Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Viagem de Carro Joinville - Atacama, Abril/2019

Postado
  • Membros

Bom dia Mochileiros!!

Vamos fazer uma viagem de carro até o Atacama no próximo mês. Já estamos com o roteiro definido, mas temos algumas dúvidas ainda.

1 dia  Joinville Posadas
2 dia  Posadas  San Miguel Tucumán
3 dia  San Miguel de Tucumán Cachi
4 dia  Cachi - S. A. Cobres Atacama (Via Paso Sico)
5 dia  Atacama  
6 dia  Atacama  
7 dia  Atacama  
8 dia  Atacama Purmamarca (Via Paso Jama)
9 dia  Circuito Humauaca Cidade Não definida
10 dia  Cidade Não definida Cidade Não definida
11 dia  Cidade Não definida Joinville
12 dia  Reserva  

Dúvidas:

Nesta posição 22°56'44.6"S 67°41'13.6"W tem a entrada para  a quebrada las bateas, onde tem o observatório OBSERVATORY ALMA (Atacama Larger Millimeter Array). Alguém já visitou este lugar? Seria apenas de passagem, mas tenho curiosidade em conhecer.

Perto desta posição, onde tem a divisa com a Bolívia, tem a laguna blanca e laguna verde. Vale a pena fazer o trâmite alfandegário para conhecer apenas estas lagunas?

Em Humahuaca, para conhecer a Serranía de Hornocal (Cerro Catorce Colores), é necessário contratar um guia local para ir junto no carro? 

Para conhecer os ojos del mar, em salina grande, na travessia pelo passo jama, é fácil encontrá-los no salar?

Abraços,

Fábio

• Respostas 118
  • Visualizações 16.3k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• Algumas dicas das estradas de rípio que fizemos:   - Ruta 40 entre Cafayate e Cachi Esta estrada tem aproximadamente 158km entre Cachi e Cafayate. O rípio começa após San Carlos, então

• Fala pessoal, tudo certo?!  Fizemos a travessia da Abra del acay hoje!!! Lugar mais tenso e emocionante que passei na minha vida!!  Vou relatar está trip quando chegar para maiores informaçõ

• A 89 que vai de Charata até a 34, está um tapete. Caiu um dilúvio em saenz pena, charata e região, de 300 a 400mm no dia anterior a que passamos. Saímos de charata as 6:30 e cerca de 15km depois a pis

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Autor
  • Membros

Sobre os seguros:

O carro tem seguro estendido para Argentina e Chile. 

O Soapex contratei no site: https://www.consorcio.cl/home 

Carta verde solicitei pela minha corretora, e fechado através da Sul America Seguros. Uma coisa que achei curioso, que 

vem a indicação na apólice da Sul América, para imprimir em uma folha verde... 🤦‍♂️

Além desses fizemos um seguro de viagem pessoal também 

Postado
  • Autor
  • Membros

Pessoal, mais uma dúvida:

Câmbio para pesos argentinos, com certeza fazer a troca lá. Um exemplo de hoje, que em Bernardo de Irigoyen, está 10,5 x 1 em casa de câmbio oficial e por aqui estão pagando nas corretoras 6,8 x 1 aproximadamente. 

No Chile, vale mais a pena deixar para comprar lá também, ou por aqui não dá muita diferença? Não consegui cotações de SPA ainda...

Obrigado

Postado
  • Membros

@ffabioh Tá chegando a hora..

Sobre suprimentos: como vai para algumas regiões que possivelmente estarão secas, abuse no estoque de água mineral.  Sem comida podemos ficar muitos dias sem,  mas água é só três dias.....kkkkk

Sobre câmbio: Creio que o peso chileno, apesar de SP atacama seja muito turístico, deve ser melhor do que comprar aqui. Das vezes que fui para lá,  aqui estava péssimo. 

Tente ler um relato atual de SP Atacama aqui no site. 

Postado
  • Autor
  • Membros
Em 20/04/2019 em 15:17, casal100 disse:

@ffabioh Tá chegando a hora..

Sobre suprimentos: como vai para algumas regiões que possivelmente estarão secas, abuse no estoque de água mineral.  Sem comida podemos ficar muitos dias sem,  mas água é só três dias.....kkkkk

Sobre câmbio: Creio que o peso chileno, apesar de SP atacama seja muito turístico, deve ser melhor do que comprar aqui. Das vezes que fui para lá,  aqui estava péssimo. 

