Ir para conteúdo

Mochilão 27 dias pela América do Sul


Posts Recomendados

  • Membros

Fala galera, 

Primeira vez que uso esse fórum, espero obter respostas kkk

Tô planejando um mochilão com meu namorado pela América do Sul pela Argentina, Bolívia e Peru, respectivamente.

Chego no dia 25 de Julho em Buenos Aires e volto para o Brasil no dia 20 de Agosto, saindo de Lima-Peru.

Como vamos para Bolívia após a Argentina, nós optamos pelo roteiro mais ao Norte do país, para assim chegar na Bolívia.

 

O roteiro da Argentina está assim por enquanto:

Buenos Aires> Córdoba> Norte da Argentina- Salta e Jujuy. 

Depois disso iríamos de Salta para La Quiaca e de lá atravessaríamos para Villazon na Bolívia e em seguida iríamos para Uyuni. Mas não encontrei nenhum roteiro indo de Salta para Bolívia, 1) alguém sabe me confirmar se é isso mesmo e me dar mais informações?? Por favor!!

2) Estou muuuito em dúvida em relação aonde ir na Bolívia, pois vi muitos locais incríveis. 

Primeiramente pensei em Uyuni 3 dias depois La Paz > Copabana/Isla do Sol/ Lago Titicaca e depois Peru! 

Mas me apaixonei por Potosí, lagunas verde e colorado e gostaria de acrescentá-las ao roteiro mas acho que está apertado para somente 9 dias. Alguém me ajuda?! kkk

3) A ideia inicia era passar 9 dias em cada país, mas isso pode ser alterado! 

4) Sobre o Peru, ainda não sei muito, sei que vamos a Cusco, Machu Pichu e Lima! 

Alguém pode me ajudar! Primeiro mochilão aqui

 

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

@Nicole Belo seu roteiro é bem ambicioso por causa da distancia a ser percorrida. Dê uma pesquisada nos relatos de viagem da Argentina,  talvez consiga alguma informaçao relacionado ao seu itinerario e com isso consiga alguma luz.

A Bolivia realmente tem muita coisa interessante pra se ver. O tour no salar de quatro dias é um dos mais completos, onde voce verá o cemitério de trens, ilha de cactus gigantes, o salar, a arvore de pedra, as lagunas, os geyseres, etc. No passeio de um dia voce so verá os tres primeiros que citei. De toda forma nao acho que valha a pena fazer o passeio só de um dia.

Sobre o restante da Bolivia, na minha opiniao valeria mais a pena conhecer La Paz e passar uma noite na ilha do sol. Fazendo o tour de quatro dias no salar, no ultimo dia voce apenas vai passar o dia na estrada voltando para Uyuni e chegará na cidade na final da tarde. Existe a possibilidade de voce pegar um onibus ou trem de Uyuni para Oruro ou La Paz, a viagem dura a noite toda.

No Peru existem varias outras coisas alem de Macchu Picchu. Dê uma olhada na mountain rainbow e laguna 69. Nao da pra sugerir muitas outras coisas pelo tempo ser curto.

Nao faça um cronograma bem apertado pois imprevistos podem ocorrer, coisas do tipo, onibus quebrar na estrada, transporte atrasar bastante pra sair, etc. 

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

@Nicole Belo 

Olá Nicole!

Tua ideia de sair da Argentina e ir subindo até o Peru é bem coerente. Se não ficar muito tempo em cada cidade, creio que dá pra ver um pouco de tudo e cumprir seu roteiro no prazo disponível.

 

Para ajudar, seguem algumas respostas as tuas perguntas:

1) alguém sabe me confirmar se é isso mesmo e me dar mais informações?? Por favor!!

Sim, é possível fazer essa travessia. De Salta vcs podem ir conhecendo a Quebrada de Humahuaca até chegar na divisa. De lá segue a Tupiza e depois Uyuni. Quando estive em Salta conheci uma inglesa que tinha descido por esse caminho.

2) Estou muuuito em dúvida em relação aonde ir na Bolívia, pois vi muitos locais incríveis.

Bolívia é um lugar muito legal. 

Vc pode fazer a visita bate e volta até o salar ou fazer a travessia do uyuni de 4 dias que o @lobosolitario falou. Talvez por uma questão de tempo, melhor apenas conhecer só o salar. A cidade de Uyuni não tem muito o que fazer. Não coloque muitos dias lá.

