Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Tailândia - Perguntas & Respostas

Postado
  • Membros

Bem, estive na Tailandia em janeiro, que consideram a alta temporada mas não tive dificuldades alguma.O clima estava perfeito tanto no norte Chiang Mai , no centro BKK e Ayuthaia e no sul PhiPhi.Uma dica, se forem a Phi Phi nessa época lembrem-se que depois do dia 16 de janeiro já não é mais alta temporada então os preços de tudo caem drasticamente. Aconselho ficarem em Krabi/Ao Nang, mais tranquilo, mais familiar sem muita putaria como em Phuket. A distancia de PhiPhi é a mesma tanto de Krabi/Ao Nang qto de Phuket, mas reservem tudo de antemão pois se forem reservar na hora só vão sobrar os hoteis muito caros ou as porcarias.Se quiserem ir a Phuket dá para ir tranquilo de Krabi é só pegar o ferryboat. Pegar PhiPhi com chuva deve ser um desespero pois lá é o paraíso e nõa poder aproveitar deve ser f...

Tem que passar pelo menos uma noite em PhiPhi, vale muito apena e não é caro tem para todo tipo de bolso e de lá vc aluga um longtail boat para ir a Maya Bay. Vá de preferencia entre 10:00 e 14:00 pois neste período nõa tem as excursões e a ilha fica praticamente vazia, antes e depois deste horario fica uma M....

Para quem quer ir a Ayuthaia, dá para ir de onibus voltando de onibus, onibus voltando de barco e ir e voltar de taxi. Fui de taxi pois o custo beneficio foi melhor. Paguei 2000bht e o cara rodou TODOS os templos de Ayuthaia, são mais de 20 e indo de onibus vc só vai ter tempo de conhecer uns 5 a nõa serque durma por lá. Se quisrem tenho o contato da minha guia que arrumou este taxista amigo dela. meu e-mail ; fernandocramos@globo.com

Quem perguntou sobre roteiro acho que quem vai a Tailandia tem que conhecer o norte Chiang Mai, o centro BKK, Ayuthaia, Kanchanaburi, Saduak floating market, tiger temple e o sul região de Andaman, Krabi, PhiPhi, Koh Tao etc.

Pra fazer isso é preciso fazer os translados de avião, de preferencia a noite pois se ganha tempo e dá para aproveitar melhor os lugares. Trem tb rola mas demora mais, lembrem-se que a Tailandia é comprida e que as distancias entre Norte e Sul são muito longas.

Neste link tem o vídeoa da viagem que fiz a Tailandia http://www.orkut.com.br/FavoriteVideoView.aspx?uid=1375805434056475981&ad=1188844991 ou neste direto no google http://video.google.com/videoplay?docid=-182096592557137286

Em Bkk utilizei uma guia para poder me safar do transito mas sempre usando os transportes publicos, tuktuk, barco, carro, BTS, taxi e foi fantastico pois economizei muito tempo e dinheiro pois ela não deixava a gente na mão nem ninguem nos enganar com o preço além de nos livrar do transito. Pegamos taxi, tava engarrafado, saiamos do taxi pro barco pegávamos um tuktuk depois e chegávamos rapidinho. O transporte lá é baratíssimo mas se vc pegar um tuktuk vai perder tempo pois ele vai fazer de tudo pra te levar para uma lojinha, como a guia ja sabia disso o caminho era direto para onde queríamos ir. Na época ela nos cobrou 500bht pelo dia inteiro mas acho que agora cobra 700bht pois ela agora é guia oficial, acho que vale muito a pena. Ela tb nos esperou no aeroporto, 400bht até o hotel com o taxi incluido, ou seja, mordomia total e foi o taxista amigo dela quem nos levou a Ayuthaia.

Fui a Kanchanburi, tiger Temple e Saduak floating market em um unico dia mas com outra guia um pouco mais cara pois esta tinha carro mas valeu muito pois não perdemos tempo em nada e fizemos tudo que queríamos.

Bem se alguem quiser estes contatos ou outras informaçõe entrem em contato comigo fernandocramos@globo.com

• Respostas 489
  • Visualizações 144.9k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Featured Replies

Postado
  • Membros

valeu galera...

nesse caso tô pensando em comprar a mochila por aqui mesmo! uma coisa a menos pra me preocupar por lá :-)

• 2 semanas depois...
Postado
  • Membros

Valeu pelas dicas galera, acabei comprando uma mochila Deuter Aircontact Pro 55 + 15 SL por aqui mesmo! Estou aguardando chegar...

