Ir para conteúdo

Viajar pegando comida do lixo?


Posts Recomendados

  • Membros

 

https://www.hypeness.com.br/2014/12/homem-se-alimenta-somente-de-alimentos-achados-no-lixo-para-protestar-contra-desperdicio/

Será que aqui no Brasil daria pra fazer algo assim também? Lá nos EUA, como é um país rico, deve ser mais fácil achar comida boa no lixo.

Daí pegaria uma bicicleta e sairia pelo Brasil, sem se preocupar como o quesito alimentação, rssss.

  • Vou acompanhar! 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
5 minutos atrás, Rogerio K C disse:

 

https://www.hypeness.com.br/2014/12/homem-se-alimenta-somente-de-alimentos-achados-no-lixo-para-protestar-contra-desperdicio/

Será que aqui no Brasil daria pra fazer algo assim também? Lá nos EUA, como é um país rico, deve ser mais fácil achar comida boa no lixo.

Daí pegaria uma bicicleta e sairia pelo Brasil, sem se preocupar como o quesito alimentação, rssss.

Vá ouviu falar em um canal que fez esse teste ??

Uma pessoa ficou em diversos países sobrevivendo de doação e oq encontrava na rua... Brasil ganhou disparado. Temos diversidade e as pessoas aqui vão mais bondosa nesse quesito.. já países ricos é tenso, ainda mais quando vem aumentando a discriminação com pessoas de fora (pior ainda como "mendigo p eles")

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
21 horas atrás, Rogerio K C disse:

 

https://www.hypeness.com.br/2014/12/homem-se-alimenta-somente-de-alimentos-achados-no-lixo-para-protestar-contra-desperdicio/

Será que aqui no Brasil daria pra fazer algo assim também? Lá nos EUA, como é um país rico, deve ser mais fácil achar comida boa no lixo.

Daí pegaria uma bicicleta e sairia pelo Brasil, sem se preocupar como o quesito alimentação, rssss.

Cara, eu fiz o caminho até Aparecida, saindo de São Carlos, fui na cara e coragem com um casal, porém eles estavam bem lentos e eu queria ir mais rápido, só esqueci de uma única coisa, minha grana era bem pouca. Porém eu não sabia, que o brasileiro é muito hospitaleiro, e eu recebia alimentação em todas as paradas, até onde dormir, eu consegui, sem muito esforço, onde chegava, já dizia que eu estava sem dinheiro e queria chegar até Aparecida. Conseguir ir e voltar sem muito dinheiro. Te garanto que iria sem nada no bolso. Não sei em outros lugares no Brasil, porém essa peregrinação, eu aprendi a amar muito mais o nosso povo. Tenta essa rota até Aparecida, aí você terá uma ideia se podes ir a outros locais. Vai na fé.

  • Gostei! 2
  • Obrigad@! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Gostei dessa parte "Acho válido buscar formas de economizar na viagem. Tento salvar uma graninha sempre que possível, admito. Mas também temos que pensar: "o que eu posso dar em troca?". Pq senão fica uma via de mão única: só eu serei o beneficiado".

Realmente isso conta muito. Vale até capinar a frente da casa ou o próprio terreno. É muito importante isso que você comentou. Uma recíproca dos favores, sempre será bem vida.

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
44 minutos atrás, anselmoportes disse:

Vejo muitos tópicos aqui do tipo "viajar sem dinheiro", "viajar pegando carona pra economizar", "como conseguir tal coisa de graça".

Acho válido buscar formas de economizar na viagem. Tento salvar uma graninha sempre que possível, admito. Mas também temos que pensar: "o que eu posso dar em troca?". Pq senão fica uma via de mão única: só eu serei o beneficiado.

Da mesma forma que tem muita gente que fica pegando dicas/informações nesse fórum mas não colabora com absolutamente nada. Pior: lê informações que vc postou e sequer posta um "obrigado".

