Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

Estou organizando meu primeiro mochilão pela Europa para começo de 2020.

Pensei em viajar entre janeiro e março de 2020, tendo nesse período muita flexibilidade.

Creio que um bom período para viagem seria de 20 dias, no entanto, esse item também não está decidido. 

Não gostaria de gastar muito, por isso, tenho disponível, além das passagens aéreas, o montante de   R$7.000,00 .

Em verdade estou escolhendo o destino com base nas promoções de passagens e com isso vou mudando meus planos a cada nova promoção. 

A principio pretendo fazer o seguinte roteiro:

 PARIS (5-6 DIAS) - AMSTERDÃ(4 DIAS)- PRAGA (3 DIAS)- BUDAPESTE (02 DIAS) E ROMA (5-6 DIAS)

Gostaria de uma opinião se o roteiro esta muito corrido e em caso positivo quais destinos eliminar.

Também estou com muita dificuldade de traçar os meios de transportes entre os  países. 

Pensei em fazer PARIS - AMSTERDÃ (ÔNIBUS) /  AMSTERDÃ - PRAGA (AVIÃO)/ PRAGA - BUDAPESTE (ÔNIBUS OU TREM) - BUDAPESTE - ROMA (NÃO TENHO IDEIA)

O que  acham do roteiro considerando a sequencia de países e o tempo disponível?

Muito obrigado.

 

 

 

Link para o comentário
  • Membros

Cada pessoa tem os seus interesses em cada cidade, mas na minha opinião, Budapeste está meio apertado, eu colocaria 1 dia a mais em Budapeste para ter alguma folga.

Roma é uma cidade relativamente compacta, e em teoria não precisaria de todo este tempo se a ideia for ficar só em Roma, sem ficar fazendo trocentos bate-voltas, ou seja, poderia passar 1 dia de Roma para Budapeste sem comprometer Roma.

O restante do locais está com uma quantidade dias aceitável.

Faça Paris x Amsterdam de trem, se você comprar antecipado, custa o mesmo que o ônibus, e principalmente é muito mais rápido.

Amsterdam x Praga tem que ser de avião.

Praga x Budapeste pode ser tanto de trem como de avião. No caso de optar pelo ônibus, evite horário que cheguem muito tarde ou cedo em Budapeste, pois os ônibus param na rua mesmo, e não tem abrigo para você se proteger da chuva e neve, e o metrô pode não estar funcionando tarde da noite ou de manhã cedo, e ficar esperando táxi, uber ou ônibus na rua num frio de 0ºC é terrivel.

Budapeste x Roma tem que ser de avião.

 

Link para o comentário
  • Membros

@maugmat só atente-se que nessa época do ano os dias sao menores, amanhece mais tarde e escurece bem cedo, tipo umas 16hs mais ou menos. Voce pode pegar dias com tempo ruim que ti impossibilite fazer determinadas coisas ao ar livre. Entao evite colocar muitas coisas pra se fazer por dia pra nao comprometer seu roteiro com possíveis imprevistos.

Link para o comentário
  • 4 meses depois...
  • Membros

Fala galera, 

Após uma pausa retomei os planos para viagem. 

Comprarei uma passagem para Paris saindo do Rio, por R$2.000,00, para o  no mês de maio de 2020.

Assim, estou revisando meu itinerário.

Pensei em incluir  02 dias na bélgica, mas não sei se ficaria apertado

Creio de devo eliminar destinos, mas ainda não sei o que cortar:

Paris (06 dias)

Bruxelas (02 dias)

Amsterdã (03 dias)

Praga (03 dias)

Budapeste (03 dias)

Roma (05 dias)

Total= 22 dias

Gosto de viajar aproveitando os lugares, tranquilamente e canso de viajar muito tempo. 

Mas como é a primeira vez na Europa, de fato, não sei o que cortar.

Os itinerários serão feitos do seguinte modo:

Paris - Bruxelas- trem

Bruxelas- Amsterdã - trem

Amsterdã- Praga (avião)

Praga- Budapeste (onibus noturno)

Budapeste- Roma (avião)

Roma- Paris (avião) 

Alguma sugestão?

Obrigado

Link para o comentário
  • Colaboradores

Dos R$ 7.000,00 vai tirar hospedagem, alimentação, passeios e deslocamentos internos?

1 - Amsterdam => Praga: Se você pegar o voo de 9:25 a.m.

Você acorda as 05:00 para fazer check out, ir até a parada de transporte publico, se deslocar ate o aeroporto e estar no aeroporto no máximo as 7:25. Se não houver atraso... você aterriza em Praga as 9:25. Mas ai vem todo o processo de taxiamento da aeronave, desembarque, recolha de bagagem, saída do aeroporto, achar o lugar onde pegara o transporte, deslocamento ate o centro e novo check in... quando acabar tudo isso, metade do dia já foi embora.

