Ir para conteúdo

VIAGEM A CROÁCIA - DÚVIDAS SOBRE PASSAGEM DE VOLTA


Posts Recomendados

  • Membros

Bom dia galera tudo bem?

Tenho uma dúvida, pra falar a verdade é mais ou menos uma preocupação.

Estou planejando viajar para Croácia este ano em Setembro, para visitar a minha namorada(que é Croata). O objetivo é achar um emprego e ficar por lá mesmo. Já tenho até um meio que garantido, usei o sistema do Workaway para achar uma pessoa precisando de ajuda. Daí vou ficar trabalhando pra essa pessoa e morando de "graça". Durante esse tempo vou procurar um emprego na minha área para garantir que eu possa ficar legalmente por lá.

Até aqui tudo bem, mas minha preocupação é a seguinte:

Comprei as passagens para os seguintes dias:

Ida - Setembro 19/09/19

Volta - Janeiro 23/01/2020

Como estarei usando o visto de turista, terei que ficar apenas 90 dias. Visto que minhas passagens são de 40 dias, vcs acreditam que minha entrada será negada? Devido a passagem de volta ultrapassar os 90 dias?

Esta é a primeira vez que vou viajar para outro país e por um motivo burro acabei comprando a passagem para a data de volta errada. Estou tão preocupado que imagino o pessoal me escoltando e não deixando eu nem abraçar a minha namorada hahaha

Alguém já passou por esta situação?

Obrigado pela atenção de todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Há boas possibilidades de ser barrado na Croácia, pois se pedirem pra verificar a passagem vai ver que não bate com os 90 dias.

Uma alternativa, compre uma passagem pra área Schengen, com retorno pra mais de 40 dias. Porém, o trabalho do agente é barrar pessoas que não tem intenção de fazer turismo, que seria o seu caso, então fica um pouco difícil....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
11 horas atrás, _artyon disse:

@Davi Leichsenring  obrigado pela dica. Será q eu consigo alterar a data dessa passagem de volta?

Estou vendo a possibilidade de uma carta convite com esta pessoa na qual vai me oferecer um local para trabalhar. Será q isso ajudaria? 

Só piora a situação, você não pode trabalhar lá, pra isso precisaria de um visto de trabalho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Boa noite. Estive na Croácia em abril deste ano.. Encontrei dois jogadores brasileiros iniciantes que fizeram o que você quer fazer. Estavam com o visto de turista,  passagem de retorno para 90 dias. Se perceberem que seu retorno é acima do permitido, vai ser deportado. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

A imigração da Croácia é uma das mais chatas que eu já peguei, sempre conferiram tudo,  data de entrada e saída e várias perguntas, pessoalmente eu não arriscaria ir com uma passagem voltando depois dos 90 dias, eu alteraria a data da volta.

Eles são especialmente rigorosos com brasileiros devido a estes jogadores de futebol brasileiros, a Croácia está cheia de jovens jogadores de futebol brasileiros iludidos e enganados por golpistas, que levam todo o dinheiro deles com uma promessa de jogarem num time amador da quinta divisão croata, e a maioria destes jogadores acaba sem dinheiro, sem casa, sem comida, passando fome e dependendo do governo croata para comer e voltar para casa. 

Quando eu estive na Croácia, encontrei também encontrei um jovem jogador de futebol brasileiro por lá, ele falou que não tinha casa e nem o que comer, estava dependendo de caridade para achar um lugar onde dormir e o que comer, estava só esperando a família dele conseguir juntar dinheiro para comprar uma passagem de volta para Brasil, por que ele não queria ser deportado  e estragar as chances de algum dia poder voltar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
  • Membros
Em 15/05/2019 em 21:19, _artyon disse:

@Davi Leichsenring  obrigado pela dica. Será q eu consigo alterar a data dessa passagem de volta?

Estou vendo a possibilidade de uma carta convite com esta pessoa na qual vai me oferecer um local para trabalhar. Será q isso ajudaria? 

Eu sempre peço para a minha agente de viagem fazer uma reserva com data fake. Afinal eles só precisam ver no email ou papel. Eles não vão ligar na cia aérea para confirmar 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Em 03/10/2019 em 10:15, Pri Lahe disse:

Eu sempre peço para a minha agente de viagem fazer uma reserva com data fake. Afinal eles só precisam ver no email ou papel. Eles não vão ligar na cia aérea para confirmar 

A maioria não costuma ligar para conferir, mas se algum algum dia resolver ligar para conferir, você vai direto para a delegacia de polícia dar explicações sobre falsificação de comprovantes e consegue  uma expulsão/deportação para colocar no seu curriculum!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...