Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
  • Faça parte da nossa comunidade! 

Peça ajuda, compartilhe informações, ajude outros viajantes e encontre companheiros de viagem!
    Faça parte da nossa comunidade! 

Posts Recomendados

---> Continuação do relato...

Popeye Village 

É um parque temático localizado ao norte da ilha de Malta onde foi gravado um set do filme do Popaye e fica próximo a Coral Lagoon. A entrada no parque custou 15€ e dava direito à uma pipoca, um cartão postal e a um passeio de barco, também é entregue um mapa de todo o complexo pra voce poder se situar e saber onde está cada atração. O único ônibus que pára lá na porta do parque é o 222.

Na beira da praia há vários bangalôs e espreguiçadeiras que as pessoas podem chegar e se sentarem sem pagar nada. A pequena praia tem muitas pedras e algas. Há alguns brinquedos infláveis que ficam na agua e estão disponiveis para todos subirem e brincar. O passeio de barco sai a todo momento, entao quando quiserem ir basta se deslocar ao ponto de partida. O passeio dura cerca de uns 15 min e nao tem nada de mais, apenas passa proximo à umas grandes rochas que ficam na baía, mas a vista é ate bonita.

Na minha opinião nao achei nada de mais dentro do parque, nao tem nada que possamos dizer ooh!! Caso voce queira apenas ir ao local para tirar aquela famosa foto com uma vista panorâmica do parque basta seguir em frente na estrada quando se chega à entrada do parque, cerca de 20-30 metros adiante. Mais a diante tem uma pequena estrada que ti leva até a agua, caso queiram tomar banho.

IMG_1041.jpg.150329be374d0adcd8ef3d890e0adb34.jpg

IMG_1018.JPG.235da883ec4f44369d51d0ffebfc707d.JPG

IMG_1022.JPG.42154d9c611af62a6e19e2871ea33df9.JPG

IMG_1023.JPG.fd07a6d17f143a9dac3cd8d832a1c68c.JPG

IMG_1024.JPG.f144d9019ef58c99f28619b6e48e7f32.JPG

IMG_1035.jpg.5cc4c427993b9abc1cd5bd743c423ca1.jpg

IMG_1036.jpg.0b658a13ed6fddee9213f76736350457.jpg

IMG_1085.jpg.2466e8a8f94319208d6aea4b74e022c9.jpg

Cafe del Mar

É um beach club bacana situado ao norte da ilha de Malta e lembra muito o estilo do P12 em Jurerê Internacional. É um bom lugar para passar o dia na piscina de borda infinita e curtir o pôr do sol. No final da tarde o clube vira uma balada de música eletrônica e enche de gente. É possível tambem chegar lá de onibus através da linha 212 saindo de Sliema.

No site do clube diz que é cobrado uma taxa para a entrada de 20€ porém nao da pra levar isso muito a serio pois eu ja havia lido relatos de pessoas que foram passar o dia lá e nao pagaram nada, em contrapartida quando eu cheguei queriam me cobrar uma taxa de 25€ mas como eu estava chegando já no final da tarde, informei que nao iria tomar banho de piscina e iria entrar apenas para a festa, entao me deixaram entrar sem pagar nada. 

O ambiente é bem descontraído, a noite voce vai se deparar com as pessoas que passaram o dia na piscina em meio às pessoas que chegaram a tarde arrumadinhas apenas para a balada. O atendimento deixa um pouco a desejar, talvez voce possa ficar varios minutos esperando pra ser atendido la no bar e o preço das bebidas é um pouco elevado.

IMG_0990.jpg.50b2b609f798624efc9b132f194fd4e5.jpg

IMG_0976.jpg.f3242af331194d619b877febb3d1e59d.jpg

IMG_0985.jpg.620b9668a5d4011c33c2196b235561c1.jpg

IMG_1395.thumb.jpg.c026482d8f8c0d667d69aa64fef28490.jpg

IMG_1397.thumb.jpg.02f9a0812b0c23918c2911749ae074b6.jpg

IMG_1398.thumb.jpg.6d663b8a301c8ef06cecf3ed24abce15.jpg

Visão Geral, Dicas e Curiosidades

- App's usados: Maps.me (mapas offline) e Moovit (excelente app Mapas e Horários de Ônibus).

- Malta é o país mais católico do mundo com cerca de 93% da população católica. Há cerca de 365 igrejas no país.

- Em toda parte há lugares que vendem pizzas grande em pedaços, cada um por cerca de 1€ - 1.50€.

- As lojas abrem às 9hs da manha e fecham as 19hs. Nos shoppings fecham às 20hs.

- Um chip da vodafone com 10G de internet custa 30€, se voce ja tiver o chip esse valor sai mais em conta. Há outros planos mais em conta com menos internet.

Apesar de Malta ser um país muito pequeno, há inúmeras coisas pra se ver/fazer. A ilha maior que leva o nome do país é onde se concentram as principais atividades. A segunda maior ilha é a de Gozo, onde tem também várias praias bonitas e é onde existia a famosa Azure Window, (que até apareceu numa cena de GOT) que era um arco natural de calcário de 28 metros de altura que acabou caindo no mar em 2017 depois de uma forte chuva. E a menor ilha de todas é Comino, que é onde se encontra Blue Lagoon.