La Paz é uma cidade interessante. Vale a pena uns 2 ou 3 dias. Copacabana creio que seja só interessante para acessar a Isla do Sol. Não vale a pena ficar lá. 

Isla do Sol recomendo ao menos uma noite. Bem interessante. Peguei uma baita tempestade lá em janeiro de 2017.

Lago Titikaka é incrível. Por isso recomendo ir até Puno, já no Peru, e fazer a visita do lado peruano também (Islas Uros e Isla Taquile). 

Já estive no lado peruano (set/2016) e boliviano (jan/2017) e o peruano me ganhou mais. 

Na região de La Paz recomendo o downhill da estrada da morte. Uma baita experiência.

3) A ideia inicia era passar 9 dias em cada país, mas isso pode ser alterado! 

Talvez a Argentina fique com menos. Tudo vai depender de quantos dias vc vai dedicar a Buenos Aires. Peru, dependendo de onde vc for e como for os teus deslocamentos, talvez precise mais tempo.

4) Sobre o Peru, ainda não sei muito, sei que vamos a Cusco, Machu Pichu e Lima! 

Além de Puno e o lado peruano do Titikaka, creio que o melhor é isso mesmo que vc falou. Porque assim já te coloca na rota para chegar em Lima. 

Cusco é incrível, vale a pena uns 2 dias só na cidade. Machu Picchu é meio que obrigatório, embora eu tenha me fascinado mais por Ollantaytambo.

Não deixe de fazer alguns passeio na região do Vale Sagrado dos Incas, como Pisac, Urubamba etc. 

Lima é uma cidade interessante. Vale alguns poucos dias lá.

 

Espero ter ajudado. Boa trip!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Em 25/04/2019 em 16:39, thiago.martini disse:
Em 25/04/2019 em 16:39, thiago.martini disse:

@thiago.martini  ^Sim, é possível fazer essa travessia. De Salta vcs podem ir conhecendo a Quebrada de Humahuaca até chegar na divisa. De lá segue a Tupiza e depois Uyuni. Quando estive em Salta conheci uma inglesa que tinha descido por esse caminho.^   Vc sabe me informar mais ou menos em quanto tempo se realiza esse percurso ?

2) Vou pesquisar se existe um passeio  de 3 dias pelo Salar, seria ideal pra mim ao inves de 4 dias. Acho que realmente n vou perder tempo na cidade de Uyuni, apenas para pernoitar para no outro dia conhecer o salar.

3) Acredito que va acontecer isso mesmo, de reduzir dias na Argentina e alongar no Peru. Em buenos aires eu queria passat 3 dias mas acho que 2 tb eh valido

Voce me ajudou MUUUITO nesse post. Mt obrigada!!

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

@thiago.martini Uma duvida, vc sabe se vale a pena fazer alguma trilha para ir de Cusco para machu pichu ? Eu estava pensando em fazer uma trilha de 2 dias mas vc falou em Ollantaytambo e achei muito legal o local e fiquei com vontade de ir. Ai estou pensando o que vale mais, a trilha ou ir de cusco para ollantaytambo e depois machu pichu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Eu indicaria deixar Machu Picchu para o final porque, depois de Machu Picchu, as outras atrações ficam mais sem graça. Mas, se vc quiser fazer diferente, tem a trijha inca curta, são 2 dias e 01 noite. A agência te pega em Cusco e te leva até Ollantaytambo para pegar o trem. Daí vc segue até perto de Machu Picchu, desce do trem e vai de trilha até Machu Picchu. Atravessa a cidade e pernoita em águas calientes. No dia seguinte vc visita MP e no final do dia volta de trem até Ollantaytambo. Vc pode pernoitar em  Ollantaytambo  e visitar a cidade no dia seguinte. 

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

@Nicole Belo 

Nicole em setembro de 2016 eu fiz a Trilha Salkantay de 5d/4n. Recomendo muito.

Tem a versão 4dia e 3 noites, caso queira economizar tempo.

Para visitar Ollantaytambo vc pode pegar um tour de um dia em Cusco. Sai cedo e volta no final do dia, normalmente inclui Pisac, Urubamba, Chinchero e Ollanta. 

 

Olha, se trilha for a tua vibe, recomendo deixar tudo de lado e fazer a trilha. Uma experiência incrível. 

Se optar por ir, não deixe de subir asté o lago Humantay. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...