Tente ler um relato atual de SP Atacama aqui no site. 

Obrigado @casal100

Tá chegando!! Em 4 dias começaremos a trip...

Vou levar uma quantidade mínima de pesos chilenos e deixar para trocar o restante em SPA então. 

Sim, sim, vou levar um galão de água mineral no porta malas só para emergências.

Abraços

Postado
  • Membros

@ffabioh Vc pode cambiar pesos chilenos em Salta. Algumas tem site na Internet dá pra comparar com o peso comprado aqui. O negocio é saber com antecedência a cotação em SP atacama.

Postado
  • Membros

Muito legal o tópico, anotei umas dicas aí de vocês e da galera toda.

Pretendo fazer essa região de moto custom, e muito me interessa o estado das rodovias....se vocês se lembrarem de ralatar depois eu agradeço!!! hehe

boa viagem!!!

Postado
  • Membros

@ffabioh complementando as dicas dos colegas, ano passado fiz uma tentativa frustada de cruzar o Paso San Francisco, e acabei gravando todo o trajeto em video e fiz um curto relato nesse tópico: 

Saí de Pres. Roque Saenz Pena as 9hs da manha e cheguei em Termas de Rio Hondo perto das 16hs, então se sair de Charata conseguirá ir bem mais adiante. Como o Xexelo disse, depois de Taffi del Valle em direção a ruta 40, o asfalto está bem gasto e ruim e uma das rutas antes de subir para Tafi Del Valle também estava bem esburacada quando passei. 

Postado
  • Autor
  • Membros
1 hora atrás, hlirajunior disse:

@ffabioh complementando as dicas dos colegas, ano passado fiz uma tentativa frustada de cruzar o Paso San Francisco, e acabei gravando todo o trajeto em video e fiz um curto relato nesse tópico: 

Saí de Pres. Roque Saenz Pena as 9hs da manha e cheguei em Termas de Rio Hondo perto das 16hs, então se sair de Charata conseguirá ir bem mais adiante. Como o Xexelo disse, depois de Taffi del Valle em direção a ruta 40, o asfalto está bem gasto e ruim e uma das rutas antes de subir para Tafi Del Valle também estava bem esburacada quando passei. 

@hlirajunior, tudo certo?

Já tinha olhado teu relato... :)  

Estes perrengues em pasos são passíveis de acontecer mesmo... tentaremos fazer o Abra de acay, mas vai depender totalmente das condições meteorológicas (Que por enquanto estão boas) e informações da estrada na polícia em Cachi. Já demos uma boa olhada para fazer um outro caminho indo próximo de Salta para o Paso Sico também como alternativa. 

Nossa intenção será sair bem cedo de Charata, e estar por volta das 6, 6 e pouco, na estrada para tentar ganhar tempo e almoçar lá por Termas de Rio Hondo e também se possível passar no autódromo. Fazendo a parte da tarde a subida para Taffil de Valle em direção a 40.

Abraços

Postado
  • Autor
  • Membros
2 horas atrás, brunorg1985 disse:

Muito legal o tópico, anotei umas dicas aí de vocês e da galera toda.

Pretendo fazer essa região de moto custom, e muito me interessa o estado das rodovias....se vocês se lembrarem de ralatar depois eu agradeço!!! hehe

boa viagem!!!

@brunorg1985, eu tava cogitando no começo em fazer a viagem em um carro esportivo que tenho aqui e quase não sai da garagem. 

Mas aí teria que fazer praticamente o mesmo roteiro que fiz em 2011. Abri mão para poder fazer estes trechos de rípio

Quando voltar de lá relato sobre as rutas que passarmos.

Abraços

Postado
  • Autor
  • Membros

Fala pessoal, tudo certo?! 

Fizemos a travessia da Abra del acay hoje!!! Lugar mais tenso e emocionante que passei na minha vida!! 

Vou relatar está trip quando chegar para maiores informações aos amigos mochileiros. 

Oque posso adiantar que a parte mais ddifícil é o trecho cachi - abra, então ao meu ver seria o ideal de se fazer primeiro. Ali vc vai passar os rios que cortam a pista e a parte mais estreita r que está mais sujeito a deslizamentos. Pro lado de SADLC é mais tranquilo...

Fizemos também o paso sico. Depois da divisa da Argentina/Chile, está tudo asfaltado até spa. 

Abraços 

20190428_112222.jpg

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.