Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Colaboradores

Oi pessoal. Alimentando este tópico com mais um caso complexo de Airbnb e seus impactos.

A treta em Lisboa consegui acompanhar mais de perto... estive lá em 2015 e fiquei num apartamento Airbnb em um bairro super residencial, sem turista em demasia (embora Portugal há anos esteja atraindo multidões). Este apto comportava confortavelmente 4 pessoas e era barato. O anfitrião era brasileiro, mas dizia que morava metade do ano lá e metade aqui, por isso alugava...

Pois bem, recomendei o apto no meu relato. Custava 100 reais por noite quando fui.

Um ano depois, cliquei por nostalgia no link do apto e ele estava a 400 reais, dizendo que podia ficar até 8 pessoas, o que era um horror, não cabia. Além disso o anfitrião já estava com vários outros locais de aluguel na plataforma, ou seja, já tinha começado o caos. Vejam abaixo!

https://www.publico.pt/2019/06/25/local/noticia/airbnb-historia-ideia-caseira-mudou-lisboa-1877492

 

 

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

A situação está tão ruim para os moradores de Lisboa e Porto, e com tantas reclamações de moradores, que as prefeituras de Lisboa e Porto tão negando novas autorizações para alugar imóveis residenciais para turistas em vários bairros.

Em Lisboa e Porto você precisa de autorização da prefeitura para alugar imóveis residências para turistas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Colaboradores

Minha primeira experiência com Airbnb foi nos EUA. Eu e minha namorada cruzamos os EUA pela Route 66, em torno de 16 cidades, todas ficamos em Airbnb. Tivemos ótimas experiências com quase todas, onde conseguimos conversar diretamente com os moradores, obter informações de onde ir, o que fazer, além de ter a oportunidade de conhecer a cultura local. 

Tivemos apenas dois problemas, o primeiro foi logo no primeiro destino, onde o proprietário não estava no local, foi muito confuso pra pegar as chaves, etc. E o segundo foi o último destino, em Los Angeles, onde cheguei a discutir com o proprietário.

Mas por fim, acho um ótimo meio de viajar, por ser mais em conta e também ter contato com as pessoas locais. Contudo, certifique-se bem pelo site, por tudo que está ou não incluso, o que pode ou não fazer em cada moradia que escolher, para não ter problemas na hora.

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...