Ir para conteúdo

Viajar pegando comida do lixo?


Posts Recomendados

  • Membros
15 horas atrás, casal100 disse:

Sobre como é certos brasileiros:

Atentem para o recado que ele dá para quem chega na casa dele.

Saímos para ir até a Cachoeira do Lajeado em Lapinha da Serra-Mg, erramos o caminho e,  depois de descobrir isso, continuamos caminhado pois caiu uma chuva fortíssima e vimos que tinha essa casa à uns 3 kms de um rio que atravessamos.  Chegamos lá todo molhado e com frio, vimos na porta uma singela mensagem para entrar, vimos una cachorros no quintal, os mesmos não estavam nem aí pra nós.  Batemos palma e ninguém apareceu...então entramos...e tinha café quente numa garrafa térmica, tomamos um pouco cada um, nisso a chuva passou e fomos embora, deixamos um pagamento pelo café. 

Liguei no telefone que estava na parede, para agradecer o que eles estão fazendo para os peregrinos perdidos ou não,  a senhora foi super educada e disse ainda: lá tem lenha, macarrão, molho, temperos, fogão à lenha, vocês poderiam fazer e comer...

ISSO É O BRASIL....

 

Screenshot_2019-03-15-13-22-31.png

casal100, por que vocês não colocam essas histórias no blog aqui do fórum? Acho que muitos foristas aqui gostariam de ler. Pede para o moderador colocar lá. Aqui acaba se perdendo no meio da thread...

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

@casal100, pena que só posso dar gostei uma vez ... Cara, salvei todo o seu tópico e como lhe falei, copiei e postei no meu face, pois pretendo divulgar isso para a maior quantidade de pessoas, claro que coloquei os créditos. 

Pretendo conhecer esse lugar, ou seja, conhecer essa família.

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Pessoal, esta casa da senhora Ana Benta é somente uma dentre os postos " hospedagem" na travessia Lapinha Tabuleiro, existem mais 2 ou 3 casas que prestam serviços semelhantes as pessoas que fazem o percurso, todos eles servem café da manhã, almoço, jantar e o quintal para acampar, há uma casa de um senhor a uns 3 ou 4 km do Tabuleiro que dá até para dormir em um dos quartos da casa. Na região de Serro também a inúmeras casas que prestam este serviço, na região de Serro apesar de ter surgido como iniciativa dos moradores, o governo de Minas fez um projeto na região que chamam de Turismo Solidário, eu mesmo já jantei e dormi em casas de locais em Milho Verde do inicio dos anos 2000, quando não existia pousadas, restaurantes e hotéis por lá como hoje. Para quem não conhece a região do Serro, vale muito a pena, muitaaaaas cachoeiras, trilhas, travessias,Pico do Itambé. Tem uma postagem minha com atrativos de lá aqui no site.

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

@RicardoRM Fiz a estrada real à pé e passei por essas cidades que citou. Uma pena que quando fazemos grandes travessias não dá tempo de conhecer os atrativos das cidades, passamos muito por estradas vicinais e estaduais.

Igual Conceição do Mato Dentro, dormimos duas vezes (caminho dos diamantes e quando fizemos Paraty x Diamantina à pé) e nem fomos a cachoeira do tabuleiro  (um lugar lindíssimo).

Realmente o governo de Minas Gerais fez um ótimo trabalho no quesito turismo, muitos parques, circuitos e travessias. 

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
2 horas atrás, RicardoRM disse:

Pessoal, esta casa da senhora Ana Benta é somente uma dentre os postos " hospedagem" na travessia Lapinha Tabuleiro, existem mais 2 ou 3 casas que prestam serviços semelhantes as pessoas que fazem o percurso, todos eles servem café da manhã, almoço, jantar e o quintal para acampar, há uma casa de um senhor a uns 3 ou 4 km do Tabuleiro que dá até para dormir em um dos quartos da casa. Na região de Serro também a inúmeras casas que prestam este serviço, na região de Serro apesar de ter surgido como iniciativa dos moradores, o governo de Minas fez um projeto na região que chamam de Turismo Solidário, eu mesmo já jantei e dormi em casas de locais em Milho Verde do inicio dos anos 2000, quando não existia pousadas, restaurantes e hotéis por lá como hoje. Para quem não conhece a região do Serro, vale muito a pena, muitaaaaas cachoeiras, trilhas, travessias,Pico do Itambé. Tem uma postagem minha com atrativos de lá aqui no site.

Estou boquiaberto com tudo isso que vocês estão postando. Pena que já comprei passagem para a Bolívia. 

Tenho que conhecer todas essas pousadas, não pelo fato de ser barato e sim, para conhecer essas pessoas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...