Eu estou sempre buscando ajuda aqui, mas por outro lado procuro sempre escrever relatos das minhas viagens e responder perguntas para ajudar outros mochileiros. Uma mão lava a outra.

No caso do americano citado na matéria, ele fez isso para alertar sobre o desperdício de comida e não só pra "se dar bem e economizar".

Pensem nisso.

Boa viagem.

Essa é outra parte que vejo muito acontecer, não só aqui, porém em vários locais. Infelizmente isso acontece

"Da mesma forma que tem muita gente que fica pegando dicas/informações nesse fórum mas não colabora com absolutamente nada. Pior: lê informações que vc postou e sequer posta um "obrigado"."

  • Gostei! 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
1 hora atrás, anselmoportes disse:

Vejo muitos tópicos aqui do tipo "viajar sem dinheiro", "viajar pegando carona pra economizar", "como conseguir tal coisa de graça".

Acho válido buscar formas de economizar na viagem. Tento salvar uma graninha sempre que possível, admito. Mas também temos que pensar: "o que eu posso dar em troca?". Pq senão fica uma via de mão única: só eu serei o beneficiado.

Da mesma forma que tem muita gente que fica pegando dicas/informações nesse fórum mas não colabora com absolutamente nada. Pior: lê informações que vc postou e sequer posta um "obrigado".

Eu estou sempre buscando ajuda aqui, mas por outro lado procuro sempre escrever relatos das minhas viagens e responder perguntas para ajudar outros mochileiros. Uma mão lava a outra.

No caso do americano citado na matéria, ele fez isso para alertar sobre o desperdício de comida e não só pra "se dar bem e economizar".

Pensem nisso.

Boa viagem.

É. Eu também, sempre que posso, costumo dar um "joinha" em relatos/posts que acho interessante.

 

  • Gostei! 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
6 minutos atrás, Rogerio K C disse:

É. Eu também, sempre que posso, costumo dar um "joinha" em relatos/posts que acho interessante.

 

Infelizmente, só uns 10%. A maioria, se beneficia das postagens, lê e nem diz nada, muito obrigado, não faz parte do dicionário dessas pessoas.

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
2 horas atrás, anselmoportes disse:

Vejo muitos tópicos aqui do tipo "viajar sem dinheiro", "viajar pegando carona pra economizar", "como conseguir tal coisa de graça".

Acho válido buscar formas de economizar na viagem. Tento salvar uma graninha sempre que possível, admito. Mas também temos que pensar: "o que eu posso dar em troca?". Pq senão fica uma via de mão única: só eu serei o beneficiado.

Da mesma forma que tem muita gente que fica pegando dicas/informações nesse fórum mas não colabora com absolutamente nada. Pior: lê informações que vc postou e sequer posta um "obrigado".

Eu estou sempre buscando ajuda aqui, mas por outro lado procuro sempre escrever relatos das minhas viagens e responder perguntas para ajudar outros mochileiros. Uma mão lava a outra.

No caso do americano citado na matéria, ele fez isso para alertar sobre o desperdício de comida e não só pra "se dar bem e economizar".

Pensem nisso.

Boa viagem.

Perfeito, e não são poucos. A pessoa posta uma dúvida, você responde e ela sequer comenta "obrigado", simplesmente enfia outra pergunta pra você responder. Eu adoro contribuir, mas pessoas que sequer se dão ao luxo de agradecer antes de perguntar algo mais eu já largo mão, deu pra ver o naipe.

  • Gostei! 4
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
7 horas atrás, João Rosenthal disse:

Perfeito, e não são poucos. A pessoa posta uma dúvida, você responde e ela sequer comenta "obrigado", simplesmente enfia outra pergunta pra você responder. Eu adoro contribuir, mas pessoas que sequer se dão ao luxo de agradecer antes de perguntar algo mais eu já largo mão, deu pra ver o naipe.

Faço a mesma coisa. Agradecer e pedir licença, te leva muito longe. Concordo com você.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...