Ir para conteúdo

Leste Europeu Mai/Jun: Estonia, Letonia, Lituania, Polonia, Hungria e Croácia


Posts Recomendados

  • Membros

Boa noite mochileiros.

Minha 1ª viagem pela Europa, então vou precisar de muitas dicas dos mochileiros mais experientes. De certo, apenas passagens de ida e volta. Chegada por Milão, e volta de Zagreb, além de um voo low coast Milão > Tallinn. Vou mostrar abaixo o esboço, que certamente irei mudar algumas coisas, e gostaria de apontamentos e sugestões:

sex 24.mai     - Saída Curitiba 12:05
sáb 25.mai     - Chegada Milão 16:10
dom 26.mai     - Chegada Tallin 10:30
seg 27.mai     - Tallin
ter 28.mai     - Tallin
qua 29.mai     - Tallin > Riga
qui 30.mai     - Riga
sex 31.mai     - Riga
sáb 01.jun     - Riga > Vilnius
dom 02.jun     - Vilnius
seg 03.jun     - Vilnius
ter 04.jun     - Vilnius > Varsóvia
qua 05.jun     - Varsóvia
qui 06.jun     - Varsóvia
sex 07.jun     - Varsóvia > Cracóvia
sáb 08.jun     - Cracóvia
dom 09.jun     - Cracóvia
seg 10.jun     - Cracóvia > Busapeste
ter 11.jun     - Budapeste
qua 12.jun     - Budapeste
qui 13.jun     - Budapeste > Split
sex 14.jun     - Split > Hvar
sáb 15.jun     - Hvar
dom 16.jun     - Hvar
seg 17.jun     - Hvar > Split
ter 18.jun     - Split
qua 19.jun     - Split
qui 20.jun      - Split > Zagreb
sex 21.jun      - Zagreb
sáb 22.jun      - Zagreb
dom 23.jun      - Zagreb
seg 24.jun      - Saída Zagreb  13:20
ter 25.jun      - Chegada Curitiba 11:05

Devo tirar um 1 de Zagreb, talvez 2. Vi muitas pessoas comentando que não tem muito a se ver por lá.

Além disso, alguém já foi a Breslávia, na Polônia ? Vale uma parada ? ou alguma outra cidade polonesa além de Varsóvia e Cracóvia  ?

Sobre os deslocamentos, algum deles haverá dificuldade ? E seria necessário reservar tudo com alguma antecedência ?

 

Qualquer observação será bem vinda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros
Em 09/03/2019 em 23:49, NeyZinho disse:

Além disso, alguém já foi a Breslávia, na Polônia ? Vale uma parada ? ou alguma outra cidade polonesa além de Varsóvia e Cracóvia  ?

Breslavia ou Wroclaw como é conhecida no resto do mundo, é uma cidadezinha bem agradável, mas sendo sincero, nada de muito diferente do que você já vai ver ao montes em Tallin, Riga, Vilnius, Varsóvia, Cracóvia, Zagreb e Budapeste.

Tem Zakopane nos alpes poloneses que é popular entre o pessoal aqui, mas não sei como seria bem no meio do verão... 

Pessoalmente eu daria uma ajustada, tirando um dia aqui e outro acolá, para conseguir incluir Dubrovnik na Croácia...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Obrigado @Nique Varela e @poiuy

Na verdade, mudei os planos, Vou fazer o cainho inverso.

Há 20 dias do embarque ainda não defini nada, hahaha.

Mas esse final de semana quero encaminhar as coisas, fazer as reservas..... Deve ser algo como Liubliana, Dubrovnik, Split, Zagreb, Bratislava, Budapeste, Cracovia e Warsovia.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
4 minutos atrás, NeyZinho disse:

Mas esse final de semana quero encaminhar as coisas, fazer as reservas..... Deve ser algo como Liubliana, Dubrovnik, Split, Zagreb, Bratislava, Budapeste, Cracovia e Warsovia.

Chego dia 25.maio em Milão, e volto dia 25.junho, de Frankfurt, somente como cidades para chegada e saída. Falta definir quantos dias em cada uma dessas cidades aí em cima.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...