Ir para conteúdo

Duvida para comprar mochila cargueira


Posts Recomendados

  • Membros

Fala galera, 

Já está programado uma viagem minha de mochilão para julho em que vou para Uruguai, Argentina e Chile durante 23 dias e sempre hospedando em hostels. E estou lendo muito ultimamente sobre a questão de mochila e o que levar, etc.

Estou com muita dúvida em qual tipo de mochila cargueira comprar, apenas vi que o que me atenderia seria entre 50 e 60 litros. Gostaria de saber se alguém tem sugestões de mochilas cargueiras como uma qualidade boa, mas que não seja tão cara. Meu orçamento pra esse tipo de gasto está na casa dos R$300. Alguma recomendação?

  • Gostei! 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

@Henrique Alexsander Vaz Solon nessa faixa de preço voce pode encontrar marcas como quechua ou trilhas e rumos. Sao marcas ja conhecidas e com boa durabilidade. Mas claro que tudo depende tambem da forma como voce ira cuidar da mochila, de nada adianta comprar a melhor mochila do mundo e nao ter os devidos cuidados.

Antes de decidir qual mochila comprar, vá primeiro em lojas do genero como Centauro, Decathlon, etc, e veja como a mochila fica em seu corpo, veja as regulagens, o material.

Um mochila de 45L tambem tem um bom tamanho e pode ate custar um pouco menos. Nao pense que voce sempre precisará de uma mochila grande prar longas viagens, com o passar do tempo voce aprenderá que uma mochila pequena é suficiente pra vc dar a volta ao mundo. 

  • Gostei! 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
8 minutos atrás, lobo_solitário disse:

@Henrique Alexsander Vaz Solon nessa faixa de preço voce pode encontrar marcas como quechua ou trilhas e rumos. Sao marcas ja conhecidas e com boa durabilidade. Mas claro que tudo depende tambem da forma como voce ira cuidar da mochila, de nada adianta comprar a melhor mochila do mundo e nao ter os devidos cuidados.

Antes de decidir qual mochila comprar, vá primeiro em lojas do genero como Centauro, Decathlon, etc, e veja como a mochila fica em seu corpo, veja as regulagens, o material.

Um mochila de 45L tambem tem um bom tamanho e pode ate custar um pouco menos. Nao pense que voce sempre precisará de uma mochila grande prar longas viagens, com o passar do tempo voce aprenderá que uma mochila pequena é suficiente pra vc dar a volta ao mundo. 

Muito obrigado pela dica @lobo_solitário , vou seguir sua sugestão e ir em algumas lojas físicas antes para ver qual fica melhor em meu corpo e regula melhor!

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

@Henrique Alexsander Vaz Solon Cara eu fiz o seguinte vi alguns modelos nessa faixa 45L a 60L, fui na Centauro e até na decathlon vi certinho, tamanho, bolsos, se era bom o material e afins.

Acabei comprando a Forclaz 50L 

https://www.decathlon.com.br/mochila-de-trekking-forclaz-50-litros-quechua/p 

Seguindo o o que @lobo_solitário, porem entra na seguinte questão pensa a longo prazo, os tipos de viagens eu mesmo vou ter que despachar ela pois agora esta bem mais rigoroso em questão a tamanho de bagagem se sua intenção e usar ela também como mala de mão tem que olhar bem isso dai 

Link para a triste noticia:

https://g1.globo.com/economia/noticia/2019/04/25/despacho-de-bagagem-de-mao-fora-do-padrao-comeca-nesta-quinta-em-4-aeroportos-do-pais.ghtml 

A Forclaz 50L  e ótima depois da uma olhadinha ai.

 

Abraço. 

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

@Cleiston Então, quanto a isso também gostaria de saber de outra dica... compensa levar só uma mochila cargueira ou ela e mais uma mochila de ataque? Porque terão muitas vezes que ficará difícil ficar andando na rua com a cargueira, principalmente à noite e quando quer ir curtir um lugar mais tranquilo ou bar que não precisa disso. Acho que compensaria então levar uma mochila de ataque como bagagem de mão e despachar a cargueira ne?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

@Henrique Alexsander Vaz Solon Sim, vou levar a Forclaz 50L que vou deixar no hostel e uma de ataque que é uma mochila comum que uso no trabalho para transportar o notebook, a questão ruim e que vou ter que despachar o mochilão no embarque e pagar por isso, mas vou levar uma mochila de ataque sim para os passeios e roles aleatórios. 

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

@Henrique Alexsander Vaz Solon em todas as minhas viagens eu levo uma mochila de ataque, é uma mao na roda pra voce sair pra rua e levar uma agua, um lanche, camera, etc.. No deslocamento da viagem voce pode colocar uma camiseta, um desodorante, etc. Sempre tenho uma muda de roupa pra caso de um imprevisto da bagagem ser extraviada, daí voce nao fica só com a roupa do corpo até localizarem a bagagem ou receber a grana do seguro.

Por esse tipo de inconveniente sempre é bom viajar apenas com bagagem de mao, voce evita esse tipo de transtorno e ainda economiza tempo nao tendo que esperar pra pegar a mochila na esteira.

  • Gostei! 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
5 minutos atrás, Henrique Alexsander Vaz Solon disse:

@Cleiston Então, quanto a isso também gostaria de saber de outra dica... compensa levar só uma mochila cargueira ou ela e mais uma mochila de ataque? Porque terão muitas vezes que ficará difícil ficar andando na rua com a cargueira, principalmente à noite e quando quer ir curtir um lugar mais tranquilo ou bar que não precisa disso. Acho que compensaria então levar uma mochila de ataque como bagagem de mão e despachar a cargueira ne?

A mochila de ataque é bem útil, dá pra sair com ela por aí na rua e quando pega avião para levar seus pertences mais valiosos.

  • Gostei! 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...