Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

Salve salve galerinha do bem!! 

De boas???

entao eu estou planejando uma trip nas minhas férias de maio... e o destino escolhido foi o Peru!

estou pensando em fazer a trilha de salkantay, rainbow mountain, laguna 69 entre outras coisas que eu conseguir fazer enquanto por lá.

minha ideia inicial eh começar no dia 6 qndo chego em Cusco.. deixando o dia 6 e 7 para aclimatar,

dia 8: rainbow mountai

dia9: iniciaria a trilha de salkantay (5dias)

dias 10, 11, 12 e 13 dedicados a essa parte

dia 14: Cusco 

dia 15: cedo voo para Lima e de lá direto para huaraz

dias 16, 17, 18 totalmente dedicados a trilhas e oportunidades que Huaraz oferece!

Dia 19: retorno à Lima,

dia 20: retorno à Sp!

então esse eh o meu plano inicial... mas os pcts e trilhas vou acertar tudo lá mesmo qndo chegar no Peru!!

gostaria de saber se podem me ajudar com algumas dicas e alterações nesse meu planejamento! Mas tbm com algumas dúvidas do tipo: 

* levar dólares, soles ou reais mesmo!?

* 3 dias em Huaraz seriam suficientes para poder aproveitar um pouco do que esse lugar tem a oferecer?

* 4 se alguém aí tem alguma ideia de preços médios atualizados desses lugares q eu citei!!! 

Valeu galera!!! 

Obrigado

 

Lukas Andrigo ...

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Seu cronograma está ok, mas bem puxado. Precisa ter fôlego para aguentar tudo isso. Algumas observações:

em cusco a principal atração é o vale sagrado, que dura o dia inteiro. O dia 7 ou o 14 são boas opções para isso (de preferência o 7, antes de ir a Macchu Pichu). Os passeios que eu fiz em Cusco eu fiz com a orellana tour, que achei uma boa empresa com preço bom. Faz as contratações todas lá mesmo, porque sai muito mais barato.

Leva dólar de preferência. O câmbio de Cusco não é ruim.

Rainbown mountain fica a 3 horas de cusco. A excursão passa no hotel por volta das 3 da manhã para te pegar e vc só volta perto das 18.00. Vc chega aos 5.100 metros, então a aclimatação tem que estar boa ou vc vai sofrer um pouco. É muito bonito lá. Lá vc tem a opção de alugar uns burros para te levar até o topo. Se estiver com dificuldades por causa da altitude, é uma boa. A dica é não alugar no início da trilha. Os donos dos burros que não conseguiram arrumar cliente no início seguem pela trilha oferecendo o burrinho, e o preço fica bem mais em conta (em 2017 era 50 soles no início da trilha e ia abaixando a medida que a trilha seguia). Se vc for seguir este cronograma tem que se preparar bem pois vai chegar cansado e tem que arrumar suas coisas para começar salkantay no dia seguinte.

Excursão mais longa, como salkantay, costuma ter uma reunião 01 dia antes para combinar os detalhes. Procurar saber se vai ter para não atrapalhar seu cronograma.

Eu fiz vale sagrado e rainbown mountain em 2017. Paguei 80 soles pelo VS, incluindo almoço (tenha certeza que o almoço está inclupido, se vc for fazer. Algumas empresas não incluem, e ele sai bem caro se comprado depois). RM acho que foi preço parecido.

Huaraz eu nunca fui (tá nos planos para 2020), mas tem coisas demais para fazer lá. 3 dias dá para ter um gostinho. Me parece que o ônibus sai de noite de Lima e demora 6 horas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

@schitini estou planejando essa viagem para a mesma época que o @Lukasandrigo (18/05 até 01/06), porém estava querendo muuuito ir a Puno e Arequipa ... Vc falou que Salkantay + Huaraz é puxado pra fazer em 14 dias, seria praticamente impossível acrescentar Arequipa e Puno? (Chorando aqui, quero um mês de férias)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Ideia de roteiro (sem noção do tempo e precisando muuuito de dicas/ajuda/se liga):

- Cusco: Vale Sagrado, Salina de Maras e Raibow Montain (pensei em alugar um carro pra isso)

- Salkantay - Machu Picchu

- Arequipa (ir com ônibus que sai de Cusco)

- Puno (ônibus)

- Cusco (ônibus pra pegar o avião pra Lima)

- Lima (se possível pegar um ônibus direto para Huaraz)

- Huaraz: laguma 69 e Geleira Pastoruri 

- Lima (volta pra casa)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Algumas considerações:

01 - eu não aconselho a alugar carro no Peru. O trânsito é muito louco (além do trânsito, os motoristas)

02 - Arequipa tem aeroporto. Tem ônibus que sai de Cusco a Puno, inclusive ônibus de turismo que sai parando para tirar fotos. Talvez valha a pena.

