Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Rtw Volta ao Mundo 10 meses Inicio 01 de Dezembro de 2010

Postado
  • Membros

Olá a todos!!

Começar a escrever esse tópico é algo que estou aos poucos começando a acreditar....

A muito tempo tinha o sonho de fazer uma viagem de volta ao mundo, a inspiração e o sonho vinham de muito tempo, o primeiro sinal de que era possível surgiu depois que começei a ler os tópicos do site dos mochileiros, ao qual devo muito, e o qual me ajudou muito em todas as minhas viagens.

Neste tópico do mike : http://www.mochileiros.com/guia-de-viagem-de-volta-ao-mundo-ida-ao-mundo-mike-weiss-t37409.html voce irá achar muitas informações úteis sobre o que conhecer, mais principalmente o COMO fazer a viagem.

A Minha viagem começa no dia 01 de dezembro de 2010. porém já estou fazendo o relato do planejamento e do que está acontecendo nesta fase que antecede a trip e irei adicionando as experiências dos destinos conforme for conhecendo.

O primeiro aspecto: DINHEIRO!

Vou começar pelo dinheiro porque é o que primeiro item que salta aos olhos de todos, como é possível?, bom realmente o dinheiro não é uma parte fácil, tendo em vista que antes de sair do Brasil, você provavelmente gastará mais de R$ 10.000,00, isto é o preço de uma moto zero Km, ou o preço de diversos bens materiais que voce pode elencar, e ainda tem todos os gastos posteriores que facilmente chegarão ao preço de um carro 0Km.

Bom....juntar dinheiro não é fácil, mas é possivel, cada um tem o seu jeito, mas o que quero discutir aqui é se vale ou não a pena gastar o preço de um carro Okm (depois de você juntar arduamente esse dinheiro) em uma viagem de volta ao mundo. Eu acho que vale. Vou humildimente expor porque:

Não é somente o dinheiro que possibilita fazer uma viagem destas é necessário: Dinheiro, Saúde e Tempo

Algumas pessoas são jovens, estão cheias de saúde e possuem tempo de sobra para viajar e curtir, porém o seu problema é a falta de DINHEIRO!, alguns já estão com uma idade próxima aos 30 anos, estão também cheios de saúde, em uma profissão que lhes gratifica bem, porém não tem TEMPO para viajar! Outros já na hora da aposentadoria estão com uma boa poupança, possuem tempo de sobra, mas já não tem a mesma SAÚDE para viajar! ou seja, seguindo este ciclo a pessoa nunca fará uma viagem destas, realmente o desafio está em quebrar este ciclo!

Se você conseguiu juntar algum dinheiro, está saudável e possui algum tempo CORRA! e vá viajar AGORA!, não deixe pra depois, logo logo não poderá mais ir, pois terá alguma coisa te prendendo (relacionamentos, família, amigos e situações diversas). Seguindo esta linha, refleti sobre a minha vida e verifiquei que sempre estava preso a alguma coisa, a qual me impedia de realizar este sonho...

Parei pensei e mesmo com aquele medo e aquele apego a minha cidade, família e relacionamentos apertei o botão da Oneworld e mandei emitir o meu ticket!

Acho que uma viagem destas será o meu melhor investimento, pensando de uma forma espiritual, voce quando morre não leva com voce todos os carros, imóveis e quaisquer bens materiais, porém se existe algo além desta terra levará com você os seus pensamentos, ou seja tudo aquilo que viu, as diferentes culturas, as pessoas, as experiências, etc. Fazer uma viagem de volta ao mundo será em suma um "investimento eterno"... e isto vale pra mim o preço de um carro 0Km.

Segundo aspecto: Planejamento.

Nossa é difícil planejar uma viagem deste tamanho! eu mesmo estou aqui a duas semanas direto na frente do computador, lendo tudo e tentando absorver o máximo da experiência dos outros, cada vez surgem mais dúvidas na cabeça: quanto tempo ficar neste lugar? reservo ou não os hostels antes?, credo será que vou conseguir me comunicar no Japão?!, etc, etc....

O primeiro ponto que foi difícil pra mim foram os vistos.... muitos países emitem o visto com validade de 3 meses... ou seja terá que entrar no país em 3 meses, dai já se foi a volta ao mundo porque quando chegar lá já expirou o visto!

