Ir para conteúdo

roteiro Espanha Marrocos e Portugal


Posts Recomendados

  • Membros

fala mochileiros, vou fazer uma viagem  de 20 dias (+2 para ida e volta) com minha namorada em Setembro. Chegando em Madrid e voltando por Madrid também.

Quero visitar Madrid, Barcelona, Sevilia, Granada, Lisboa e Marrakech (essa seriam 5 dias pra fazer o tour no deserto).

A duvida é saber qual a melhor ordem para visitar essas cidades e qual meio de transporte com melhor custo/benefício.

Agradeço desde já 

Link para o comentário
  • Membros

ja li varios relatos e sigo lendo, a minha duvida é sobre a ordem das cidades, em nenhum momento pedi um roteiro pronto, roteiro pronto tem aos montes ai pela internet, o objetivo do post é alguém que tenha feito uma viagem pelas mesmas cidades, se possível me dar uma luz sobre a ordem das cidades e transporte entre elas, obrigado pelas recomendações.

Link para o comentário
  • Membros

Bom, sendo que encontrar uma pessoa que fez o mesmo roteiro que pretende é 1 em 10.000, um jeito de verificar é:
Abrir o Google Maps, marcar uma linha entre elas, vê as opções de ônibus/trem, calcular o tempo gasto entre elas, e por fim fazer vários rascunhos de  trajetos e achar a melhor forma.

 

 

Link para o comentário
  • Colaboradores

Eu fiz uma viagem parecida mas sem o Marrocos, rs, apesar de ter tentado encaixar, acabei cortando por falta de tempo.

Eu tentaria cotar passagens pela Royal Air Maroc multidestinos (chegando em Lisboa e saindo de Barcelona, ou o contrário) com stop over no Marrocos... não é fácil mas as vezes eles tem uma promoção.

Se não rolar, a ordem (por terra) é a mesma, mas eu acrescentaria um ponto ao sul de Portugal pra vc fazer assim: Lisboa > Albufeira ou Faro > Sevilha/Granada > (entrada por Gibraltar) > Marrakech > sul da Espanha > Madri > Barcelona.

Mas olha só, é pouco tempo pra fazer por terra. Ainda mais você dizendo que vai ficar uns 5 dias no Marrocos (e considerando + 2 de ida e volta)... eu sei que é difícil, eu mesma já passei por este dilema, haha, mas você vai ter que cortar algo se quiser viajar com alguma qualidade sem ser só pra bater uma foto do cartão postal de cada cidade!

Eu amo MUITO Lisboa, mas deixaria ela pra outra oportunidade. Barcelona uns 4 dias, Madri 2 dias, Sevilha/Granada 4 dias, Marrocos 5 dias é o mínimo. No seu lugar eu daria mais rolês no sul da Espanha que é sensacional e aproveitaria o caminho por terra ao Marrocos se possível.

Boa viagem!

Link para o comentário
  • Membros

obrigado pelas dicas, realmente vou ter que ir em menos cidades, como o amigo disse acima, lisboa e barcelona estão fora do caminho, vou cortar barcelona da lista , gostaria muito de manter lisboa , estou pensando assim:

Madrid 5 dias - Sevilia 5 dias- Marrakech 5 dias - lisboa 5 dias

idéia é ir de low coast , minha namorada nao curte barco pra pegar o ferri

 

como o amigo sugeriu acima , olhei google maps e faz sentindo esse caminho, vcs acham que ainda ta mt corrido ?

 

 

Link para o comentário
  • Membros

A sequencia do seu roteiro vai depender do local de onde você vai conseguir ir e voltar para Marakesh

Só Madrid e Barcelona tem voos diretos de low-cost todos os dias para Marakesh,  as demais cidades tem voos, mas não é todo dia, as vezes só uma ou duas vezes por semana, ou no caso de Lisboa, tem voo todo dia mas os voos não costumam ser nada baratos.

Por exemplo, só tem voo de entre Sevilha e Marakesh as terças e sábados

Então a sequencia exata vai depender do voos que  estiverem disponíveis e que caibam no seu orçamento, pois de nada adianta você fazer um monte de planos, um roteiro todo esquematizado, se não houver voos que encaixem nas datas que você colocou nos seus planos.

Ou seja, qual sequencia fazer, vai depender dos voos que você conseguir comprar e que encaixem nos dias da sua viagem.

Em resumo, você vai ter que entrar no www.skyscanner.com pesquisar quando há voos para Marakesh destas cidades e que não custem uma fortuna, e tentar encaixar o seu roteiro de acordo a disponibilidade de voos.

Pessoalmente eu tentaria encaixar algo mais ou menos assim:

Chegada por Madrid, visita por uns 3 ou 4 dias Madrid e pega um voo para Lisboa.

Fica uns 4 ou 5 dias em Lisboa e pega um voo para Sevilha, se o voo estiver muito caro, dê para ir de ônibus, mas são 10 horas de viagem, e seria bom viajar a noite para não perder o dia inteiro no busão.

Em Sevilha você programa a sua estadia de acordo com os voos para Marakesh, que são só nas terças e sábados.

Vai para Marakesh de avião, e volta para Madrid de avião no dia anterior ao seu voo de volta. 

 

 

 

 

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...