03 - tem que tomar cuidado com a altitude. Se não estiver aclimatada, vai complicar sua vida (enjoo, dor de cabeça, etc)

Eu daria uma sugestão:

01 - vai para Cusco - chega no meio do dia - descansa para ajudar aclimatação

dia 02 - faz as salinas de mara e morais - é leve - ajuda a aclimatação

dia 03 - faz vale sagrado - é um pouco mais pesado. Chega no hotel casa às 19.00

dia 04 - se estiver bem aclimatada, faz raibown mountain (lembra que te pegam no hotel às 03.00 am) - chega no hotel às 19.00

dia 05 - descansa  - faz (salkantai é puxado. prepara suas pernas e sua mochila. conhece a cidade de cusco, faz o city tour)

dia 06 a dia 11 - salkantay com Macchu Pichu - chega no hotel às 19.00

dia 12 - ônibus para Puno - chega em Puno às 18.00

dia 13 - conhece Puno

dia 14 - vai para Arequipa - chega em Arequipa à tarde. Passeia em Arequipa. (se tiver tempo, fica mais um dia em Arequipa)

dia 15 - conhece Arequipa - pega voo à tarde para Lima e ônibus à noite para Huaraz (me parece que o ônibus sai às 23.00 - procura saber)

dia 16 - você vai ter passado o dia anterior viajando. neste dia descansa e contrata as excursões para os dias 17 e 18

dia 17 - laguna 69

dia 18 - Geleira Pastoruri  - verifique se o ônibus para lima sai às 23 também e pega ele. Caso contrário, sai no dia seguinte.

dia 19 - Lima - casa

É só uma ideia, e devo dizer que depende de sua aclimatação estar boa e vc ter pernas para fazer tudo isso, pois é muita trilha e pouco folga. Tem que casar os horários de ônibus e voos também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Em 08/03/2019 em 15:00, schitini disse:

Algumas considerações:

01 - eu não aconselho a alugar carro no Peru. O trânsito é muito louco (além do trânsito, os motoristas)

02 - Arequipa tem aeroporto. Tem ônibus que sai de Cusco a Puno, inclusive ônibus de turismo que sai parando para tirar fotos. Talvez valha a pena.

03 - tem que tomar cuidado com a altitude. Se não estiver aclimatada, vai complicar sua vida (enjoo, dor de cabeça, etc)

Eu daria uma sugestão:

01 - vai para Cusco - chega no meio do dia - descansa para ajudar aclimatação

dia 02 - faz as salinas de mara e morais - é leve - ajuda a aclimatação

dia 03 - faz vale sagrado - é um pouco mais pesado. Chega no hotel casa às 19.00

dia 04 - se estiver bem aclimatada, faz raibown mountain (lembra que te pegam no hotel às 03.00 am) - chega no hotel às 19.00

dia 05 - descansa  - faz (salkantai é puxado. prepara suas pernas e sua mochila. conhece a cidade de cusco, faz o city tour)

dia 06 a dia 11 - salkantay com Macchu Pichu - chega no hotel às 19.00

dia 12 - ônibus para Puno - chega em Puno às 18.00

dia 13 - conhece Puno

dia 14 - vai para Arequipa - chega em Arequipa à tarde. Passeia em Arequipa. (se tiver tempo, fica mais um dia em Arequipa)

dia 15 - conhece Arequipa - pega voo à tarde para Lima e ônibus à noite para Huaraz (me parece que o ônibus sai às 23.00 - procura saber)

dia 16 - você vai ter passado o dia anterior viajando. neste dia descansa e contrata as excursões para os dias 17 e 18

dia 17 - laguna 69

dia 18 - Geleira Pastoruri  - verifique se o ônibus para lima sai às 23 também e pega ele. Caso contrário, sai no dia seguinte.

dia 19 - Lima - casa

É só uma ideia, e devo dizer que depende de sua aclimatação estar boa e vc ter pernas para fazer tudo isso, pois é muita trilha e pouco folga. Tem que casar os horários de ônibus e voos também.

Muiiiito obrigada pela dica de roteiro @schitini.

Seria a viagem ideal, porém vamos com os dias contados, minha amiga só tem 15 dias de férias e precisa voltar ao trabalho no dia 03/06.

Vou acabar montando duas ideias de roteiro: uma Cusco e arredores - Salkantay - Puno - Arequipa ou Cusco e arredores - Salkantay - Huaraz.

Desculpa por invadir seu post @Lukasandrigo , quando tiver mais informações sobre a sua viagem, posta aqui pra gente acompanhar.

Se tiverem mais dicas, são sempre muuuuito bem vindas

Obrigada!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...