Dos países que irei conhecer vários são assim como: Japão, Egito, Jordânia, Índia (6 meses), Dubai nos Emirados Árabes é outro problema pois só com convite do hotel, terei de fazer por uma agência de turismo por U$$ 180,00 agência Southtravels.com.

Bom.... em resumo a única solução que encontrei foi fazer a volta ao mundo ao contrário para poder ir no Japão que tem o visto mais complicado de tirar e tirar os dos outros países no caminho, estou torcendo que consiga tirar.

Já consegui e sairei do Brasil com os vistos da Australia (válido por 1 ano e pode ficar no país por até 3 meses), Estados unidos (5 anos), Japão (única entrada 15 dias de estadia e expira em 3 meses.... o do japão é chato mesmo!!! grrr)

Os destinos serão:

Tahiti-Bora Bora (4 dias)

Nova Zelândia (Auckland e Queenstown) (13 dias)

Australia (Gold Coast, Brisbane e Sydney) 2 meses pois tenho amigos que moram lá...

Japão (Tokyo e Takayama) 12 dias

Hong Kong

Bangkok ......Nesses dois é que tô enrolado quanto ao que fazer e conhecer e o tempo de cada um, sei que dá 1 mês para os dois....

Índia, talvez Nepal... tenho + - 20 dias

Maldivas (4 dias)

Emirados Árabes (Dubai) 7 dias

Israel (20 dias)

Jordânia (Petra e Amman) 10 dias

Egito-Cairo - 12 dias

Espanha- Madri e Ibiza +- 15 dias aqui tá trancado também... sei que a passagem de saída é de Londres e que vou ficar 3 meses na Europa

Estados Unidos-Los Angeles e Miami (1 mês)

Tive que trocar algumas datas da viagem já na primeira semana, pois descobri que caso meu passaporte fosse carimbado por Israel não poderia entrar depois em Dubai, pois os Emirados Árabes proibem a entrada (parece que um israelense falsificou um passaporte britânico e matou alguem lá... sei que eles não se entendem, assim como o Líbano e outros). Ou seja como quero conhecer Israel tive que colocar Dubai primeiro. Alguns dizem que você pode pedir para não ter o passaporte carimbado em Israel, porém se entrar por terra mesmo que não tenha o passaporte carimbado ainda assim terá o carimbo de entrada da fronteira terrestre da Jordânia denunciando que você esteve em Israel.

Outra coisa, o visto da Jordânia se tirar no Brasil é multiplas entradas, mas tem a validade de 3 meses, daí não serve pra mim, se tirar lá é uma única entrada, mas como chego pela Jordânia, vou pra Israel e depois volto pra Jordânia não teria outro visto... Complicado Hein!!!

A solução que arranjei foi ir primeiro a Dubai, depois ir direto pra israel de avião com apenas conexão na Jordânia (sem entrar no país), dai sim, depois entrar na Jordânia e depois Egito.

Então só pra expor como é complicado preparar a viagem, esta é a fase que estou enfrentando agora....

Outra dúvida é sobre as reservas.... como não consigo me decidir sobre o que conhecer estou com medo de deixar pra chegar e reservar na hora.... por dois motivos: Entrada no País (imigração) e preços/disponibilidade de hospedagem, pois eu sei o que é chegar cançado num lugar e não achar um lugar pra dormir ou ter que pagar preços absurdos só porque não tem reserva....

Só pra terem uma idéia NÃO EXISTE mais vaga pro ano novo em Sydney, dai reservei em uma praia próxima.

A solução temporária que encontrei foi reservar no http://www.hihostels.com , acho que vou reservar tudo por lá, caso cancele até 24h a reserva dae paga algo em torno de 5 dólares.... ou seja deste jeito acho que garanto um lugar pra dormir, garanto documentos de reserva pra mostrar pra imigração e ainda caso mude de idéia perco uns 5 dólares... não sei se essa é a melhor solução, mas foi o que pensei até agora.

Hoje chegou o meu visto para a Austrália, fiquei super feliz!, este foi o único que encaminhei via despachante, porque é impossível entrar em contato com a Embaixada, liga para um número que te dá outro que te dá outro internacional que não atende!, tive que me render ao despachante e pagar quase R$ 200,00 só pelo "trabalho" deles mandarem pelo correio.

Vou mandar hoje o meu pedido de visto pra Dubai pela southtravels (peguei a dica aqui no site mesmo), pelo que sei eles só podem emitir o visto 15 dias antes da chegada.... então vou mandar tudo pagar a taxa e torcer que dê certo!

