da viagem principal. 

  • Gostei! 1
Link para o comentário
  • Membros

@Rafael_Salvador Eu fiz isso sem nenhum problema, são cidades pequenas.

Cheguei a noite em Veneza, no outro dia conheci, voltei pro hotel, dormi, de manhã fui pra Verona, e mesmo esquema, depois desci pra Roma, fiquei 4 noites e pra mim foi o suficiente. Poderia ter ficado mais 1 noite em cada? sim...mudaria muita coisa? não. 

Mas concordo que fazer vários dias assim se torna cansativo. Porém eu não ficaria nessas cidades 4 noites. Ai vai da preferência dela...

 

 

 

Link para o comentário
  • Membros

Voltando ao assunto do pinga pinga..

Isso é muito pessoal, se não for exagerado é claro... Todo mundo fala que tem que ficar mais tempo e tal local e etc... Mas poucas pessoas fazem isso, tipo viajar para Espanha/Itália/PT/França e ficar 20/30 dias somente nestes países, me parece meio cansativo isso.

Ainda mais que não podemos ir sempre pra Europa, então nós acabamos querendo conhecer o máximo possível, isso é normal, é só ver a quantidade de post de quantos dias aqui...quantos dias ali...e com o tempo, cada um aprende o que é melhor para si.

Eu por exemplo não consigo ficar mais de 4 dias na praia, uns anos atrás fui para Salvador (me desculpe @Rafael_Salvador mas não voltaria, não gostei da cidade) , e ficar 7 dias no mesmo local para mim foi ruim, tanto que sem querer cheguei um dia antes no aeroporto e ao fazer o checkin a moça me falou que era no outro dia! hahahaha. Mesma coisa em Floripa, Rio, etc...5 dias para mim ótimo! 

Então creio que ficar 5 dias no mesmo local, para mim é o que basta no momento...

  • Gostei! 1
Link para o comentário
  • Colaboradores

Vocês às vezes são muito inflexíveis. Nem todo mundo tem dinheiro e tempo sobrando pra viajar pela Europa ficando 10 noites em cada destino, então sejam um pouco menos críticos nesse ponto. É óbvio que se o cara sugere um roteiro com 1 noite em Paris e 1 em Londres tem que falar pra ele que não é viável, mas 2 noites em Veneza e 2 em Verona pode servir sim, eu fiquei 1 noite em Bruxelas por exemplo na minha viagem à Europa e achei suficiente, não teria porque ficar mais.

  • Gostei! 3
Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...