Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Colaboradores

Oi Lucas.

Tem muitos tópicos sobre este assunto já, procure dar uma olhada.

Mas de qualquer forma, assim como em qualquer tipo de serviço de hospedagem, tem quem tenha tido problema e tem quem nunca tenha passado perrengue, que é o meu caso.

Uso muito e aprovo.

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

A parte mais chata do Airbnb e similares é que muitas vezes o horário de check-in e check-out é bem restrito, o que pode complicar um monte a sua vida no dia da chegada ou da partida, então confira direitinho esta parte.

Pessoalmente eu não uso Airbnb e similares para reservar hospedagem em grandes cidades, eu acho o modelo de negócio deles eticamente questionável e muito prejudicial a população de baixa renda da cidade, aqui onde eu resido na Alemanha, praticamente todos os moradores estão sendo afetados negativamente pelos efeitos negativos do Airbnb.

Mas como cada um faz o que sua consciência permitir, faça o que achar melhor, eu só pediria para você dar uma lida na reportagem abaixo e desse uma refletida sobre o assunto:

https://www.goethe.de/ins/br/pt/kul/mag/21251332.html

  • Gostei! 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Já fiquei em Airbnb algumas vezes e foi tudo ótimo. Mas lendo artigos e reportagens sobre o assunto eu acabei repensando. A gentrificação que esse tipo de negócio causa é surreal. Li que em Veneza até 2030 não existirá nenhum morador nativo morando, vai ser uma cidade basicamente de alugueis turísticos.

Essa especulação eleva os alugueis a um nível que nenhuma pessoa consegue mais pagar para morar. É triste e predatório. Nas minhas próximas viagens creio que vou optar por hostels mesmo, pelo menos nas grandes cidades turísticas.

  • Gostei! 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

As cidades que vivem exclusivamente de turismo realmente serao brutalmente afetadas por esse tipo de locação a longo prazo, a maneira de como é feito negócio hoje em dia vai mudar substancialmente num futuro bem próximo. A sociedade está num processo rápido de mudança isso é inegável. Tudo vai mudar,  hoje estamos sendo atendendidos nos callcenters por robôs,  daqui a pouco eles farão cirúrgias(na verdade já fazem), não haverá aquisição de veículos,  casas......isso é questão de tempo.

Para mim que vivi 60 anos, nunca presenciei tantas mudanças em tão pouco tempo, impressionante. 

Eu nunca utilizei esse tipo de locação,  decide nem ter mais cartão de crédito,  quero facilitar meus utilmos anos de vida. Prefiro alugar direto com a pousada/hotel/casa de família,  pois consigo preços bem melhores e tem a vantagem de entregar o imóvel e esquecer. Já li muitas reclamações sobre débitos de consertos após turista sair do imóvel. Prefiro sair e esquecer....mas cada um é cada um!

 

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

A ideia original do Airbnb era muito boa, as pessoas poderem oferecer um quarto da sua casa para locação, complementar a sua renda e fazer amizades, ou então alugar a sua casa inteira enquanto você mesmo está de férias em outro local.

Mas a ideia original acabou quase totalmente desvirtuada quando o pessoal do mercado imobiliário descobriu que podia usar a plataforma a seu favor como uma forma de evadir tributos.

Agora virou um negócio puro e simples, onde o objetivo é conseguir o maior lucro possível, não importa a qual custo ou prejuízo que isto cause a sociedade.

O Airbnb no geral não contribui em nada para a cidade, só enche a cidade de turistas que sujam tudo, sobre-carregam o sistema de transporte e segurança, que em sua maioria não gastam quase nada na cidade, não geram empregos nos hotéis, bares e restaurantes, ou seja,  só explora a cidade, sem retribuir nada para a cidade por meio de tributos ou empregos.

Ou seja, em termos de turismo, airbnb é um péssimo negócio para qualquer cidade turística, tanto que muitas cidades turísticas no mundo inteiro estão se mexendo e criando leis "anti-airbnb".

Mas como o mundo está numa constante revolução, com as coisas mudando rapidamente, pode ser que a tendência de hospedagem no futuro próximo seja hospedagem no estilo airbnb mesmo, mas se isto vai se mostrar sustentável do modo atual a longo prazo, só saberemos daqui a 20 ou 30 anos, ai saberemos se foi a pior coisa que poderia ter surgido e "destruiu cidades" ou se as cidades conseguiram se adaptar a isto...

  • Gostei! 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Um dos motivos que não alugo por esse tipo de aplicativo é justamente isso também. 

Não acho justo eu pagar meus impostos, o hoteleiro que emprega um monte de gente também, e os bacanas não pagam...vsf

Vou contar um caso: pesquisei no airbnb e peguei o endereço do local e fui conhecer. ...ok

A senhora dona do lugar disse que não gosta de nenhum vizinho e que estava ali para ganhar dinheiro. Fui perguntar aos vizinhos, eles disseram que nos finais de semana o sossego deles acabaram....estacionam os carros em frente das garagens deles. ..festas de madrugada. ...essa proprietária é bem avaliada pelo site, pode uma coisa dessa!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Aqui no prédio onde eu resido tinha dois aptos no airbnb, todos os demais moradores odiavam o pessoal do airbnb.

Odiavam os hospedes do airbnb, por que no geral eram barulhentos, festa quase toda noite se estendendo até a madrugada, chegavam tarde da noite fazendo algazarra nos corredores acordando tudo mundo, sujavam a área pública, coisas que nunca quebravam, começaram a aparecer quebradas frequentemente, etc...    

Até poderia entender que são problemas comuns de qualquer condomínio, mas não quanto isto se repete 4 ou 5 vezes por semana, 4 semanas por mês e 12 meses por ano...

Num condomínio normal, você se policia um pouco mais para não irritar os vizinhos, pois você vai ter que conviver com eles por muitos e muitos anos, mas quando é num airbnb, parece que o povo liga o "fod..-se" e faz tudo para incomodar... 

Depois de muito briga com o proprietário, que tinha outros 20 aptos no airbnb, acho que ele cansou das multas do condomínio, brigas e das reclamações dos outros morados e vendeu o apto... rsss

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...