Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Tailândia - Perguntas & Respostas

Postado
  • Membros

Bem, estive na Tailandia em janeiro, que consideram a alta temporada mas não tive dificuldades alguma.O clima estava perfeito tanto no norte Chiang Mai , no centro BKK e Ayuthaia e no sul PhiPhi.Uma dica, se forem a Phi Phi nessa época lembrem-se que depois do dia 16 de janeiro já não é mais alta temporada então os preços de tudo caem drasticamente. Aconselho ficarem em Krabi/Ao Nang, mais tranquilo, mais familiar sem muita putaria como em Phuket. A distancia de PhiPhi é a mesma tanto de Krabi/Ao Nang qto de Phuket, mas reservem tudo de antemão pois se forem reservar na hora só vão sobrar os hoteis muito caros ou as porcarias.Se quiserem ir a Phuket dá para ir tranquilo de Krabi é só pegar o ferryboat. Pegar PhiPhi com chuva deve ser um desespero pois lá é o paraíso e nõa poder aproveitar deve ser f...

Tem que passar pelo menos uma noite em PhiPhi, vale muito apena e não é caro tem para todo tipo de bolso e de lá vc aluga um longtail boat para ir a Maya Bay. Vá de preferencia entre 10:00 e 14:00 pois neste período nõa tem as excursões e a ilha fica praticamente vazia, antes e depois deste horario fica uma M....

Para quem quer ir a Ayuthaia, dá para ir de onibus voltando de onibus, onibus voltando de barco e ir e voltar de taxi. Fui de taxi pois o custo beneficio foi melhor. Paguei 2000bht e o cara rodou TODOS os templos de Ayuthaia, são mais de 20 e indo de onibus vc só vai ter tempo de conhecer uns 5 a nõa serque durma por lá. Se quisrem tenho o contato da minha guia que arrumou este taxista amigo dela. meu e-mail ; fernandocramos@globo.com

Quem perguntou sobre roteiro acho que quem vai a Tailandia tem que conhecer o norte Chiang Mai, o centro BKK, Ayuthaia, Kanchanaburi, Saduak floating market, tiger temple e o sul região de Andaman, Krabi, PhiPhi, Koh Tao etc.

Pra fazer isso é preciso fazer os translados de avião, de preferencia a noite pois se ganha tempo e dá para aproveitar melhor os lugares. Trem tb rola mas demora mais, lembrem-se que a Tailandia é comprida e que as distancias entre Norte e Sul são muito longas.

Neste link tem o vídeoa da viagem que fiz a Tailandia http://www.orkut.com.br/FavoriteVideoView.aspx?uid=1375805434056475981&ad=1188844991 ou neste direto no google http://video.google.com/videoplay?docid=-182096592557137286

Em Bkk utilizei uma guia para poder me safar do transito mas sempre usando os transportes publicos, tuktuk, barco, carro, BTS, taxi e foi fantastico pois economizei muito tempo e dinheiro pois ela não deixava a gente na mão nem ninguem nos enganar com o preço além de nos livrar do transito. Pegamos taxi, tava engarrafado, saiamos do taxi pro barco pegávamos um tuktuk depois e chegávamos rapidinho. O transporte lá é baratíssimo mas se vc pegar um tuktuk vai perder tempo pois ele vai fazer de tudo pra te levar para uma lojinha, como a guia ja sabia disso o caminho era direto para onde queríamos ir. Na época ela nos cobrou 500bht pelo dia inteiro mas acho que agora cobra 700bht pois ela agora é guia oficial, acho que vale muito a pena. Ela tb nos esperou no aeroporto, 400bht até o hotel com o taxi incluido, ou seja, mordomia total e foi o taxista amigo dela quem nos levou a Ayuthaia.

Fui a Kanchanburi, tiger Temple e Saduak floating market em um unico dia mas com outra guia um pouco mais cara pois esta tinha carro mas valeu muito pois não perdemos tempo em nada e fizemos tudo que queríamos.

Bem se alguem quiser estes contatos ou outras informaçõe entrem em contato comigo fernandocramos@globo.com

• Respostas 489
  • Visualizações 144.9k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Featured Replies

Postado
  • Membros

Oi pessoal! li vários tópicos de cabo a rabo mas algumas dúvidas ainda persistem rs

1) Como não tem voo direto de Chiang Mai para Krabi, teria que ser voo para Pucket, né? Meu destino é a Ko Phi Phi. O que vocês, de fato, recomendam? Chegarei em BKK, ficarei 5 dias e depois sigo para Chiang Mai por 4 dias. Em seguida, pretendo ir a Ko Phi Phi (dormindo lá mesmo) por 3 ou 4 dias.