Bom, novas questões... vou em junho para a Tailandia, Malásia e Camboja, e estou com duvidas no que devo levar na mala.

Minha pergunta vai principalmente para quem já esteve por lá, em especial as mulheres...

Preciso tomar alguma precaução especial?

Blusinhas estilo regata, shorts e etc....dá pra usar normalmente por lá?? ( tirando os templos, claro)

Abs

Postado
  • Membros

Não se preocupe com o quesito roupa na Tailandia, chegando la vc vai ver que a moda é tão parecida como aqui. Claro que vc não vai exagerar no modelito, usando mini saias ou roupas muito curtas, que chama a atenção em qualquer lugar.

Tailandia é mais moderna, já o Cambodia é mais conservador, mas sem problemas usar regatas ou bermuda. Já a Malásia eu não se dizer, pq não fui, mas lembre-se que é um país com grande população mulçumana, então melhor se ater no mais tradicional.

Mas como vc disse, nos templos as roupas devem ser, para as mulheres saia longa ou calça, e sem mostrar os ombros. Se estiver de regata, use um lenço para cobrir os ombros. Quando fui estava de camiseta e calça e não tive problemas.

Leve biquini daqui, porque os que vendem lá é pra turista europeu, enorme! Os outros tipos de roupas, voce vai encontrar de tudo por lá, se precisar comprar. As precauções de sempre, em qualquer viagem para mulheres. Não ir a lugares ermos de noite e sozinha, evitar papos muito intimos com desconhecidos, etc, o que vc faria se estivesse no Brasil. :)

• 1 mês depois...
Postado
  • Membros

E roupas justas, existe algum problema? Fiz a maior burrada quando fui para o Egito, tomei o maior cuidado de levar lenços e camistas leves para cobrir o colo e os braços mas levei leggings e as pessoas me olhavam torto, fiquei muito constrangida! ::putz:: será q existe algum problema?

Postado
  • Membros

Na tailandia e vietnam, estão bem acostumados a roupas ocidentais. Tailandia, já praticamente é ocidentalizado. Já outros países é bom ser uma pouco mais conservadora.Mas acho q vc n terá problemas, pois eu msm andei muito de bermuda por lá, e n tive problemas.

• 2 semanas depois...
Postado
  • Membros

Quando fui... Minha prima era a rainha das furada... Em alguns templos da Tailândia mesmo usando lenço, eles nao aceiatvam que a roupa por baixo tivesse os braços a mostra? Jah no tiger temple ela foi barrada pois estava com uma blusa rosa... E nao sr pode entra com roupas rosas ou vermelha pois o tigre pode achar que eh comida. No camboja em um dos templos ela foi de shorts... Ela ficou muito incomodada pois chamava muito a atenção... E foi proibida de subir em um templo do angkor!!! Teve que comprar uma saia fora do templo!

• 1 mês depois...
Postado
  • Membros

Ola pessoal, estou com uma duvida muito grande, procurei pela internet e por aqui e nao achei nada que pudesse esclarecer minha duvida, eu estou indo pra Thai em dezembro desse ano, e ficarei uns 2 dias em AO NANG, porem eu queria MUITO conhecer PHANG NGA BAY, alguem ja fez esse passeio saindo de ao nang ou krabi? se alguem puder me ajudar a tirar essa duvida ficarei muito grato, pois nao estou achando nada nem em agencias la de krabi, vlww xD

Postado
  • Membros

Eu acho que só sai de Phuket os tours.

Postado
  • Membros

Entao eu estava lendo um relato de um amigo aki do site, ele estava em krabi e foi ate phang nga de moto uns 100km acho, acredito que eu vou ter que fazer isso ir pra la, tirar um dia do meu roteiro (nao sei como vou fazer isso) auahauha e adicionar pra fazer as ilhas de kaike, varios videos lindos nessas ilhas vc passando em cavernas e tudo mais, preciso fazer isso xD vlwwww heka

Postado
  • Membros

Oi, Marinho! Não sei se te ajuda muito, acredito que seja possível sim, só não tenho certeza... :-/ mas lembro de ter visto agências (em Ko Phi Phi ou Rai Leh) que mencionavam Phan nga bay. Na verdade eles citavam James Bond island e é só por isso que me lembro! Mas pela distância deve ser um passeio de dia inteiro com speedboat... eu acabei de voltar de viagem de lá e tô para postar umas dicas no forum já q ele foi de grande ajuda para mim :-)

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.