Bom... por enquanto é isso ae, irei postando conforme a viagem for evoluindo.

Abraço!

• Respostas 89
  • Visualizações 41.4k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Featured Replies

Postado
  • Membros

Cara, vc ta de parabens..mas olha la em controla esses gastos ae rapaz..poxa ainda tem muuuuuuuita coisa pela frente..

to lendo seu topico e vou acompanha-lo..parabens msm...vou fazer um rtw tb, ainda nao sei qdo..mas farei..

terminar facul, e melhor ingles q to indo, sem duvidaaa...

boa sorte e feliz ano novo aeee...

::hahaha::::hahaha::::hahaha::

Postado
  • Membros

Parabens pela viagem cara!!

estarei acompanhando seus posts!!

pretendo fazer uma viagem dessa em breve!!

Felizz ano novo aeeeee!!

Postado
  • Autor
  • Membros

Kalissinha, na boa t'a muito dificil de controlar os gastos.... a australia realmente 'e muito cara.... ontem fui no mercado e uma manga pequena custava 10 reais.... uma garrafa de 'agua na estrada estava 12 reais!!, desse jeito fica dificil controlar os gastos.

Antes de sair do Brasil ainda tinha o romantismo de que conseguiria sobreviver a pao e 'agua e ainda assim estar dentro de um or'camento modesto, mas faz 2 semanas que so como miojo, kebabs, macdonalds, e junk food e mesmo assim os gastos estao nas alturas. Em um dia normal, digo sem conhecer nada se gasta no m'inimo: U$$ 30 do albergue , U$$ 20 de comida, U$$ 10,00 transporte ('e... uma passagem simples de bus custa 5 d'olares aqui em sydney), bom entao se nao fizer nada e so caminhar pela cidade e quiser comer o b'asico j'a foi U$$ 60,00 em um dia, s'o que tu vai querer ir nos passeios, tomar uma bebida com os amigos, pagar alguma entrada, etc,, entao facilmente se chega nos U$$ 100,00 em um dia.... Tentei negar isso, mas est'a sendo a realidade, na australia 'e necess'ario U$$ 100,00 por dia pra conhecer.

Agora estou com os meus amigos brasileiros aqui, eles estao trabalhando e derrepente consigo algum bico pra tapar um pouco o rombo no or'camento....Eles estao ganhando aqui cerca de U$$ 200,00 por dia de trabalho, isso pode at'e parecer muito, mas pros n'iveis de gastos da australia 'e pouco, a cada 3 meses gastam + 3.000 dolares pra renovar o visto, comida cara, etc... at'e d'a pra juntar dinheiro, mas com muita disciplina.

Bom outra novidade da trip 'e que foi roubado em Brisbane....

Depois de passar uma noite de cao com um indiano muuuuuito fedorento no quarto e com um cara roncando que nem um porco sendo abatido fui na recepcao e pedi pra trocar de quarto (Hostel YHA Brisbane). o cara me trocou de quarto e tive uma noite boa, no outro dia advinha quem entra pela porta? o porco roncador!!! Grrrrrrr, bom a recepcao tava de sacanagem comigo e dai passei mais uma noite em claro.... no outro dia vendo a C*** que tinham feito me mudaram de novo de quarto...

Neste novo quarto sai pra tomar banho e deixei por 5 min a minha bermuda na minha cama (tinha uns U$$ 100,00 no bolso), depois voltei e quardei as minhas coisas em um armario, dae abre a porta o cara da recepcao dizendo pra um australiano que estava no quarto que tinha ele filmado roubando a carteira de um alemao e se ele poderia abrir o armario dele... O recepcionista abriu o armario e a carteira do alemao estava l'a/.... nessa hora eu fiquei pensando: nossa tinha um ladrao aqui no mesmo quarto que droga .... colocaram o cara pra fora e o hostel nao chamou a policia nem nada, s'o depois quando sentei na cama e come'cei a procurar pelo meu dinheiro 'e que percebi que o cara tinha me roubado tbm!!!, fiquei puto e fui andar pela cidade pra ver se achava o cara,, na real eu acho que ia perder a cabe'ca e ia agredir ele com certeza... ainda bem que nao achei.