2) Eu sei das monções em janeiro/14 na Indonésia. Mas não consegui fazer minha companheira de trips desistir dessa ideia, então vamos a Bali mesmo assim. Qual a melhor saída de ko phi phi para Bali? Todos os voos que eu vejo não são diretos (passam por Bkk ou kuala lumpur). Apesar de ser 4h +- de voo (se fosse direto), o trecho dura tipo 16h (!!!). Alguém tem alguma ideia melhor? Pesquisei saindo de Krabi...

Obrigada, gente. Vocês são sensacionais!

Postado
  • Membros

Jackie, só sei te responder a primeira pergunta

de phuket também tem ferry pra phi phi, só é mais longe

Eu peguei o vôo da air asia que chega meia noite em phuket, chegando no aeroporto tem uma galera vendendo o ferry, aí comprei o primeiro horário do dia seguinte. dormi no aeroporto mesmo, e de lá peguei táxi pro ferry

Postado
  • Membros

Pessoal, passagens pra Tailândia ta por 3000, saindo em dezembro, dia 02 no maximo!!! Ja com taxas!!! Amanha compro a minha!

Quem anima???

Postado
  • Membros

obrigada, samantha. É isso mesmo que eu farei.

o aeroporto é perto do ferry? como é exatamente isso?

Você enjoou mt no ferry?

bjs

Postado
  • Membros

Não é super pertinho não, levei uns 20 minutos de táxi.

Sobre o ferry não sou um bom parâmetro porque é só eu entrar em qualquer barco que eu durmo na hora rs. tentei ficar acordada pra ver a paisagem mas não deu hehe. Não me lembro de ter balançado, mas sei lá hahaha

• 3 semanas depois...
Postado
  • Membros

Olá,

Comprei minha passagem, to indo dia 17/12. Uma outra dúvida que estou é em relação a Ko Pha Ngan. Estou indo sozinho por isso quero passar meu ano novo na Full moon party. A principio gostaria de ir apenas com o hostel de bangkok reservado, porém pelo que pesquisei em pha Ngan é muito difícil de se achar acomodação se não chegar muitos dias antes, e a maioria dos hostels reserva por no mínimo 7 noites. Gostaria de saber se é tranquilo de chegar na ilha sem acomodação, ou corro o risco de dormir na praia hahaha. Eu vi que uma outra opção seria ir para o Ko Samui e ir para pha Ngan apenas para a festa. Quem já foi sabe dizer qual seria a melhor opção.

Valeu galera.

Postado
  • Membros

Voyager

Eu cheguei lá dia 29/12 de noite e consegui lugar pra ficar tranquilo. Fui até Haad Rin, que é a praia da festa e fui perguntando nos hostels onde tinha vaga, lá pelo terceiro consegui. Esse ainda estava vazio, só lotou mesmo no dia 30/12.

Conseguir alguma coisa você consegue, o que não dá é pra ser exigente. Os hostels mais populares estarão lotados e os hotéis melhores também.

O que fiquei era um quarto que era do pessoal do reaggae bar, é conhecido lá. Um quarto gigante com uns 15 beliches e dois banheiros meio sujinhos (eu não sou fresca, mas o banheiro era complicado mesmo. eu só tomei banho lá uma vez, nos outros fui tomar no hotel de uns amigos, pra ver como era ruinzinho rsrs) , ar condicionado. Não era bom, mas dava pra ficar. Paguei 1000 baht por noite, é o preço padrão dos hostels em haad rin pro ano novo

Se quiser pagar menos as opções são ficar em outra praia em ko phangan que não haad rin, nesse caso tem que ter reserva porque são menos opções então lota. A ilha é grande, então vai ter que gastar de táxi pra ir pra festa uns 100 baht cada trecho dependendo de onde estiver, então tem que pensar se compensa, na minha opinião não). E a outra opção é ficar em Samui, que é uma ilha bem pertinho e tem que pegar o ferry pra ir pra festa. Muita gente faz isso, mas não sei dizer se é um bom esquema

Postado
  • Membros

Gente que maravilha toda essas dicas, agora quem foi recentemente contem se rola ou nao o passeio da noite em Maya Beach quero muito mergulhar a noite com os planctons brilhaaaaantes!!! ::ahhhh::::ahhhh::::ahhhh::

Nao vejo a hora!Chego dia 21/10!rezando para que toda chuva ja tenha caido antes...rs! ::hãã2::

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.