Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Roteiro América do Sul - HEEEEELP

Postado
  • Membros

Oie pessu, sou nova por aqui e irei fazer meu primeiro mochilão e viagem sozinha em FEVEREIRO, devido às férias do meu trabalho e da faculdade 😍😍😍🥰 Estou um pouco perdida em relação ao meu roteiro, escolhi a América do Sul (clássico Bolívia, Chile e Peru).

A principio, será:

CAMPO GRANDE X CORUMBÁ X PUERTO QUIJARRO X SANTA CRUZ X SUCRE X UYUNI X ARICA X TACNA X AREQUIPA X CUSCO X LA PAZ 

Farei o percurso todo de BUSÃOO (menos a volta - até o momento).. mas estou começando a pensar na hipótese de ir de Santa Cruz até Uyuni de avião, é possível? Vi vários relatos de pessoas que passaram pelo Sucre, porém encontrei passagens que vão até Uyuni. O que é melhor a se fazer? Podem me dar um HELPPP

Podem me indicar por gentileza hostels, agências de turismo para o SALAR, onde encontro coisas mais em conta por lá.. E outra dúvida, com 4.000 consigo ir tranquila a partir de Campo Grande?

Toda ajuda será muito bem vinda, desde já agradeço à todos 🥰🥰

Featured Replies

Postado
  • Membros

@eai.geovanna Opa, bem-vinda!
Sim, é possível ir de Santa Cruz até o Uyuni de avião, mas não recomendo devido aclimatação da altitude. O soroche pode fazer vc perder alguns preciosos dias em seu roteiro, existem remédios, chá e a folha de coca que amenizam os efeitos, porém não garantem muita coisa.

Veja a possibilidade de ir de avião até Sucre (35 minutos de voo), tenta passar um dia por lá para se acostumar com a altitude, é uma cidade bem interessante. 
De Sucre vc pode tomar um ônibus noturno até Uyuni, vc chega por volta das 4/5 da manhã, procura um café para sair do frio e as agências abrem a partir das 8:00 hrs. 

Para as agências, Corillera e Esmeraldas são as mais "confiantes" e mais caras, mas vale pesquisar outras e tentar reduzir o valor.

Postado
  • Membros

Possível é sim. 

Mas não recomendo que ninguém vá para o tour do Salar sem uma aclimatação mínima. Leia sobre soroche que saberá o que estou falando, é bem sério isso viu. Há relatos antigos aqui de pessoas que passaram mal e outras com problemas permanentes.

Postado
  • Membros

É possível sim, mas não indico. Fui de avião ate Santa Cruz e depois até Sucre, e de Sucre logo já embarquei para Uyuni de ônibus e já sofri de soroche, perdi um dia para me recuperar. É realmente bem complicado, o que me salvou foram os chás e um remédio local. Eu indicaria passar um dia ao menos em Sucre, que é uma cidade bem legal, assim vai se acostumando com a altitude e não passa mal no Uyuni. 

No Uyuni existe agências com brasileiros, fui por uma delas fazer a travessia até o Atacama e foi ótimo! 

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.