No outro dia fui pra policia que me disse que nao podia fazer nada, nem se quer uma ocorrencia... Dai fiquei pensanso que 'e dificil mesmo estar fora do teu pa'is, porque o turista sempre 'e atolado... a policia nem quis saber, o hostel nao chamou ninguem e simplesmente defendeu o ladrao, e eu como estava saindo da cidade nao poderia fazer mais nada... 'e bom pra aprender a cuidar mais das minhas coisas...

Bom, em um outro hostel que eu estava em Surfers Paradise roubaram uma mochila INTEIRA de um dos caras do quarto, dormimos de porta aberta e no outro dia ele estava sem a mochila...

Entao fica a dica: Moneybelt SEMPRE junto, mochila com cadeado e se poss'ivel amarrada na cama, e NUNCA deixar dinheiro no bolso de roupa solta...A Australia que dizem ser supersegura Nao 'e assim nao!!!!, 'e nos locais que voce relaxa que acontecem esses furtos.

• 2 semanas depois...
Postado
  • Membros

Fala rapaz !

estou acompanhando teu relato também ! Quando puder vai dando os updates pra gente aí !

Comecei a ler estes tópicos sobre rtw e isso tem me atormentado ! A idéia é excelente, mas precisa dum planejamento muito bom, principamente quando envolve largar emprego e voltar quase 1 ano depois... Como foi no seu caso ?

Abraćão, boa viagem e segura os gastos aí pra chegar até o fim ! hahahaha Minha namorada foi em Tokyo há pouco tempo e falou q lá as coisas não são nada baratas também... Mas depois comeća uma sequencia que deve ser bem mais em conta com Tailandia, Jordania, Egito, etc...

Valeu !

[]'s

Postado
  • Membros

Guerra, continue escrevendo menino!

É uma experiência que deve ser compartilhada com todos, pra incentivar a galera mesmo.

Eu comecei a pensar numa viagem mais longa a pouco tempo, e teus relatos só me fazem querer mais.

Uma pena ter sido roubado. Mas é isso mesmo...quem está fora de casa tem sempre que estar com um olho no peixe e outro no gato.

Aqui em Santiago, até pra ir rapidinho no banheiro, guardo tudinho. Meu dinheiro suado nêgo tem que jogar capoeira pra levar. rsss

Abraco e boa sorte!

Postado
  • Membros

e ai fera vc vai arrumar um trampo aí sim, oras..e num esquenta a cabeça qdo encontrar o ladraozinho nao..kkkkkkk...nessas situacoes a gente tem q esquecer neh..vacilo..mas nao vai sair brigando ae senao eh pior neh..ja pensou da um soco no cara e vc vai preso...

vai da continuar dando certo sua trip..

boa sorte ae..

Postado
  • Membros

Irado Guerra! Boa as dicas do Tahiti, vou estourar qdo estiver la tbm...certeza!

Quarta-feira começo a minha RWT! Mas vou pelo sentido contrário, desde Londres...entao Tahiti vai ficar para o final! Espero ter dinheiro para sobreviver la!

Continue escrevendo! Abracao!

Postado
  • Membros

Guerra, sinto saber o que aconteceu com vc. Mas acho que são coisas que faz a gente se tornar mais experiente em viagens. Mas mesmo o viajante mais experiente tmabém pode passar por isto. Na Itália, tentaram roubar coisas de uma das mochilas de meu colega, dentro da cabine do trem, enquanto a gente dormia e olha que eu tentei ficar acordada, mas numa vacilada eles entraram e eu acordei com a porta entreaberta, mas o que pegaram não tinha nada de valor, ainda bem. Ou seja manter como vc disse mochilas com cadeado, e de preferencia amarrada ao pé do beliche, rsrs. Mas continue a nos informar sobre sua viagem. Os gastos as vezes ultrapassa o que a gente planeja, mas a experiencia vale muito a pena.

abs.

Postado
  • Membros

Show de Bola Gerra!!.. Muito bom ter um relato em Real time!!!...

Algumas duvidas:

Qts anos vc tem?

Vc largou o Trampo ou fez algum acordo?

Qt de grana vc guardou pra essa trip?

Estava ja em seus planos fazer algum bico pra ajudar na Trip ou isso sera improviso?

Valeu.. e nem esquenta com os perrengues.. eles fazem parte de qualquer trip e rendem muito mais historia pra contar do que os simples passeios programados!!

Abs

Léo

Postado
  • Autor
  • Membros

Valeu os coment'arios ae galera!

Bom.... depois de amanha estou largando pro Japao.... estou meio apavorado e sem saber se vou conseguir me virar por l'a.

