Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
  • Faça parte da nossa comunidade! 

Peça ajuda, compartilhe informações, ajude outros viajantes e encontre companheiros de viagem!
    Faça parte da nossa comunidade! 

Entre para seguir isso  
maugmat

PRIMEIRA EUROTRIP

Posts Recomendados

Estou organizando meu primeiro mochilão pela Europa para começo de 2020.

Pensei em viajar entre janeiro e março de 2020, tendo nesse período muita flexibilidade.

Creio que um bom período para viagem seria de 20 dias, no entanto, esse item também não está decidido. 

Não gostaria de gastar muito, por isso, tenho disponível, além das passagens aéreas, o montante de   R$7.000,00 .

Em verdade estou escolhendo o destino com base nas promoções de passagens e com isso vou mudando meus planos a cada nova promoção. 

A principio pretendo fazer o seguinte roteiro:

PARIS (5-6 DIAS) - AMSTERDÃ(4 DIAS)- PRAGA (3 DIAS)- BUDAPESTE (02 DIAS) E ROMA (5-6 DIAS)

Gostaria de uma opinião se o roteiro esta muito corrido e em caso positivo quais destinos eliminar.

Também estou com muita dificuldade de traçar os meios de transportes entre os  países. 

Pensei em fazer PARIS - AMSTERDÃ (ÔNIBUS) /  AMSTERDÃ - PRAGA (AVIÃO)/ PRAGA - BUDAPESTE (ÔNIBUS OU TREM) - BUDAPESTE - ROMA (NÃO TENHO IDEIA)

O que  acham do roteiro considerando a sequencia de países e o tempo disponível?

Muito obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post

Cada pessoa tem os seus interesses em cada cidade, mas na minha opinião, Budapeste está meio apertado, eu colocaria 1 dia a mais em Budapeste para ter alguma folga.

Roma é uma cidade relativamente compacta, e em teoria não precisaria de todo este tempo se a ideia for ficar só em Roma, sem ficar fazendo trocentos bate-voltas, ou seja, poderia passar 1 dia de Roma para Budapeste sem comprometer Roma.

O restante do locais está com uma quantidade dias aceitável.

Faça Paris x Amsterdam de trem, se você comprar antecipado, custa o mesmo que o ônibus, e principalmente é muito mais rápido.

Amsterdam x Praga tem que ser de avião.

Praga x Budapeste pode ser tanto de trem como de avião. No caso de optar pelo ônibus, evite horário que cheguem muito tarde ou cedo em Budapeste, pois os ônibus param na rua mesmo, e não tem abrigo para você se proteger da chuva e neve, e o metrô pode não estar funcionando tarde da noite ou de manhã cedo, e ficar esperando táxi, uber ou ônibus na rua num frio de 0ºC é terrivel.

Budapeste x Roma tem que ser de avião.

Compartilhar este post

Link para o post

@maugmat só atente-se que nessa época do ano os dias sao menores, amanhece mais tarde e escurece bem cedo, tipo umas 16hs mais ou menos. Voce pode pegar dias com tempo ruim que ti impossibilite fazer determinadas coisas ao ar livre. Entao evite colocar muitas coisas pra se fazer por dia pra nao comprometer seu roteiro com possíveis imprevistos.

Compartilhar este post

Link para o post

Participe da conversa!

Você pode ajudar esse viajante agora e se cadastrar depois. Se você tem uma conta,clique aqui para fazer o login.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Entre para seguir isso  

• Criar Novo...