Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

Bom, vou colaborar com nosso relato de viagem por dois países da América Central realizado entre fev e mar/19. Ressalto que a melhor época para visitar a região é de janeiro a abril para fugir das chuvas.

O custo total da viagem foi R$6000,00, sendo:

R$1500 (passagem São Paulo – San José) pela Avianca

R$ 500 (passagem San José – Cidade da Guatemala) pela Copa

R$ 600 (hospedagens em hostel)

R$ 500 (ônibus/shuttles na Guatemala)

R$ 400 (aluguel do carro) + R$150 combustível na Costa Rica (valor por pessoa em carro 4 pessoas)

+ demais custos com alimentação e passeios

 

Os roteiros foram os seguintes

Costa Rica 9 dias: todo o roteiro realizado com carro alugado (aprox. 50usd/dia)

Chegada em San José – Pq. Manuel Antonio – Cartago (vulcão Irazú) – Vulcão Poás – La Fortuna (Arenal + Rio Celeste) – Tamarindo (Playa Conchal e Hermosa)

 

Guatemala 9 dias: todos os deslocamentos realizados por ônibus/shuttle (possível comprar pelo site GuateGO), mas recomendo fechar com as agências locais que fica bem mais barato.

Chegada na Cidade da Guatemala – Antígua (vulcões Pacaya e Acatenango) – Panajachel (Lago Atitlán) – Lanquin (Semuc Champey) – Flores (Tikal)

  • Gostei! 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Costa Rica

Um país bem americanizado que aceita dólar em quase todos os estabelecimentos e seu lema é Pura Vida.

O prato típico é chamado ‘casado’ e é muito parecido com o nosso PF haha (arroz, feijão, carne ou frango, salada, mandioquinha e banana assada)

 

A Costa Rica é um dos países mais caros da América e isso é muito perceptível quando se realiza uma viagem pela América Central.

O valor para acessar qualquer parque nacional está na faixa de 15 dólares (aprox. 60 reais) e os custos com alimentação são relativamente altos (principalmente em Tamarindo).

A nossa road trip pelo país foi realizada principalmente no centro e no norte do país. Seguem dias do que fazer e quanto tempo ficar em cada local:

Pq Manuel Antonio: Custa 15 dólares para acessar e possui diversa flora e fauna, além de praias lindas (lembram as praias de Ilha Grande RJ). É relativamente próxima de San José, mas não vale a pena fazer um bate-volta. Tempo recomendado: 1 ou 2 noites

Vulcão Irazú: Custa 15 dólares por pessoa + 2 dólares por veículo. Vale a pena fazer um passeio de bate-volta saindo de San José ou fazer em um dia de trânsito entre San José e La Fortuna. Recomendo ir bem cedo pois costuma formar uma neblina sobre a cratera na parte da tarde

Vulcão Poás: Custa 15 dólares por pessoa. Vale a pena fazer um passeio de bate-volta saindo de San José ou fazer em um dia de trânsito entre San José e La Fortuna. Verificar se houve alguma erupção recente e se o lago formado em sua cratera está visível para poder valer a pena a visita.

La Fortuna: Cidade que tem o Vulcão Arenal como cartão postal (que pode ser acessado por 15 dólares). Nós optamos por não entrar no parque, mas procurar algum ponto para observá-lo. Sugiro um passeio de barco pelo lago Arenal. Nas proximidades da cidade está a Cachoeira La Fortuna (com seu poço esverdeado) custa 18 dólares por pessoa e é possível se banhar. O ponto alto da região é o parque Tenório (que fica cerca de 1 hora de carro ao norte) e abriga o famoso Rio Celeste (o lugar mais bonito da Costa Rica em minha opinião). Custou 12 dólares por pessoa, mas não é possível se banhar no rio.

Tamarindo: Cidade muito badalada com muitos bares e restaurantes e que possui um pôr do sol sensacional (principalmente nas praias Avellana, Langosta e Tamarindo). Outras atrações famosas são Playa Conchal (30 min de ditância) e Playa Hermosa (1h15 de distânica).

 

Os pontos altos da viagem foram o Rio Celeste e a Playa Conchal.

 

  • Gostei! 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

mano que sonho, pode se dizer que tu curtiu mais a guatemala entao ? meu sonho sempre foi costa rica mas pesoal fala mesmo que é muito USA e sei la prefiro viagens meio LADO B por várias questões e inclusive financeiras hahaha... posso deixar costa rica pra mais tarde com mais grana.. valeu pelo relatomano que sonho, pode se dizer que tu curtiu mais a guatemala entao ? meu sonho sempre foi costa rica mas pesoal fala mesmo que é muito USA e sei la prefiro viagens meio LADO B por várias questões e inclusive financeiras hahaha... posso deixar costa rica pra mais tarde com mais grana.. valeu pelo relato

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Membros
Em 08/03/2019 em 16:37, SalgadoSJC disse:

mano que sonho, pode se dizer que tu curtiu mais a guatemala entao ? meu sonho sempre foi costa rica mas pesoal fala mesmo que é muito USA e sei la prefiro viagens meio LADO B por várias questões e inclusive financeiras hahaha... posso deixar costa rica pra mais tarde com mais grana.. valeu pelo relatomano que sonho, pode se dizer que tu curtiu mais a guatemala entao ? meu sonho sempre foi costa rica mas pesoal fala mesmo que é muito USA e sei la prefiro viagens meio LADO B por várias questões e inclusive financeiras hahaha... posso deixar costa rica pra mais tarde com mais grana.. valeu pelo relato

Exato, Guatemala é bem mais lado B. Eu curti bem mais!

Outro país lado B que quero ir é a Nicarágua.

  • Gostei! 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Em 11/03/2019 em 08:47, joshilton disse:

Guatemala, é um dos meus sonhos, conhecer esse país. O que você me indicaria em conhecer ? Caso eu tenha apenas 10 dias ?

O meu roteiro na Guatemala foi de 9 dias e achei que ficou redondinho, pode se basear nele.

Acho que a subida do Acatenango, Semuc Champey e o Lago Atitlán foram os pontos altos da viagem.

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 8 meses depois...
  • 5 meses depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...