Os malteses são muito solícitos e nao me deparei em nenhum momento com pessoas de cara fechada. O país não tem preços altos como Paris, Londres, etc.. e pelo fato de se viajar no verão automaticamente os valores tendem a subirem um pouco mas nada que seja impraticável.

Não se encontra no país muitos brasileiros como se encontra na Austrália, França, Estados Unidos.. Demorei três dias para topar com um conterrâneo.

A principal dúvida de quem vai pra lá é, alugar ou não um carro? Como eu tinha bastante tempo, nao aluguei carro e creio que tenha feito uma boa escolha. Em lugares como St Julian's o trânsito é muito intenso e pelo fato de ser mão inglesa pode acabar confundindo quem nao tem tanto costume e acabar ocasionando um acidente.

Em Valleta as ruas são muito estreitas e dificilmente encontra-se uma vaga pra estacionar, além do mais é preciso comprar um adesivo que se cola no parabrisa como se fosse aqueles cartões para poder estacionar em area azul em grandes cidades. Como eu nao usei carro, nao sei onde compra e nem qual o valor dessa permissao para estacionar.

Em St Julian's há muitas opçoes de aluguel de moto e quadriciculos. Pra quem vai ficar poucos dias lá talvez seja uma boa escolha alugar um carro para poder agilizar nos deslocamentos.

Com transporte público é possivel chegar em praticamente todos os pontos turisticos do país. A passagem custa 2€, é permitido fazer uma baldeação com a mesma passagem e é válido por 2h. 

Pra quem vai ficar vários dias no país e nao vai alugar carro a melhor coisa a se fazer é comprar o Cartao Explore, ele custa 21€ e ti permite fazer viagens ilimitadas por 7 dias a partir da primeira utilizaçao. Eu comprei um cartao pra mim e outra pra minha mulher, mas depois vi um homem usando um único cartão para toda a família. Entao fica a dica, quem for viajar com mais pessoas, basta comprar um único cartão.

Há outros tipos de cartão tambem como o de 12 viagens, o Explore Plus que ti permite usar o transporte coletivo e os “hop-on, hop-off” que existem na ilha de Malta e na ilha de Gozo.

A única desvantagem do transporte coletivo é que às vezes atrasa e se voce precisar fazer longos deslocamentos pode demorar muito. Dependendo pra onde for será preciso pegar dois ou tres ônibus, mas usando o app Moovit é muito simples fazer os trajetos, nao tem erro. Apenas pra título de curiosidade, estando hospedado em St Julian's e querendo ir para Popaye Village demora-se no mínimo 2hs de ônibus.

Em todos os ônibus há ar condicionado. Em todos os pontos há informação de quais ônibus param ali e há um detalhamento da rota de cada um.

IMG_1200.JPG.af257bf140b89c86be11bd6bb5d4c9d4.JPG

Quanto-custa-viajar-para-Malta-2-e1536239485195.jpg.923ec7ba7f47bd5cd26d127b7d2ff0c8.jpg

Onde se hospedar?

Eu fiquei hospedado em Sliema e em St Julian's.

Em Sliema há uma farta opçao de linhas de ônibus que ti levam para todos os cantos da ilha. Dependendo de onde estiver hospedado nao demora mais que uns 3-4 minutos para chegar a uma parada de ônibus. Os passeios de barco para Blue Lagoon e o barco para Valleta tambem partem daqui. 

St Julian's é o coração de Malta, lá voce vai encontrar dezenas de bares, pub's, boates, escolas, shoppings e todas as noites as ruas ficam cheias de jovens. Muitos bares nao cobram nada pra entrar e ainda oferecem free drink. Pra quem quer curtir balada aqui é o lugar. A única desvantagem é que para se chegar a uma parada de ônibus é preciso caminhar mais, algo em torno de uns 7 minutos.

Sliema fica ao lado de St Julian's, a todo momento passa vários ônibus e voce pode se deslocar de um lugar para o outro em poucos minutos. Há outras cidades que teoricamente podem oferecer hospedagem mais em conta e ter um movimento mais tranquilo nas ruas, mas daí é preciso analisar que tipo de viagem voce deseja, se é algo tranquilo ou algo com mais baladas, porque ficar longe das duas cidades que citei acima pode ser ruim pra ir e vir.

IMG_1400.PNG.8d5a2fdee75cc1c6d3f75a24f580c374.PNG

IMG_1401.PNG.7325f2bc28c3f4d0622186dbaa6d1161.PNG

• Gostei! 2

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa!

Você pode ajudar esse viajante agora e se cadastrar depois. Se você tem uma conta,clique aqui para fazer o login.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Conteúdo Similar

• Por BrunaAB
      Olá galera! 
      Estou planejando meu intercâmbio para Malta em Outubro/2019. Meu objetivo é estudar inglês em Malta por 4 semanas, viajar aos fins de semana (Roma, Barcelona, Londres e Sicília) e ao final do intercâmbio ficar 1 semana na Europa ( Amsterdam, Viena, Berlim..talvez).
      Gostaria de dicas sobre escolas, localização, passeios em Malta. Principalmente, VALE A PENA ESTUDAR 4 SEMANAS DE INGLÊS MALTA? 
      Outras dicas serão muito bem vindas!

• Por ManuPasqua
      Olá pessoal, estou querendo fazer um intercambio e ouvi falar que Malta esta com os melhores preços,pretendo ir em Dezembro do ano que vem, quero saber se alguém já foi pra la, já conheceu. 

• Criar Novo...