Ficariam 2,5 para curtir Praga. O que é pouco.

2 - Na cotação de hoje você teria disponível 1.480 €, o que lha dá uma média de 67,27 € / dia. Mesmo que vá com hospedagens pagas, não é um orçamento folgado considerando os destinos Paris, Amsterdam e Bruxelas, porque teria que ainda tirar os deslocamentos...

Para pegar um bom horário de voo, por exemplo, esse saída de Ams para Praha fica na faixa de 30 € (Pela Easy Jet)... sem bagagem despachada! O que já compromete quase metade do seu orçamento diário... Pela Czech Airlines, quase que dobra o preço.

 

Link para o comentário
  • Membros

Muito obrigado pela resposta. 

Esse orçamento não inclui hospedagem.

Posso, inclusive,aumentar um pouco, mas só até R$8.000,00

Pq na maioria dos relatos verifiquei o orçamento de 50 até 70 euros por dia sem contar passagem aérea, e estou me baseando nisso

Alguma sugestão para cortar gastos?

Menos dias em Paris?

 

 

Link para o comentário
  • Membros

Quanto menos viagem faz, ou as faz mais curtas, menos gasta com locomoção. O trajeto Amsterdã, Praga, Budapeste e Roma é muito longo. Pode-se achar voos baratos, mas provavelmente vai ter que despachar mala, gastando 20 ou 25 euros a mais por viagem de avião.

Para cortar custo, só trocando  algumas cidades, porém só você pode dizer se vale a pena tirar, por exemplo, Amsterdã (cidade cara), ou tirar uns dias em Paris.

O ideal seria comprar passagem de ida a Paris e a volta de Roma (caso seja seu último destino), assim economiza tempo e dinheiro pra voltar a Paris. Porém, por 2.000 reais, Rio-Paris, é um ótimo preço. Você pode fazer 3 dias em Paris quando chegar, e mais 3 dias antes de voltar, porque é sempre importante estar ao menos um dia antes na cidade em que vai pegar o voo.

 

  • Gostei! 1
Link para o comentário
  • Colaboradores
7 horas atrás, Davi Leichsenring disse:

por 2.000 reais

Essa passagem deve ser sem bagagem para despachar... Ja peguei por 1980 chegando em Paris e voltando por Bruxelas. Otimizei o roteiro ali pela região, da para botar UK, Holanda, Escócia, Luxemburgo... Da subir mais um pouco com Suécia, Noruega...

O problema é querer ir de Norte a Sul e de Lesta a Oeste... fica caro e cansativo um roteiro com muito voo ou deslocamentos longos de trem.

Passar a noite viajando tb é uma opção ruim!

R$ 8.000,00 para 22 dias (livre de hospedagem) é possível fazer uma boa viagem. Mas não dá para ficar o tempo no Norte da Europa. Para falar de orçamento você precisa dizer seu padrão de alimentação (quantas refeiçoes por dia? Onde? Lanche?), quais atrações vai visitar? quer sair a noite? Bebida alcoólica?... a localização das hospedagens influencia no gasto com transporte... é muito complexo orçamento...

O que mais pesa em Paris é alimentação se for querer focar na gastronomia e hospedagem.

Amsterdam hospedagem também é puxado. Amsterdam com coffeshops, Red Light e baladas é um preço.... sem essas opções a conta cai bastante.... kkkkk

Praga e Budapeste são destinos baratos... tem cerveja de 2 €... você almoça em restaurante por menos de 10 €... o problema éque estas cidades  representam apenas 25% dos dias que ficara na Europa

Roma não é tão cara, mas também não é tao barato como Budapeste e Lisboa, por exemplo.

Bélgica é o mesmo padrão de Amsterdam... hospedagens mais baratas um pouco... 

Link para o comentário
  • 3 semanas depois...
  • Membros

Na minha última viagem (Roma, Florença, Veneza, Paris e Londres), minha média de gasto com: alimentação, passeios, taxa de hospedagem municipal, transporte interno (na cidade mesmo), uma ou outra comprinha foi de 70 euros. Claro que alguns dias gastava mais, outros menos, mas deu essa média.  Em Londres levei 300 libras para 4 dias, mas gastei 200 porque não fiz nenhuma refeição em restaurante.

No geral não comi em restaurante em todos os dias e não fiz passeios pagos todos os dias..andamos média de 15 a 20km por dia.. usamos pouco transporte público..  mas acho que dava pra economizar um pouco com comprinhas. Para a próxima vou levar 65 euros por dia e um cartão de crédito para emergências/oportunidades hehe

  • Gostei! 1
Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...