Comprei aqui em Sydney o Japan Rail Pass, pra 14 dias custou 570 dolares.... facada, mas ouvi falar que somente uma viajem de trem bala j'a custa isso, e com este cartao tenho acesso livre a todos os trens operados pela JR (quase todos...) e posso viajar bastante por v'arias cidades.

O roteiro pro japao vai ser: 3 dias em Tokyo, 4 Dias em Kyoto, 2 Dias em Takayama, 1 dia em hiroshima e 1 dia em Nara.

J'a no primeiro dia peguei um albergue que fica pr'oximo ao bairro Akihabara (nao sei se se escreve assim) que 'e um bairro gigante de eletronicos com zilhoes de lojas, dizem que se voce nao achar o que procura ali 'e pq nao existe no mundo.... eu q adoro bugigangas vou ficar que nem " pinto no lixo" !!! eheheheh

Sobre a Australia estou saindo com um certo aperto no peito, porque aqui pude ficar com meus amigos, falar portugues, fui tao bem recebido por eles que dava vontade de morar aqui.... agora entendo pq tantos brasileiros vem pra c'a e nao querem mais voltar para o Brasil. A Australia 'e um pais super seguro, voce acha trabalho f'acil e come'ca ganhando no minimo 180 dolares dia, se tem alguma qualifica'cao maior pula facilmente pra 250 dia. isso 'e muito dinheiro para os padroes Brasileiros.

'E claro que se gasta muito mais tamb'em com alimenta'cao e outras coisas, mas SIM 'e possivel juntar dinheiro por aqui, 'e so vc se controlar, comprar bastante da marca do COLES (uma marca branca que 'e muuuito mais barata) a nossa dispensa tava que era uma branquidao s'o! eheheheh

Fato 'e que aqui vc consegue ter um padrao de vida muito bom trabalhando em coisas que nao 'e necess'ario mais q 2 neuronios, trabalho bracal mesmo, mas mesmo assim conseguir'a ter um carro, comer bem, morar legal, enfim... ter uma vida digna, algo que nao 'e possivel no Brasil com este tipo de trabalho.

Mas nao se engane pq o trabalho 'e muito dificil mesmo, eles pagam por hora e fazem voce trabalhar sem sentar, tomar agua ou folgar por 1min, se voce vai pra academia por 2 horas e fica cansado imagine isso por 7 horas por dia, com um chefe chato que nao te deixa nem respirar, tipo gritando (where's the bricks? where's the bricks?, give them the mud!, give them the mud!)

A Brasileirada aqui se ajuda mesmo, tipo me senti muito acolhido e fiz grandes amigos.

Tenho um sentimento de que na Australia tudo 'e muito: A agua ;e muito fria, se ganha muito dinheiro, se gasta muito dinheiro, o sol 'e muito quente, As australianas sao muito bonitas, se tem muita seguranc'a, se trabalha muito, etc. etc. sempre extremos por aqui.

Estou pensando seriamente de depois vir pra c'a e passar algum tempo. Aqui senti que 'e possivel ser mais livre, tipo se pega um trabalho sem nada de responsabilidades, s'o carregar tijolos e massa o dia inteiro, depois pode ir para o apartamento escutar um som brincar com os amigos, me pareceu ser uma vida mais light. De que adianta ser formado trabalhar e se estressar tanto se no final do dia vc tem uma vida pior.

Isso 'e o que alguns dos meus amigos me falaram, porque voltar para o Brasil?, estagiar pra ganhar 400 reais se aqui eu tenho meu carro meu apartamento, tenho tudo que eu quero simplesmente carregando tijolo?!. se em 2 dias de trabalho aqui eu fa'co o dinheiro de um m6es de estagio no Brasil? pra que voltar?.... 'e.... isso faz a gente pensar.\

Leo, respondendo a sua pergunta eu j'a estou perto dos 30 anos, meu trabalho 'e flexivel, nao tenho chefe, juntei pelo menos 20 mil antes de come'car a trip, mas isso nao d'a pra muito tempo nao, realmente como tinha exposto no inicio do t'opico o dinheiro o tempo e a saude 'e o mais dificil, conseguir conciliar isso 'e o mais complicado, mas 'e so correr atras que d'a. Nao estava nos meus planos trabalhar nao, tive que achar um jeito de melhorar o orcamento.

Abra'co! espero escrever novamente do japao, se conseguir me comunicar l'a..... medao!

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.