Ir para conteúdo
  • Faça parte da nossa comunidade! 

Encontre companhia para viajar, compartilhe dicas e relatos, faça perguntas e ajude outros viajantes! 

• 0
Iago Nunes

Dúvidas 1º Mochilão - Bolívia e Peru(até Machu Picchu)

Pergunta

Pessoal, estou programando um mochilão pra minha conclusão da graduação. To querendo ir no primeiro semestre do próximo ano.

To tendo dificuldade pois não sei por onde começar e o que devo ter exatamente organizado já.... Até agora vi muito comentário aqui e vídeos de relatos. Minha ideia é ir via terrestre e voltar de avião. 

Alguém pode me ajudar sobre Passagens(compro antes ou lá? as terrestres), Câmbio (troco lá ou antes ?), Seguro Saúde, Segurança na viagem (é perigoso fazer caminho por terra ? no Brasil eu sei que é ), reservas em Hostel ( faço todas antes de ir ?? é perigoso fazer online ? )... Ah, e relatos se possível pois acho que vou sozinho já que não encontrei ninguém pra ir mas to um pouco receoso em ir só.

Desde já, obrigado pessoal ! 

• Gostei! 2

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Posts Recomendados

• 0

obrigado ! Pesquisarei sobre o festival e cogitarei isso já que janeiro é chuvoso.. E as folhas de coca é facil de comprar ? 

• Gostei! 1

Compartilhar este post

Link para o post

• 0
10 horas atrás, Iago Nunes disse:

obrigado ! Pesquisarei sobre o festival e cogitarei isso já que janeiro é chuvoso.. E as folhas de coca é facil de comprar ? 

Sim, tem a vanda em quase todos os lugares. Nos mercados, nas lojinhas e até em "camelôs". Nem se preocupe, pois no desayuno nas hospedagens. Faz parte do café da manhã, para o hóspede não ter problemas de soroche.

As pílulas, você deve comprar também, bombom, aliás, tudo que possa evitar o mal da altitude. Minha esposa se deu bem com Soro com saber de anis e uma pílula para soroche.

A folha é o melhor para combater esse mal, tanto em chá como mastigando ou ambos. Nunca tive, já fui 2 vezes nessas altitudes, vou pela terceira vez e espero não ter esse problema, pois ví o sofrimento de minha esposa, é terrível, os vômitos, a diarreia, dor de cabeça, enfim, nem quero pensar. Desde Santa Cruz, já irei me preparando, como fiz das vezes anteriores.

• Gostei! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Participe da conversa!

Você pode ajudar esse viajante agora e se cadastrar depois. Se você tem uma conta,clique aqui para fazer o login.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Conteúdo Similar

• Por Hi.Loren
      Olá, galera!
      Vou sair de mochilão pelo BR e América do Sul (roteiro incerto), pretendo ir esse ano sem data para voltar, estou com pouco dinheiro mas dinheiro não é o mais importante, podemos fazer grana pelo caminho, pedir caronas, dormir em albergues, acampar, etc. Sem mordomias.
      Quero mesmo é aventurar em todas as adrenalinas que puder, me divertir muito, amo cachoeiras, praias, natureza no geral.
      Sou de Minas Gerais, será meu primeiro mochilão roots. Adoraria companhia de pessoas dispostas a viver uma experiência apaixonante.
      Sempre com respeito e responsabilidade.
      Bora?
    • Por Melissa Vieira Arrabal
      Oi gente!
      Pretendo fazer minha primeira viagem sozinha no começo do ano que vem, nada muito grande, apenas uma viagem curta no sul de SP. Estou muito ansiosa, porém tenho medo de me perder e/ou gastar demais. Por isso, peço ajuda e dicas sobre o que levar num mochilão, o que evitar etc.
      Agradeço desde já!
    • Por fegama
      Bolívia (Salar de Uyuni) + Chile (Atacama) + Peru (Cusco)
      Oi mochileiros podem me ajudar? Fiz um roteiro com objetivo de conhecer uyuni, atacama e cusco em 20 dias em julho/agosto deste ano. Podem criticar pra ver se não estou fazendo besteira no roteiro abaixo. É meu primeiro mochilão fora do Brasil. E se quiserem podem me indicar agência e hostel (já até reservei mas tenho cancelamento grátis daí dá p mudar..)
      Roteiro
      Dia 1 – São Paulo x Santa Cruz de La Sierra (avião) – chego de noite
      Dia 2 – Bolívia - Santa Cruz de La Sierra x Sucre (avião - manhã) + Sucre x Uyuni (ônibus)
      Dia 3 – Bolívia - Fechar passeio do salar, ver câmbio etc. (mais alguma coisa neste dia?)
      Dia 4, 5 e 6 – Bolívia - Passeio do salar de uyuni + chegada no atacama (negociar passeios e ver câmbio etc)
      Dia 7 – Atacama - Valle de la luna e valle de la muerte (manhã) + lagunas escondidas (tarde)
      Dia 8 – Atacama - Piedras rojas e Lagunas Altiplacas
      Dia 9 – Atacama - Vulcão lascar + tour astronômico
      Dia 10 – Atacama - Salar de tara (manhã) + Atacama X Arica (ônibus - tarde/noite)
      Dia 11 e 12 – Peru – Arica X Tacna (ônibus) + Tacna X Arequipa (ônibus) + Arequipa X Cusco (ônibus)
      Dia 13 – Cusco - city tour + câmbio + negociar passeios e talvez valle sagrado (Sacsayhuaman, Kenko, Pukapukara, Tambomachay, Pisaq)
      Dia 14 – Cusco - Chinchero, Salinas de Maras, Moray e Ollantaytambo
      Dia 15 – Cusco - ida p águas calientes de van + caminhada hidrelétrica
      Dia 16 – machu picchu (ingresso comprado, esse dia ñ dá p alterar) + volta para Cusco de van
      Dia 17 – Cusco - laguna humantay
      Dia 18 – Cusco – puno (dúvida, ñ sei o q fazer direito neste dia)
      Dia 19 – Cusco - montanha de 7 cores
      Dia 20 – Cusco x São Paulo (avião)
    • Por Brayan Alex Reis
      ola pessoal....

estou comecando a junta dinheiro para meu primeiro mochilao.
      minha duvida e qual bota comprar para viajar pela america do sul, mais especificamente chile e argentina.

ainda nao comprei nada bota, mochila e barraca.
      pretenco comprar barraca gueopardo everest 1 e mochila da gueopardo 45l.
      qual sua indicacacao???

ahhhh... Vou viajar pegando carona e bus...
    • Por Moscardini
      Olá pessoal como estão?
      Bem há um tempo que venho me planejando para viajar e vi diversos mochilões pela internet, até que descobri esse site e gostei como tem muitas informações. Como todos nós amamos viajar nada melhor que pagar barato e conhecer novas culturas, novos países, novas línguas, e esse é o meu objetivo, conhecer o maior numero de lugares com o meu orçamento. Gostaria de ajuda e opiniões de como eu posso usar o dinheiro que tenho no momento para viajar para EUROPA.
      No momento tenho a possibilidade de gastar de 6 a 7 mil reais, seria uma boa grana para viajar e conhecer lugares bacanas por lá ?
      Desde já agradeço e estou no aguardo de opiniões e sugestões.

• Criar Novo...