Ir para conteúdo

[Colômbia] [Cartagena], [Arquipélago San Bernardo,] [santa marta] > [tayrona], [providência].


Posts Recomendados

  • Membros

Gente, td bem? 
Preciso de informações de locomoção de cartagena > arquipélago > santa marta > tayrona> providência.
Qual a melhor forma de ir a cada lugar? 
Quais os melhores locais para se hospedar?
Quantos dias passar em cada lugar?
Quais lugares não podemos deixar de ir?
Temos 15 dias para conhecer todos os lugares.

Obs: em arquipélago eu to pensando em ficar na casa en el água, sei que tem que agendar com 2 meses de antecedência , mas fui dar uma olhada hj, pra janeiro já mostra que não tem data disponíveis kkk é assim mesmo ou tenho que esperar chegar mais perto pois eles vão abrindo em pouco em pouco as datas?

Obs 2: Playa Blanca ou Bora Bora ? alguém tem relatos que poderiam me ajudar ?

Toda ajuda é bem vinda! 
Se possível vocês poderiam me enviar o roteiro de vocês? 
P.S. foto para chamar atenção.
Obrigada desde já 🙏😘

1.JPG

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

@Caroline Hersbach oi :) pra ir de cartagena pra san bernardo tem um barco que chama TRANQ IT EASY, custa 100 mil COP por pessoa, se quiser te passo o numero deles pra reservar. lá fiquei no isla roots e foi infinitamente melhor que o casa en el agua (acabei tendo que passar um dia lá na volta). achei o casa legal pra passar algumas horas, mas ele é pequeno e ficou muito "famosinho" então as pessoas mais c* tavam lá quando eu fui.

já no isla roots, que é do lado, tem um espaço enorme (até quadra tem), as camas são confortáveis (e pelo preço de dormir em rede no casa), tem uma prainha atrás (no casa não tem areia) e a galera era beeeem mais suave, parecia uma familia mesmo.

eu queria muito conhecer o casa quando eu fui, mas vc acaba ficando um tempo lá de qualquer jeito pq o barco que te pega pra ir pro isla roots sai de lá ;)

sobre as praias que você falou, talvez eu pularia pq vc já vai pro arquipélago, valeria a pena trocar um dia de praia perto de cartagena por um dia a mais nas ilhas, pq a viagem de barco é longa...

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
  • Colaboradores

Olá @giulia23

Eu fui de onibus de Santa Marta pra entrada do Tayrona, tem onibus de hora em hora ou até menos. Não deve ter horarios em site pq são coletivos urbanos. Eles saem do lado do Mercado de Santa Marta, no meu relato tem direitinho dá uma olhada lá depois. E pra voltar pode pegar qualquer um que passe na entrada do parque, só tem que ver com o motorista até onde o onibus vai, pois uns vão só até a rodoviária que é mais longe do centro e outros vão até o mercado que já é central

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

@giulia23 Em Cartagene tem duas empresas de turismo que fazem esse trajeto, além das empresas rodoviárias comuns: Marsol e Berliner. O preço é pouca coisa mais barata que as empresas comuns, mas é mais fácil de conseguir horários e pegar o bus/van. A Marsol fica na beira-mar uns 5 minutos da cidade amuralhada. 

Fiz o trajeto Cartagena > Santa Marta > Cartagena com a Marsol agora em outubro por 40 mil COP.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

@Caroline Hersbach oi Caroline, estive na Colômbia mês passado.

Dos lugares que vc precisa de info, estive em Cartagena e Santa Marta.

Cartagena é legal, mas não muito o meu estilo (mochileiro roots). Santa Marta curti muito mais. Foram 3 dias em Cartagena e apenas 2 em Santa Marta. Deveria ter invertido.

Fiz o trekking a Ciudad Perdida. Recomendo.

Transporte nessa região, além das empresas comuns (Rapido Ochoa, Bolivariano etc), recomendo ver Marsol e Belinas, são empresas de turismo que oferecem muito mais horários que as empresas rodoviárias.

Santa Marta recomendo muito o Hostel Masaya, muito bom mesmo.

Qq coisa, é só chamar.

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...