Ir para conteúdo

Dúvidas sobre minha primeira visita


Posts Recomendados

  • Membros

Boa noite mochileiros! Blz?

Pretendo fazer minha primeira visita ao Reino Unido (e primeira viagem internacional) no próximo ano.

Minhas dúvidas são:

1-Qual o melhor mês, março ou maio? No quesito valores, lotação de turistas, clima...

2-Trabalho a quase 6 anos em hospital, registrado certinho... eu levando uma carta do RH ou supervisor afirmando meu vínculo e que estou de férias é o suficiente pra imigração?

3-Pretendo ir de trem passar um dia (bate volta) em Cardiff no País de Gales... vale a pena? E a imigração pra voltar a Londres?

 

Desculpem o textão, mas como será minha primeira vez fora do Brasil, estou bem ansioso... agradeço desde já a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá, seja bem vindo.

 

19 horas atrás, Marcos Davi Martins Silva disse:

1-Qual o melhor mês, março ou maio? No quesito valores, lotação de turistas, clima...

Maio é melhor que março, em maio já não costuma ser tão frio como em março.

O mês mais "morto" na Europa em relação ao turismo é fevereiro, em janeiro ainda pega uma parte das férias de final de ano do pessoal, após fevereiro o número de turistas vai subindo mês a mês, até chegar no seu pico em julho/agosto. 

Mas maio ainda costuma ser um mês com  um número de turistas aceitável, nem muito vazio e nem muito cheio, e os preços não mudam muito em relação a março, mas com certeza eles ainda não são tão caros como em julho/agosto.

19 horas atrás, Marcos Davi Martins Silva disse:

2-Trabalho a quase 6 anos em hospital, registrado certinho... eu levando uma carta do RH ou supervisor afirmando meu vínculo e que estou de férias é o suficiente pra imigração?

Se chegarem a perguntar e ver este comprovante, é por que a vaca já foi pro brejo a muito tempo, e este comprovante dificilmente vai mudar algo.

O que você precisa é de passaporte com validade suficiente, passagens de volta compradas e marcadas, reservas de hospedagem, dinheiro suficiente e numa quantidade realista e condizente com o que um turista faz, e saber explicar o que você pretende fazer ou visitar no Reino Unido. 

O resto,  não precisa levar, nunca me pediram nada alem do que citado acima, mas se quiser levar, sem problema, vai servir para lhe deixar mais calmo.

19 horas atrás, Marcos Davi Martins Silva disse:

3-Pretendo ir de trem passar um dia (bate volta) em Cardiff no País de Gales... vale a pena? E a imigração pra voltar a Londres?

O Pais de Gales faz parte do Reino Unido, e não tem imigração para circular dentro do Reino Unido.

Agora se vale a pena, é outra história...

Bate-volta é uma coisa boa, mas só se você souber usar direito.  Num bate-volta, a principal atração costuma ser a cidade em si, você fica a maior parte, se não todo o tempo na rua, apreciando a arquitetura, a paisagem, a cidade, etc..

Ou seja, a memos que você tenha um interesse muito específico naquela cidade, você não faz um bate-volta para ficar enfurnado o dia todo num museu, igreja, castelo ou palácio, mas sim para ficar na rua o máximo de tempo possível.

Como você fica a maior parte do tempo na rua, para ser uma viagem agradável, um bate-volta tem que ser feito num dia de clima bom, pois já pensou fazer isto num dia chuvoso frio?  Fazer isto num dia de 10ºc e chovendo é terrível.

Ou seja, um bate-volta bom é aquele que você pode escolher o melhor dia lá na hora, de acordo com o clima, se estiver fazendo sol, você faz o bate-volta, se o dia amanhecer chovendo, você fica em Londres mesmo, onde tem muito mais coisas interessantes para você ver e visitar num dia de frio e chuva sem ter que ficar tomando chuva e passando frio o dia todo e correr o risco de estragar o restante da viagem.

Mas é ai que está justamente o problema, as passagens de trem no Reino Unido são bem caras, uma passagem trem de de ida e volta de Londres para Cardiff comprada no dia custa umas 130 Libras, já se você comprar a mesma passagem 60 dias antes, ida e volta custam 55 Libras.

Ou seja, se comprar a passagem antecipado, você fica refém daquele dia, e teria que ir a Cardiff naquele dia independente do clima que estiver fazendo, e se o clima não estiver ajudando, a sua experiência  em Cardidd pode ser uma merda, mas se deixar para comprar as passagens lá na hora, elas estarão custando uma fortuna.

Então é uma questão se você avaliar os riscos e decidir se arrisca comprar as passagens antecipadamente, e faz uma aposta no clima, torcendo para que ele colabore, mas em todo caso, comprando a passagem antecipada para o bate-volta, você tem que estar bem ciente que se o clima não ajudar, a experiência pode ser uma m...

 

Mas independente desta questão do clima, mesmo comprando 60 dias antes, pessoalmente eu acho 55 Libras muito dinheiro gasto com passagens para ficar só algumas poucas horas na cidade.

Pessoalmente eu tentaria combinar com mais alguma outra cidade próxima que seja do seu interesse, e ficar mais tempo na região, algo como ficar uns 2 ou 3 dias na região de Cardiff, combinando por exemplo com Bath, Bristol, Gloucester, etc, assim você teria mais tempo para explorar a região de acordo com o que o clima permitir. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Uau! Muito obrigado mesmo! Suas resposta além de me deixarem mais tranquilo ainda me fizeram refletir sobre a questão do bate volta e provavelmente farei isso mesmo, ficar uns 3 dias em Cardiff além de estender a viagem mais uns 3 dias em Paris pois nas pesquisas que fiz, as passagens aéreas ficam mais baratas se eu voltar de Paris pra São Paulo... quanto a imigração, falo inglês razoável e se for só isso mesmo, não terei problemas! Mais uma vez obrigado pelas respostas! Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Membros

Fui para lá no meio de Maio do ano passado, tive sorte e peguei sol todos os dias, a temperatura tava boa já, eu vestia só uma jaqueta fina de manhã, mas logo depois já tirava devido ao calor e a noite dava uma esfriadinha de novo.

Estava morando em Dublin, lá, em março estava bem frio ainda, em Londres deve ser parecido.

Questão de turistas, a cidade tava bem tranquila, sem aglomeração de pessoas nas ruas e atrações.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...